Receita que foge à minha regra!

A pedido de algumas famílias (e diga-se, a minha mana Patricia), posto aqui uma sugestão para o jantar saudável dela de amanhã... Não é um doce... mas é LIGHT!
(ai de ti, PatyMaionese, se não o fazes!)



Ingredientes:
- Batatas (qb)
- Cogumelos (1 caixa)
- 1 Cebola
- Espinafres (qb)
- Rúcula (qb)
- Queijo fresco (magro) (qb)
- Salmão fumado (qb)
- Molho Pesto (2 pessoas - 2 colheres de chá)
- Azeite (qb)
- Pimenta (qb)
- Limão (qb)

1- Ok... nada de entrar em pânico. Isto é do mais fácil que há! Ora vejam: Cortar batatas aos cubos (grandes), e dispôr numa travessa que dê para ir ao forno. Coentros e sal por cima, e toca a meter no quentinho!


2- Dá para perceber que estão prontas quando parecem uns tambores inchados... Ficam crocantes! Servir em pequenas quantidades por prato.


3- Fritar num pouco de azeite (o meu é caseiro!) cebola picada com cogumelos... os da foto são os que mais gosto de utilizar em tudo. Quando estiverem no ponto, deitar uma porção por cima das batatas.


4- Por cima, cobrir com folhas de espinafres e de rúcula...


5- Temperar as verduras com molho pesto e uma pitada de azeite (novamente, não abusar... e o meu é caseiro!). Esta é a parte em que se podem armar em chefs de cozinha e pintalgar o prato à volta para parecer mais gourmet!


6- Esmagar queijo fresco (magro) com as mãos, e deitar por cima... Cuidado com os monstrinhos que gostam de subir às bancadas a ver o que é que lá se passa!


7- Dispôr duas ou três folhas de salmão por cima disto tudo e temperar com limão e pimenta...


8- E Voilá!!


Bom jantar!!!!


2 comentários: