***A primeira receita***

Muita coisa gira aconteceu hoje... é feriado, está sol, e chegou mais um elemento à minha família! O Rissol não anda muito contente, mas tenho esperança que isso mude rapidamente!
Bem-vindo, Xámu Wasabi!!!!


E para festejar, nada como uma bela sobremesa (light) que as senhoras vão adorar, e que os senhores podem fazer às senhoras (por exemplo num jantar a dois, para as surpreender e mostrar que se preocupam com a saúde), porque é fácil, delicioso... (e LIGHT! já tinha dito isto??)
Há pouco tempo fiz isto para o meu avô, e nem pensei que ele fosse achar grande coisa, mas segundo ele, "é o melhor doce que já comeu nos últimos tempos! E não engorda!". Por isso, toca a experimentar!
Não é preciso muita coisa:

- Bolachas Maria (qb);
- Fruta à escolha (qb);
- Iogurte (MAGRO) líquido ou de pacote x 2;
- Canela em pó (qb);
- Cereais de aveia ou de fibra, kellogs (qb).
- Doce (facultativo, só para aqueles que quiserem que deixe de ser assim tão light... se fôr biológico, e feito em casa (com MUITO POUCO AÇÚCAR) podem usar sem problema!)

Pode ser posto em copinhos individuais para cada pessoa, ou numa travessa... depende da apresentação que lhe quiserem dar.

Deixa cá ver um nome para isto...


1- Cobrir o fundo do copo ou da travessa com bolachas maria partidas;


2- Cobrir as bolachas com iogurte (MAGRO) à vossa escolha... eu gosto do de morango, mas neste dia só tinha de manga. Uma coisa a referir, é que em termos de quantidade, os de pacote fazem ainda menos mal... Os líquidos entram melhor nas bolachas e no resto dos ingredientes mas acabamos por estar a consumir em maior quantidade.
3- Cobrir o iogurte e as bolachas com fruta à escolha. Eu aqui usei manga, pêssego e cerejas que me ofereceram na Festa da Cereja em Resende!


4- Cobrir estas frutas com o segundo pacote de iogurte!


5- Cobrir tudo com uma camada de canela a gosto (se não gostarem de canela, não é necessário meter... eu é que adooooooooooOOOOOOOro canela...).

6- Respingar (adoro esta palavra... eu respingo, tu respingas...) tudo com uma pitada de doce (aqui também é só se quiserem... eu usei um pouco de doce biológico de alperce que enviou a sogra! Obrigada, Lurdes!)


7- Por fim, cobrir tudo com flocos de aveia, ou os kellogs...
8- Frigorífico para ficar bem fresquinho, e está pronto a servir!


Voilá!!!!

Outra coisa maravilhosa desta sobremesa, é que também pode ser comida ao pequeno-almoço! Tem um valor energético gigante... a variedade transforma isto num pequeno-almoço super, super, super, SUPER (já tinha dito SUPER?) super completo!


Boas pastelices! Vou curtir os meus dois bichanos***






1 comentário:

  1. É simples: eu provei, gostei tanto, que foi a primeira coisa que fiz quando cheguei a casa! (isto é mesmo verdade!)

    Fico a aguardar mais receitas maravilhosas!

    Beijinho

    ResponderEliminar