Lost in Translation! // Happy Monday!



Tenho a mania de escrever os títulos dos meus posts em inglês... e basicamente, é a única coisa que os meus amigos e família que não falam português conseguem ler... Assim sendo, chega a questão: traduzir, ou não traduzir?
A mim não me faz confusão... e até seria uma boa maneira de me conseguir ligar a outros blogues que adoro mas que têm o inglês como requisito obrigatório... Ficam as questões, às quais peço uma bonita e amiga resposta (pode ser por aqui, no email ou facebook!)

*Os poBremas e despoBremas da tradução*

#1:Será bom ou mau deixar o português? (família e amigos que não dominam por um lado, oportunidade de internacionalizar por outro...)
#2: Existe alguma forma de fazer nas duas línguas com o blogspot, dando ao leitor a opção de escolha? (bloggers por este mundo fora, esta é para vocês!!!!)
#3: Se se tornasse totalmente em inglês, deixarias de seguir? :)


Uma coisa que até me deixa em estado de "mais ou menos, ai o que é isto", é que finalmente me rendi ao Twitter... Tenho andado muito blogueira desde que criei este... e reparei que nos Estados Unidos é moda entre bloggers passarem a palavra e destacarem notícias com o Twitter... também é uma óptima forma de venderem a marca sem obrigarem as pessoas a estar constantemente a ir ao blogue. E assim aqui chego eu... com intenções de criar a minha própria marca e de voar mais alto, a aprender pelos exemplos de sucesso que vou seguindo...
Sim, o Twitter já existe há muito tempo, e sim, estou a mostrar que sou ainda um pouco antiquada... mas antes tarde que nunca! Assim sendo, podem sempre visitar e seguir-me neste novo mundo de tweets! Aqui está o link para me procurarem, mas se por alguma razão não funcionar, podem também, clicar nos botões que coloquei em cada uma das barras laterais do blogue onde diz "follow me on twitter".

Hoje mais uma vez descobri que não se pode agradar a todos... mas como até estou bem... deixo um beijinho de feliz Segunda-feira, e mais novidades para amanhã!

Ana Lu

2 comentários:

  1. Eu coloquei isto no meu blog, um widget de tradução para várias línguas. O resultado é melhor do que estava à espera, melhor do que o google tradutor. :) Podes escolher só o inglês.
    http://www.dicasblogger.com.br/2009/04/translator-widget-tradutor-para-blogs.html
    Testa no meu para ver como fica, está de lado, quase logo no início.
    Espero ter ajudado! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E não é que tens razão? parece-me muito bem... quase nem dá erros... tenho de testar por aqui no meu... mas a partir desse momento, deixo de poder inventar palavras novas! ahaahahaha... senão, um dia estou a falar das "batidas das asas dos pássaros", e ele traduz para o "milkshake of the birds wings"!! hahahahaha
    obrigada, anita!

    ResponderEliminar