Quartas a andar - FAQ



Oiço todo o tipo de perguntas imagináveis cada vez que faço propaganda às "Quartas a andar"... ok, já caminhava ANTES de criar as "Quartas a andar", e mesmo assim as questões eram as mesmas... por isso, vou dar-vos algumas delas, e as minhas mais comuns respostas... Espero que no final do dia já tenha convencido mais uns quantos a juntarem-se a mim e a enveredar por esta aventura que é conhecer Lisboa a pé!

Quartas a andar - Frequently Asked Questions

Pergunta: Ana, não gosto de correr!
Resposta: A iniciativa chama-se "Quartas a andar"... daí que não consigo ser mais específica do que isso!

Pergunta: Andar? Eu gosto é de correr!
Resposta: Isso não implica que não te possas juntar ao grupinho... vais a correr mais à frente, que nós estaremos mesmo cá atrás! No final, o convívio acaba por ser o mesmo, e sempre tiveste companhia em mais um final de tarde giro.

Pergunta: Sou côxo! Posso acompanhar?
Resposta: Desde que o teu médico não te tenha dito que não... junta-te a nós! (aplica-se a todos os outros vários tipos de poBREMAS físicos...)
Eu por exemplo, não posso correr porque já desloquei os joelhos várias vezes (atletismo, experiências de gravidade zero, festivais de musica... longa história!) por isso, escolho caminhar rápido. Normalmente, numa hora fazemos 7 km.

Pergunta: Bolas! E se eu não te acompanhar? Tenho pernas curtas!
Resposta: Não faz mal... podemos negociar! Ou eu espero e abrando, ou vou um pouco mais à frente durante alguns momentos. O que interessa é que venhas!

Pergunta: Andar? Mas isso faz alguma coisa?
Resposta: A caminhada é uma das opções mais simples e práticas para quem quer fazer exercícios físicos, cuidar da saúde e combater a obesidade. Não requer investimento financeiro e pode ser praticada por qualquer pessoa em qualquer horário. Os benefícios de uma boa caminhada são muitos: melhora a respiração, a circulação sanguínea, a postura, previne aparecimento de varizes, auxilia os hipertensos, entre muitas outras vantagens... (podem ler mais desta resposta aqui).

Pergunta: As Quartas não são o meu melhor dia... Fazes isso noutros dias?
Resposta: Eu caminho quase todos os dias... se estiveres interessado em fazer uma caminhada noutro dia, basta avisar (deixar por exemplo um comentário no blogue, mensagem no facebook, ou twitter)... Lembrei-me de criar este clube para o meio da semana exactamente para dar oportunidade de criar um escape de tagarelice pura e muito andamento amigável! Mas estou disposta a ter companhia em todos os outros dias. Como também não queria encher o blogue de horários de caminhadas, achei que este seria o melhor dia da semana.

Pergunta: Quero muito experimentar! O que é que tenho de fazer?
Resposta: Só tens de aparecer, com muito boa disposição, vontade e roupa desportiva. Uns ténnis confortáveis (e meias) é o mais importante!

Pergunta: Quando é que eu sei que vai acontecer mais uma caminhada?
Resposta: Todas as Terças e Quartas posto a data, local, ponto de encontro e a hora de cada sessão. É só aparecer no local combinado que eu lá estarei, provavelmente a aquecer, com os headphones nos ouvidos (eu tiro-os se apareceres!).

Pergunta: E se eu não te vir por lá?
Resposta: Normalmente quando anuncio a hora, dou também o tempo de tolerância de espera... Se digo 18h30 e 10 min de tolerância, quer dizer que estarei no local de ponto de encontro até às 18h40.

Pergunta: No outro dia fui, e tu não estavas lá! O que é que isso quer dizer?
Resposta: Que provavelmente morri... ou então, que sou humana, e fiquei presa no trânsito, ou assim :) hoje até só capaz de me atrasar um bocadinho... (dentista!!)

Pergunta: Se eu fôr uma vez, tenho de ir todas?
Resposta: Claro que não. Fico feliz que venhas, porque me estás a fazer companhia, e estás claramente a tentar ganhar hábitos mais saudáveis de vida, praticando desporto... mas só tens de vir quando podes e queres!

Pergunta: Mas, Ana, tu não queres nada em troca?
Resposta: Quero, claro... companhia! Fazer desporto sozinha às vezes é tãããão chato!

Estas são as que me vêm à cabeça por agora, malta!
Hoje há mais caminhadas*
Até logo... beijinhos PLIM!

1 comentário: