Frigorífico vazio, pança cheia!

Ontem foi daqueles dias em que cheguei a casa e não tinha nada para comer… Tive de puxar pela imaginação, e juntar as poucas coisas ainda vivas no meu frigorífico (por vezes esqueço-me dos ovos, ou de um ou outro tuperware e quando vou ver, tá tudo verde…).
O resultado, foi o que vêem na imagem acima, do qual me orgulho muito.
Os ingredientes são simples: Esparguete, dois tomates, metade de um pimento, alho francês, massa de alho, azeite, pesto (que nunca falta cá em casa), noz moscada e pimenta preta.


#1
Não havia cebola! E quem disse que o alho francês não funcionava!? Refogado de alho francês vai estar novamente em voga (não sei se alguma vez esteve, mas o bloque é meu, e eu digo o que me apetece).
Refogar como se fosse cebola, tá? hehehehhe….


#2
Depois, picar o tomate e a metade de pimento vermelho (com um pouco de noz moscada e pimenta preta) na mesma frigideira enquanto a massa coze do outro lado… tudo acontece muito rápido… 8 a 10 minutos será suficiente para o conteúdo da frigideira estar pronto assim como o esparguete.



 #3
Escorrer o esparguete e deitar o conteúdo da frigideira na mesma panela…
Das umas mexidas, e juntar o molho pesto! Mexer, mexer mexer, provar, mexer!


#4
Empratar e comer!

Esta foi a minha receita de desespero… por acaso correu bem! Desse lado, também vos acontece muito disto?


Aproveito para fechar este post em beleza anunciando que a família Nebula cresceu! Há mais um menino na casa e uma menina (a estagiar por alguns meses)!
Não podia estar mais feliz com estas duas novas caras (até porque hoje tive conversas de "gaja" ao almoço!)… mas só revelo quem são e o que fazem amanhã… para não desvendar tudo num só dia ;)
Deixo também aqui escrito, que as Quartas a andar esta semana vão acontecer na Quinta-feira! (Aproveitando o feriado, e porque existem algumas pessoas aqui da LX Factory que me prometeram que se esta semana a caminhada acontecesse um dia à frente, viriam experimentar! Mais alguém quer, desse lado?)


Beijinhos PLIM!!***

1 comentário: