***Ideias para prendas de natal***


Não sei para onde é que foge o meu dinheiro todos os meses... mas é em Dezembro que mais me questiono.
Estamos em crise, malta, é tão oficial que até dói! Mas não podemos desesperar com isto das prendas. No Natal importam mais os sorrisos e os abraços que espalhamos que as prendas caras e fancy que oferecemos. Não estou a tentar escapar-me, aliás, venho com este post tentar ajudar-vos a ser criativos sem gastarem muito dinheiro com as vossas prendinhas.
Vou desbocar-me toda e mostrar-vos o que é que vai ser a minha coqueluche deste natal: Crachás!











A kraxás.net fez-me um preço óptimo por 50 crachás e eu não resisti… Adoro trabalhos manuais desde sempre, e estou a divertir-me bastante com a montagem das peças…
Ontem à noite deixei que a criatividade voasse e fiz um conjunto de cupcakes e doces, fiz um mini conjunto para a banda do Miguel (os Cochaise), que espero que dê frutos para um futuro cheio de crachás Cochaisianos, fiz os super moms, dads, avô, etc… e depois… foi simplesmente pensar na pessoa em questão e fazer algo que tivesse a ver com a personalidade.
Dou sempre mais valor às prendas caseiras do que às que são compradas nas lojas e embrulhadas por senhoras que nem têm vontade de lá estar. O Natal perde a magia. Nada como termos um amigo que perdeu tempo da sua existência na Terra para se dedicar a nós.
Em breve, mostro-vos a segunda parte deste presente, que tem a ver com o embrulho. :D
E pronto, dito isto, se são como eu e adoram trabalhos manuais, ficam algumas ideias que (espero eu) vos podem vir a ajudar a ter um natal mais brilhante, sorridente, quente, e menos gastador:

1. Construir com FIMO:


Este vai concerteza ser o meu próximo guilty pleasure... este fim-de-semana comprei dois pares de brincos a 5 euros que foram feitos com fimo. Absolutamente giros, originais, e eu simplesmente também quero fazer disto!
É uma prenda gira para oferecer entre amigas... pode-se fazer bijuterias, imans para o frigorífico, pregadeiras, etc! Ou até para se vender na Venda de Garagem! Porque não? (A outra rapariga não vendeu a 5 euros o par!?)

2. Biscoitos de Natal:


Quando fiz Erasmus na Suiça ajudei uma amiga minha a fazer milhares! No final, metemos tudo em pacotinhos e foi a prenda de natal a distribuir pelos amigos. Mais uma vez, é sentido, tem amor e tanto os meninos como as meninas gostam de um docinho!

Por hoje ficam estas... amanhã há mais!***
Beijinhos PLIM*
Boas criações!

5 comentários:

  1. Que boas ideias!!!!!!!
    Desconhecia que podíamos fazer os nossos próprios crachás de forma tão simples :)
    Boa! Viva a criatividade :))

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia... quero um a dizer "só aceito presentes fixes!"
    a proposito, vê o "ossos",
    encontrei no meu bloco e dei-lhe só um toquezinho de photoshop.
    bjs e ab abraço ao sr. da vespa!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhhh, quero uma maquina dessas!!!onde a foste arranjar??adoro!Lembras-te da conversa dos crachás venda de garagem?

    ResponderEliminar
  4. Oh! Que fixe! Podemos fazer uma parceria! Tu fazes as peças de fimo... eu as bijuterias com as tuas peças! ADOREI! Faz, faz...
    By the way... gostava de um dia participar na tua venda de garagem com as minhas pecinhas :P
    Lov u

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. hey hey! obrigada meninas (e menino)!
    Adoro a ideia dos crachás e mal posso esperar para ter a minha própria maquineta.
    É tão fácil fazer estas pecinhas! Rita, eu e o teu irmão andamos à procura de uma em conta... mas ainda custam cerca de 250€... tenho de fazer mais uma venda de garagem só para a máquina de crachás! ahahahah...

    Marta, é uma prenda óptima, acredita ;)

    Mak: vou tentar fazer o teu cracha "so aceito presentes fixes" heehheeh...

    Tania: o FIMO é o meu novo hobbie... estou altamente viciada... as pregadeiras saíram tão giras! E fiz um gancho para o cabelo todo com donuts que ficou amoroso! Gostava de manter a temática do blogue e dos doces... não sei o que as graúdas acham disto, mas de certeza que as miudas pcaninas gostam* hmm*?

    ResponderEliminar