Para o lanche de final de tarde... ou entrada antes da refeição!

Adoro convidar amigos para jantaradas lá em casa... e a maior parte das vezes, mais ainda do que no prato principal, gosto de caprichar nas entradas! É nisso que invisto sempre mais tempo e estou sempre à procura de coisas novas (e LIGHT) para apresentar ao pessoal. Normalmente costumo ter pelo menos duas, para tentar chegar a todos os gostos.
A que vem abaixo, saiu de uma invenção onde estava sem muitos ingredientes em casa. No final, até nos lambuzámos!
Mais uma vez, é fácil, é rápido... não dá milhões, mas é light (já tinha dito isto?)!!!!
Deixa cá só ver que nome é que lhe dou agora..................já sei!
hehehehe......


- Cogumelos (do tipo que mais gostarem) qb;
- Pão caseiro (qb);
- Queijo Philadelphia Light (qb);
- Espinafres ou rúcula (qb);
- Vinagre balsâmico (qb)

Antes de mais... tenho tido uma pergunta bastante comum desde que comecei a postar as minhas receitas no blogue: "Ana Luisa, porque é que não dás quantidades concretas? É sempre tudo qb...!"
Pois é... eu faço as coisas a olho... não me levem a mal, não sou uma super cozinheira e não quero induzir as pessoas em erro. Assim fica ao critério de cada um! O truque é saber quantas pessoas é que vão provar a comidinha, e perguntar-lhes quanta fome têm! ;)
hihihihih....

Bora lá, então!


1- Pegar em cogumelos, lavar bem, e cortar aos pedacinhos... Estes são os que costumo ter sempre em casa. São (na minha opinião) muito mais deliciosos que os outros pequenos, e mil vezes melhores que os enlatados... mas depende do gosto de cada um. Adoro sentir a faca a passar por eles. Parece que cantam (ou choram... mas gosto mais de pensar que estão felizes porque estão a servir a finalidade para a qual nasceram)... Pareço maluquinha? A verdade é que eles deitam mesmo um som giro... especialmente quando passamos ao segundo ponto:


2- Numa frigideira, com um pouco de azeite, sal (pouco), pimenta  (qb!) e alho, é ouvi-los a cantar... fazem um barulho assim: "iiiiiiiiiiiihhhhh!"...
Ok, agora é que quem me está a ler pela primeira vez vai mesmo achar que estou doidinha! Enfim... Quando estiverem no ponto (em lume brando, sempre, hein?!), deixamos repousar enquanto passamos para o ponto 3:


3- Pegar no pão caseiro, partir às fatias e torrar numa torradeira (duh), ou numa tostadeira... depois, barrar com queijo philadelphia (light) bem fresquinho, cobrir com uma boa camada de espinafres (ou rúcula)... (ou os dois) e banhar com vinagre balsâmico.


4- Depois disto tudo, deve servir-se com os cogumelos prontinhos por cima e voilá! Aqui está uma entrada para matar a fome e fazer tempo para um jantar (ou almoço) delicioso! Vinho é sugestão de acompanhamento para se começar bem a noite.

Boas receitas, e boas histórias!
Bom fim-de-semana!!
Ana Lu



6 comentários:

  1. parece me muito bem, principalmente para quem adora cogumelos como eu!

    ResponderEliminar
  2. Onde arranjas os cogumelos???
    Beijinhos
    Luísa Hingá

    ResponderEliminar
  3. Hey! obrigada cê-agá! Se experimentares alguma das minhas receitas, faz-me saber se correram bem!
    Luisa, como tenho o Pingo Doce ao pé de casa, nem penso duas vezes... compro por lá. Têm sempre destes cogumelos... Eu gosto muito deles. Tens é de os fazer logo, porque duram pouco tempo.

    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei o blog :) vou experimentar esta receita hoje e darei feedback em breve! Obrigada pela sugestão ;) beijos.

    ResponderEliminar
  5. Hey, Carla! Ainda bem que gostaste! Podes ver as restantes receitas clicando em "as minhas receitas" na barra lateral da esquerda, onde está o biscoito. Pode ser que ganhes inspiração para um super jantar light!
    Beijinhos e vamo-nos vendo pela Trigital!

    ResponderEliminar
  6. aiiiii eu amo cogumelos!! vou fazer! :)

    ResponderEliminar