Já pensaste numa sobremesa para hoje?

Os fins-de-semana normalmente servem para descansar... no entanto, quando os passo a trabalhar para algo que adoro, valem cada "segundo perdido".
Segunda-feira a Nebula, onde trabalho, vai ter uma nova mudança de ares (fingers crossed!!), e eu estou a ser parte integrante do novo horizonte que se espera luminoso e cheio de trabalhos giros.
Ainda não vos posso dizer o que é que vai acontecer (para já), mas digamos que estou muito dedicada a um novo tipo de leitura...


Entretanto, e porque mesmo no meio do trabalho temos de fazer pausas para comer, eu tive o súbito desejo por algo doce, mas que ao mesmo tempo não me enchesse muito.... Fui para a cozinha. A imaginação fervilhou...
Se ainda não têm ideias para uma sobremesa light para hoje... Fica aqui a sugestão!

Bon appétit!

**Maçã e cereais**


Ok... para variar, esta receita é do mais fácil que se pode fazer... e o melhor de tudo, é que é doce, LIGHT, e pode servir também como lanche ou pequeno-almoço!
Seguem os ingredientes (preparem-se para uma lista interminável):
- Maçãs (1 por pessoa);
- Cereais (eu usei kellogs com framboesa);
- Geleia de milho;
uffa!!
**Preparação**

#1: 
Pegar nas maçãs e cortar aos bocados. Esta é uma receita óptima para se fazer quando têm muita fruta para dar vazão, e alguma até já está a começar a ficar mole. Assim aproveita-se tudo para uma sobremesa yummy*
Os bocados não precisam de ser perfeitos, com eles vamos fazer puré de maçã...


#2: 
Depois de cortado, mete-se numa panela e cobre-se o fundo com água, para que a maçã não fique agarrada.


       

#3: 
Agora, é só ir mexendo... a maçã vai começar a absorver a água e a ficar mole... com uma colher de pau, podemos ir ajudando no processo e ir esmagando a maçã aos poucos. Se fôr necessário (depende da maçã), pode-se ir adicionando pequenas quantidades de água.


#4: 
Agora é um pouco a gosto... eu não gosto de tudo feito em papa, por isso deixo ficar uns bocados maiores, para dar textura :)

#5: 
Quando já estiver a vosso gosto, é só empratar o puré num prato ou tigela. 


#6
Passamos a juntar os cereais. Isto vai trazer mais um pouco de "crunchyness" ao nosso prato (adoro inventar palavras). E depois, escolhi os de framboesa porque trazem mais um saborzinho que adoro.



#7: 
Agora Chegamos à parte final da sobremesa... com a geleia de milho! Poderia usar mel em vez da geleia? Podia! Mas não seria light! A geleia de milho é super deliciosa, e muito parecida com o mel em consistência, a parte melhor, é quando lemos a tabela nutricional (a parte calórica) e tem menos de metade das coisas que nos fazem mal. Bom truque, hein?! :)


Abrir e espalhar a goooooooooooooosto.....! mmmmmmmm!!!!






Bom apetite, malta! Deste lado... vou voltar ao trabalho*
Beijinhos! Ana Lu*


Sem comentários:

Enviar um comentário