Resoluções de Ano Novo


Tenho andado longe, mas não me tenho esquecido do blogue... continuo a visitar aqueles de que mais gosto, mas não tenho tido a capacidade para escrever.
Não é por mal, e decididamente não é por desleixo.
Desci até ao Algarve, onde moram os meus pais, para umas férias zen, para pensar, para acertar as minhas ideias, e sobretudo, para construir as minhas resoluções para 2012.
Este ano foi de doidos... e olhando para trás, sim, estou decididamente mais forte, mais segura e mais consciente.
Tenho escrito tudo num bloco de notas, e tenho arquivado muitas fotografias... tudo para depois não me esquecer de vos contar. 

Estar por aqui faz-me bem. Recupero energias e penso no passado, no presente, no que pode mudar, no que quero manter, no que quero fazer... fico sempre um pouco melancólica antes de começar um novo ano. Se em 2010 eu soubesse tudo o que me iria acontecer em 2011, será que teria acreditado? Será que teria sequer forças para tantos desafios e aventuras?
Comecei já a anotar algumas das minhas resoluções e segundo as minhas próprias regras, tem de ser algo difícil de alcançar, ou de futuro incerto: algo que não sabemos como vai/pode correr, mas que temos de fazer só para depois não olharmos para trás e termos pena de não ter feito... (fiz-me entender? hehehe) Porque as coisas fáceis simplesmente não dão força nem motivação suficiente.
Vou até instituir a regra das prendas comigo mesma: sempre que conseguir cumprir um objectivo, ofereço-me um super mimo... um passeio especial, uma massagem ou até aquelas botas de que não preciso mas que gosto mesmo, mesmo muito!
Estou quase a voltar para casa, e sei o que quero para o ano que vem. Não sei como é que tudo isto se vai realizar, mas acho que vai ser bom ter tudo escrito na parede, e ir riscando aos poucos. Sou só eu que sou doida, ou vocês também fazem isto?
Ficam alguns dos meus desejos (os mais públicos... o resto, guardo para mim, e para a minha parede)... e espero que vos inspirem de alguma forma, ou que isto também vos dê vontade de começar a planear alguns dos vossos sonhos para o ano que vem. Porque às vezes existem alturas na vida em que perdemos o nosso rumo e descarrilamos... Como quando a minha avó morreu este ano, e eu me fui abaixo... comecei a comer desenfreadamente e fechei-me em casa. Foi bom sair numa viagem grande, definir prioridades e voltar a ser o velho eu... Como este exemplo, tive tantos outros este ano, que me distraíram do que realmente importa. Cheguei a sentir ódio por alguém, e descobri que não vale a pena...
Dá jeito ter aquela cábula que nos faz voltar à vida, e pensar naquilo que realmente nos é importante. Porque nos nossos desejos temos MESMO de ser egoístas por vezes, para sermos felizes... porque se estamos felizes, fazemos os outros felizes e por aí adiante. Enfim, estou a divagar... e por isso, aqui vai:

1. Quero ser mais presente na vida do meu avô... quero conhecer a história da vida dele, e saber mais sobre o seu passado. Aventuras, amores, sobre a minha querida avó;
2. Quero escrever mais histórias para crianças, e que haja alguém que se divirta realmente a ler tudo;
3. Quero fazer filmes criativos e desenvolver os meus conhecimentos... quero saber como dominar totalmente a minha máquina nova!
4. Quero viajar até à Tailândia, voltar à Índia, ou simplesmente regressar à minha querida Nova Iorque (tudo a ver, não é?);
5. Quero entrar para um grupo de teatro de improviso e brincar ao ridículo pelo menos uma vez por semana, ser tonta e sentir-me livre;
6. Quero tocar bateria e ter um professor que queira MESMO dar aulas... (o que arranjei é muito desleixado com a assiduidade, e por isso o projecto ficou entalado...);
7. Quero arranjar a minha casa, tê-la mais acolhedora, pintar o meu quarto e fazer com que se pareça mais comigo;
8. Quero trazer mais trabalho para a Nebula/Diffuse, e logo, mais realização profissional.
9. Quero continuar a construir planos para o meu projecto de vida... quero dar mais um passo em frente na constituição da minha própria empresa;
10. Quero sentir borboletas na barriga e rir sem parar... que os dias sejam ainda mais bonitos e que o verão seja azul!

Não sei se vos voltarei a escrever até ao Ano Novo, mas prometo que a partir de Segunda-feira volto à carga.
Desejo-vos um ano maravilhoso... e que o comecem com o pé direito. 
Não tenham medo de se apaixonar ou de chorar à frente de alguém. 
Mimem a vossa família e os vossos amigos, façam alguém feliz*

Beijinhos no nariz*
PLIM*!

2 comentários:

  1. Feliz 2012!!!
    Que consigas realizar todos esses desejos e que os vás saboreando calmamente :)
    Adorei mais uma vez as tuas palavras... e as tuas fotografias! És muito bonita e fotogénica!!
    E não, não és a única, eu também escrevo num caderninho especial os meus objectivos para cada ano e vou riscando o que vou realizando/desenvolvendo ;)
    Mtos bjss

    Sê feliz... porque Tu podes e mereces ***

    ResponderEliminar
  2. Feliz 2012! Continua a escrever gosto!
    Espero que concretizes o Voltar a NY, pois em Junho mudo me para Philadelphia em principio, e era giro que viesses!!! :) o resto.... NY gives u all acima descrito :)

    Beijinhos amiga, que todos os teus planos para 2012 se concretizem...! Xoxo

    Susana duque

    ResponderEliminar