luzes…. CÂMARA…. Acção!


Prova de que quando queremos muito uma coisa, e nos esforçamos nesse sentido, ela acontece.
Há cerca de 3 meses atrás tive a ideia louca de fazer uma primeira venda de garagem no pátio do meu prédio.
Tudo começou a medo, desde a divulgação, à preparação, cartazes e panfletos que fiz completamente sozinha. Lembro-me de nem dormir na noite anterior com medo que fosse um autêntico fracasso.














Tudo correu bem. A minha cunhada Rita e o namorado foram os outros dois vendedores e fiz cerca de 200 euros.
A bicicleta estava assegurada, e continuava a batalha para o segundo objectivo: A máquina de filmar…
Os rumores correram e tive um bom feedback quanto à primeira experiência. Fui contactada por outras pessoas que também queriam vender as suas coisas, e de repente, esta não era só uma venda de garagem como também um dia montado para o puro convívio e diversão.
O panorama já foi diferente desde o início: Tive ajuda (preciosa) nos cartazes, planeámos comida em conjunto, vieram as minis, e de 3, passámos a ser 9 vendedores.
Os vizinhos e restante população do bairro adoraram a experiência, os meus pais dizem que sou "doidinha" e até o Presidente da Junta achou piada à iniciativa, querendo ajudar/contribuir para que possamos fazer mais, e consequentemente, animar o "Bairro dos Actores", entre a Alameda e o Areeiro.
A segunda venda correu ainda melhor que a primeira. A divulgação foi feita com carinho (posters, vídeos, facebook), e a população juntou-se. O evento que supostamente acabaria às 18h30, estendeu-se até às 21horas e fiz o dinheiro para conquistar o segundo objectivo.































Hoje fui levantar a minha máquina nova (um modelo mais barato que o primeiramente planeado, mas com as mesmas características de vídeo... ainda sobrou um dinheirinho!) e morro de excitação ao olhar para ela ali dentro da caixa.
A tarde de trabalho matou-me de ansiedade, e entre crachás para o natal, coisas em FIMO (new guilty pleasure), só consigo pensar em pegar nela e começar a captar tudo o que me passa à frente.
Estou doida para testar as capacidades da menina durante a noite, e hoje acho que até vou dar um pulo ao circo que está na antiga feira popular para captar cores e sorrisos.
Os objectivos estão cumpridos, e em vez de terminar com tudo, ficou algo mais grandioso do que eu esperava… as vendas de garagem vieram para ficar, e não posso deixar de sorrir quando penso na quantidade de amigos que fiz e nas horas hilariantes que passei a regatear.
(Rita (e Nuno), Diana, Laura, Filipa, Judite (blogue em actualização), Sara, Marta, Tolitos (e a namora da Margarida que ajudou)... obrigada***... espero que tenham gostado tanto quanto eu. Aos que nos visitaram, fica o miminho, abracinho e beijinho!* Espero ver-vos again em breve.)
A próxima Mega Venda vai acontecer ainda este mês (estamos a apontar baterias para dia 17, mas ainda vou confirmar tudo tudo e tudo), com animação, actividades lúdicas e preços imbatíveis (especiais de natal) para quem ainda não teve pachorra para terminar as prendas.
Quem diria, há 3 meses atrás, quando precisava muito de um empurrão para conseguir uma máquina de filmar para trabalhar e uma bicicleta para me deslocar, que hoje me estaria a divertir tanto e com gente tão boa!

Até saímos num blogue! 





Ora vejam detalhado aqui! =D

Ontem até tive um flash back engraçado: à minha frente no metro sentou-se uma rapariga que me comprou uma mala que tinha pertencido à minha mãe. Ela não me reconheceu, e não faz mal.
Fico feliz por saber que as coisas que eu tinha encafuadas num armário ou na arrecadação fazem outros felizes e vaidosos. 



Que "as usem com saúde"! (isto é algo que uma vizinha minha me diz sempre que me trás uma prenda quando chega de férias… faço dela as minhas palavras!)


Vou filmar por aí!
Hoje estou feliz*
Beijinhos PLIM*!!

5 comentários:

  1. Que bonitinho querida... que leias isto com saude ;) la la la :)

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNSSSS!!!!! Eu sabia que ias conseguir o que querias ;-) mas ainda conseguiste mais!!! Conseguiste animar a malta do teu bairro, conseguiste inovar espero que corra tido bem na próxima :-)

    Bjs d alguém que quer sempre o bem (até rimou xD),
    Madjaica

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de post :))
    beijos
    La estaremos em grande no dia 17!

    ResponderEliminar
  4. Esta sim é a minha tavares :DDDDDD
    É mesmo louka...! Mas espero que sejas sempre assim:D
    E boa sorte para as vendas de garagem.

    Com saudades

    Monikita

    ResponderEliminar
  5. Ah, e como é que eu não dei por isto no meu bairro!! Somos vizinhas. :)

    ResponderEliminar