Oficialmente viciada em blogues. Vejo tudo, leio tudo, arranjo ideias e conheço pessoas giras. 
Sei que já não vos escrevia há muito tempo (desde quinta-feira), mas foi tudo com a melhor das intenções: Estive a criar um novo blogue! Não para mim, mas para uma das minhas melhores amigas. A Diana tem um dom especial: Animação para festas! Desde os mais pequeninos aos mais graúdos, a Di tem um rol gigante de actividades giras e de jogos divertidos para todos. A única coisa que lhe faltava era um veículo onde se pudesse mostrar e apresentar a todos as coisas que sabe fazer tão bem!
Assim sendo, pediu-me ajuda, e eu não podia estar mais contente com o resultado! Demos-lhe o nome "A minha bola de sabão", e assim nasceu mais uma aventura, que espero que traga muito trabalho a esta pessoa dotada! O design foi todo feito pela Isa Pinheiro, a nossa designer da Nebula, e mais uma vez, esta miúda talentosa está de parabéns. O cabeçalho ficou exactamente o que eu e a Diana tínhamos imaginado. Vejam o blogue da Isa para perceberem o talento desta miúda que ainda nem acabou a faculdade! (Obrigada pela ajuda, amiguinha!)
Um blogue chamativo (na minha opinião) tem de começar com um cabeçalho giro, tal como podem ver em todos os cabeçalhos que postei acima... Foi nisso que trabalhámos mais arduamente até termos o desenho certo.


O conceito é um pouco mais complexo, mas muito simples ao mesmo tempo: A bola de sabão representa a festa em todos os seus momentos: desde o sopro, que corresponde à preparação e começo do evento, à subida da bola de sabão, tal como o clima e o ambiente de qualquer festa com os seus pontos altos, e finalmente, a altura em que a bola rebenta, tal como as festas eventualmente acabam. No final, fica a vontade de repetir, e de soprar mais uma vez.
Espero realmente que este blogue ajude a minha amiga na divulgação dos seus trabalhos... :)

Antes de terminar este post, aproveito para deixar algumas das minhas dicas pessoais de blogger novata, para todos aqueles que também estão a pensar em fazer um:


10 Dicas para bloggers novatos
by 
Ana Luisa

1 - Arranja um tema para o teu blogue. Sobre o que é que mais gostas de falar? De ti?  De moda? De política? De comida? Esta é uma boa forma de atingires o público alvo que procuras e de até fazeres amizade com outros bloggers que escrevam sobre o mesmo.

2 - Cria a imagem do teu blogue com carinho! Podes sempre escolher um template do Blogger ou do Tumblr, mas nada como te diferenciares dos outros. Faz o teste contigo: Visita vários blogues e descobre porque é que te prendes a alguns nem que seja apenas por uns minutos... vais ver que a imagem que eles têm às vezes é o que faz toda a diferença ;)

3 - Lê blogues. Passar os olhos pelos blogues dos outros ensina-te muita coisa. Percebes do que gostas e do que não gostas e ganhas ideias giras para te inspirares.

4 - Faz amizade com outros bloggers. Quer seja comentando outros posts que gostas ou enviando uma mensagem a um blogger de quem és fã... É sempre bom ganhar companheiros de aventura blogguista! Eu pessoalmente já fiz algumas amizades super giras... até fora do país! Eles dão-te dicas e podes até fazer o acordo que vem agora na 5ª dica:

5 - Publicita o teu blogue nos blogues de outras pessoas. É simples fazer a troca: eu publicito o teu no meu e tu o meu no teu (isto soa pornográfico?). Como podem ver na barra lateral do lado direito, nos "Bolos Preferidos", faço menção a outros blogues que também me mencionam a mim nos deles. (também tenho algumas páginas, eu sei, mas isso é estratégico, como a da Nebula e a da Diffuse)

6 - Sê simpático/a e agradece sempre os comentários que te deixam.

7 - Publicita o teu blogue o mais que puderes. Nas redes sociais, no Twitter, através de postais, autocolantes, passando a palavra. É o teu bebé, podes ser vaidoso/a à vontade com ele!

8 - Sê o mais variada possível nos assuntos que tocas. Podes até criar rubricas giras que dão dinâmica e ajudam quando não tens um tema em específico mas tens vontade de postar alguma coisa. Por exemplo: as minhas "Things I love Thursdays".

9 - Tenta fazer o maior número de posts possíveis. Podes fazer o teste contigo mesmo. Antes de começar o meu blogue, visitava a maior parte dos que podem ver acima, nas imagens com que comecei este post. Eu ficava super triste quando não via lá nada de novo. Algumas destas bloggers fazem um post por dia, e eu estou constantemente a visitá-las para ver o que têm de novo. Foi assim que decidi que ia fazer de tudo para também ter um post por dia. Quero dar sempre algo fresco às pessoas que perdem o seu precioso tempo para ler o que escrevo. Obrigada, malta!

10 - Diverte-te! Um blogue é uma janela para o mundo. A liberdade de expressão leva-te a falares do que quiseres, e se tudo correr bem, terás muita gente que te compreende a ler o que escreves. Um blogue não é uma obrigação, e quanto mais gostares do que escreves, mais os outros vão gostar também!


Amanhã regresso com mais uma receita light super deliciosa (por estes lados todos lambemos os dedos!) e deixo já a maravilhosa notícia de que está oficialmente agendada a próxima venda de garagem! Tudo vai acontecer a 13 de Novembro, Domingo, e estamos já com as inscrições fechadas! Seremos 7 pessoas a vender no meu pátio e os artigos vão desde roupas de homem e de mulher a acessórios, sapatos, malas, gadgets, instrumentos musicais, computadores e muito etc! Marquem já na vossa agenda, malta! Em breve posto mais pormenores*... levanto no entanto o véu para a "ella stick" e para as bijuterias Ritarte que farão as delícias das mais vaidosas!


Feliz semana, malta! Para os que fazem ponte... espero que chova! ahhahahaha! (Kidding***)

1 comentário:

  1. Até fiquei corada quando vi aí o meu cabeçalho... Estou muito honrada de fazer parte desse grupo. Muito obrigada :)
    A melhor sorte do mundo para a Diana! Vou estar atenta ao blogue dela.
    E para se inspirarem um pouco mais nessa coisa da organização de festas aqui vai um:
    http://www.dealmaecoracao.com/

    beijinho grande*

    ResponderEliminar