Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

O que vão ver agora abaixo é algo que não pode sair desta conversa entre nós os dois (eu e tu, leitor), ok?
A única, única, úúúúúúúnica forma de te perdoar por contares o nosso segredo, é prometendo que só experimentas a próxima receita (que vou postar abaixo) num pequeno almoço (no máximo, pequeno almoço almoçarado) e que até ires para a cama já o queimaste com uma caminhadazinha! ok?
Posso até contribuir para isso, se te juntares a mim numa "Quarta a Andar"... porque senão, considera esta receita bastante anti-light, e logo, não deveria ter lugar neste blogue!
Mas se és uma pessoa que de vez em quando gosta de cometer uma loucura (como eu), e que depois compensa, vá, aqui vai um miminho bem delicioso!
Inspirei-me numa receita que vi no blogue Food Coma, chamada Mini Baked Eggs... Dei-lhe um toque meu, e voilá!

Massa Folhada de ovos cozidos


Ingredientes (4 pax):
- Massa folhada (por favor, por favor, por favor vejam as tabelas nutricionais, e dentro de todas as más, escolham a menos gorda!!!);
- 6 ovos;
- Cogumelos (do tipo que mais gostarem);
- Tomates;
- 1 Courgete;
- Molho Pesto;
- Verduras (salada);
- Iogurte natural magro;
- Azeite;
- Pimenta (qb).

Preparação:

#1
Usar formas para muffins/bolinhos!

#2
Esticar bem a massa folhada, fininha qb para não se partir, e fazer círculos para forrar o fundo de cada forma de bolinhos.

#3
Cortar os legumes! (Eu usei estes, mas podem variar com os que mais gostam! (Aposto que uns raminhos de bróculos aqui ficam bem nham nham**!) O Miguel é que teve a tarefa de cortar os legumes ;)


#4
Partir os ovos para uma taça à parte, juntar-lhe duas colheres de molho pesto e mexer bem!



#5
Juntar os legumes aos ovos e encher as formas...





#6
Dobrar os cantos da massa para dentro e levar ao forno a 100º (para não cozer demasiado a massa por fora... há que cozer também os ovos para não ficarem líquidos).


#7
Fazer uma cama de verduras num prato à escolha e preparar um tempero com o iogurte magro, um fio de azeite e pimenta (qb)... Eu usei a Pimenta da Terra que trouxe dos Açores! mmmmm****!!!!






#8

Quanto a massa estiver crocante e os ovos cozidos lá dentro, empratar em cima das verduras! (Eu adicionei uns espargos, porque sou mega fã!)




#9
Vir comigo para uma caminhada, para queimar toda essa massa folhada!!!! E porque amanhã já é Quarta-feira, fica a sugestão:



Estão expressamente proibidos de fazer esta receita para o jantar, ok? :) 
Dizendo isto, não me sinto assim tão mal... o segredo é depois virem queimar as gorduras, numa tarde gira de pura tagarelice e muito andamento! Quem se atreve? (Se não perceberem onde é que isto é, basta dizer... mas é muito fácil: Logo depois da ponte que dá acesso às Docas olham à vossa volta e quando virem uma miuda alta de calções vermelhos e top cinzento... sou eu! Tempo de espera: 10min)


Até amanhã, malta! Beijinhos e abracinhos*** PLIM****!

3 comentários:

  1. epah isso tem muita bom aspecto. só de olhar fiquei com fome...vou lanchar ;-)
    Já agora, qual é o tempo médio de cozedura?

    Bjs ;-)

    ResponderEliminar
  2. hahahah... boa pergunta... sabes que isso depende da massa que escolheres... o melhor é deixares a 100º para ir cozendo devagar, e vais sempre dando um olhinho na massa e nos ovos... quando a massa ficar crocante e douradinha e os ovos nao estiverem líquidos, está pronto a sair... demora uns 45 minutos****
    hihihihih! Se fizeres, conta como correu!
    beijinho!

    ResponderEliminar
  3. uma vez que não disseste, no texto, o tempo de confecção presumi que fosse um pouco a olhómetro. Mas tentar? eu não tenho as tuas skills na cozinha...mas quiçá xD

    Bjs ;-)

    ResponderEliminar