É hoje!


Olá pessoas giras! Então, hoje caminhamos? Eu lá estarei, às 19h30 no Cais do Sodré para queimar todos os pecados que cometi ontem... Que noite gira a minha*
Vou contar-vos como tudo aconteceu!


Como tinha referido, ontem foi o 30º aniversário do Miguel, e decidi fazer-lhe uma surpresa... A parte complicada foi arranjar os contactos de todos, mas logo logo arranjei três cúmplices disto tudo que me ajudaram a tornar a noite memorável (a Rita, a Andreia e o Duarte).
O meu objectivo era tornar os 30 num dia que ele não se iria esquecer tão cedo... eu não queria uma noite de bebedeira no Bairro, ou um jantar de 12 euros num tasco com bifinhos com natas e cogumelos (até porque só de pensar nisso, faço logo contas às horas de caminhada que preciso para queimar tanta nata!)... Queria que fosse especial, e só com aqueles pouquinhos mas bons!


Contactei pessoas que nunca tinha visto na vida, e que logo confirmaram presença! Depois disto, só faltava o local... Tinha de ser improvável. Muuuito improvável.
Depois de procurar aqui pela LX Factory, a livraria "Ler Devagar" entrou na minha loucura e saiu da casca! Em vez de fazermos o jantar na zona do café da livraria, consegui convencer os encarregues de o  fazermos num dos corredores, com livros por todo o lado (dreamy!). O local estava assim escolhido! Quem é que faz o jantar de aniversário numa livraria?!


Amigos, local... checked!
Faltava a minha prenda, e que é a razão dos meus pesadelos constantes desde há 3 semanas atrás, quando decidi oferecer ao Miguel o salto de pára-quedas que ele tanto queria... a prenda foi comprada (ainda tenho de decidir se o faço ou não, e daí os pesadelos constantes!), e queria agora arranjar uma forma gira de a dar... Então, ocorreu-me a ideia do puzzle... Durante o jantar, ele teria de juntar todas as peças para ter a prenda real. O desenho do puzzle é no fundo ele (eu esforcei-me muito para desenhar isto, hein?!) a saltar!





Amigos, local, prenda... Checked! Agora, metê-lo na festa sem desconfiar... O combinado foi às 21h para todos, 21h30 para nós. Às 21h ele já estava tão desconfiado que empatar até à hora certa foi das coisas mais difíceis de sempre. Quando nos metemos na mota para seguir para a LX Factory, eu ia atrás a mandar mensagens a toda a gente! "Corre que estamos a caminho!"
Correu tão bem que foi quase esquisito! Quando chegámos à livraria e ele virou a esquina, ninguém disse "surpresa", ele também não teve reacção... foi um momento freakshow até alguém abrir a boca! Ele estava feliz, e eu não cabia em mim de contente.
A "Ler Devagar" preparou o cantinho tal e qual como eu tinha pedido, cheio de velas, e escondido do mundo. Uma coisa nossa, que só alguns puderam partilhar*...


Na hora do Puzzle todos ajudaram a montar, e foi aí que descobri que talvez o tenha feito demasiado difícil!


A irmã do Miguel fez aquela que na minha opinião foi a prenda da noite: Uma câmera de filmar de cartão, onde no fundo conseguíamos ver um slide de um rapaz a saltar de pára-quedas... isto porque eu financiei o salto, e ela a gravação do vídeo!


E como estamos na temática dos saltos de pára-quedas, os restantes ofereceram fraldas (para o caso de na hora H ele se borrar todo), toalhitas Dodot para limpar, e uma cola, para o caso de partir os dentes todos cá em baixo!*** Lindo, malta!!!!


O bolo foi da Landeau, da qual sou super, hiper, mega fã e o Miguel também...


No final, foi uma noite feliz, e a qual até eu vou relembrar sempre! Obrigada a todos os amiguinhos que vieram e que fizeram as delícias do Miguel... obrigada à Ler Devagar e à Wine Element por terem tornado esta pequena loucurinha possível!
Para os restantes que estão a ler isto agora, faço festas de anos para avós, piriquitos e gatos, casamentos, funerais e etc! hahahahaahha

E depois de um jantar daqueles... com degustação de vinhos, muito queijo, enchidos e etc... VAI UMA CAMINHADA?!

Beijinhos de até logo!

3 comentários:

  1. Bela festa! Adorei o cenário.
    Este ano um amigo meu fez 30 e a namorada dele fez, sob o tema "festa do bigode" bigodes de papel para toda a gente, seguros em pauzinhos (como aqueles binóculos da ópera).
    E ainda tivémos direito a um chupa! :)

    ResponderEliminar
  2. Óptima ideia! Ainda estou para fazer a festa do "Acessório Improvável"... Aguardo o momento certo para ver a minha maltinha com coisas que não têm nada a ver*

    ResponderEliminar