Já pensaste numa sobremesa para hoje?

Os fins-de-semana normalmente servem para descansar... no entanto, quando os passo a trabalhar para algo que adoro, valem cada "segundo perdido".
Segunda-feira a Nebula, onde trabalho, vai ter uma nova mudança de ares (fingers crossed!!), e eu estou a ser parte integrante do novo horizonte que se espera luminoso e cheio de trabalhos giros.
Ainda não vos posso dizer o que é que vai acontecer (para já), mas digamos que estou muito dedicada a um novo tipo de leitura...


Entretanto, e porque mesmo no meio do trabalho temos de fazer pausas para comer, eu tive o súbito desejo por algo doce, mas que ao mesmo tempo não me enchesse muito.... Fui para a cozinha. A imaginação fervilhou...
Se ainda não têm ideias para uma sobremesa light para hoje... Fica aqui a sugestão!

Bon appétit!

**Maçã e cereais**


Ok... para variar, esta receita é do mais fácil que se pode fazer... e o melhor de tudo, é que é doce, LIGHT, e pode servir também como lanche ou pequeno-almoço!
Seguem os ingredientes (preparem-se para uma lista interminável):
- Maçãs (1 por pessoa);
- Cereais (eu usei kellogs com framboesa);
- Geleia de milho;
uffa!!
**Preparação**

#1: 
Pegar nas maçãs e cortar aos bocados. Esta é uma receita óptima para se fazer quando têm muita fruta para dar vazão, e alguma até já está a começar a ficar mole. Assim aproveita-se tudo para uma sobremesa yummy*
Os bocados não precisam de ser perfeitos, com eles vamos fazer puré de maçã...


#2: 
Depois de cortado, mete-se numa panela e cobre-se o fundo com água, para que a maçã não fique agarrada.


       

#3: 
Agora, é só ir mexendo... a maçã vai começar a absorver a água e a ficar mole... com uma colher de pau, podemos ir ajudando no processo e ir esmagando a maçã aos poucos. Se fôr necessário (depende da maçã), pode-se ir adicionando pequenas quantidades de água.


#4: 
Agora é um pouco a gosto... eu não gosto de tudo feito em papa, por isso deixo ficar uns bocados maiores, para dar textura :)

#5: 
Quando já estiver a vosso gosto, é só empratar o puré num prato ou tigela. 


#6
Passamos a juntar os cereais. Isto vai trazer mais um pouco de "crunchyness" ao nosso prato (adoro inventar palavras). E depois, escolhi os de framboesa porque trazem mais um saborzinho que adoro.



#7: 
Agora Chegamos à parte final da sobremesa... com a geleia de milho! Poderia usar mel em vez da geleia? Podia! Mas não seria light! A geleia de milho é super deliciosa, e muito parecida com o mel em consistência, a parte melhor, é quando lemos a tabela nutricional (a parte calórica) e tem menos de metade das coisas que nos fazem mal. Bom truque, hein?! :)


Abrir e espalhar a goooooooooooooosto.....! mmmmmmmm!!!!






Bom apetite, malta! Deste lado... vou voltar ao trabalho*
Beijinhos! Ana Lu*


The Stickers have arrived!


Tenho andado muito empolgada com este blogue... ainda sou muito ingénua no mundo da gestão e dos negócios, mas pretendo ter a minha própria empresa no futuro (construída com cabeça tronco e membros e tudo a seu tempo). Este espaço tem-me ajudado a aprender "what it takes" para lá chegar, assim como a Nebula, onde trabalho.


Dou muito valor a quem sai fora da casca e começa qualquer coisa sozinho, apesar dos tempos de crise e da incerteza no futuro. 
Lembro-me que ainda há dois meses atrás estava efectiva, num trabalho que gostava mas que já não me preenchia totalmente enquanto criativa... A passear por São Francisco (férias, EUA, saudades!!!), recebi a chamada telefónica dos nebulásticos, com uma proposta que me ia mudar a vida! Aterrorizada mas ao mesmo tempo com muita vontade, saí da Benfica Tv (nada de confundir com o meu benfiquismo, que está muito intacto, hein?!) e aventurei-me numa empresa independente.
Os meus coleguinhas dizem-me que já sou uma Nebula, e por isso, sinto-me novamente em casa.


Ter mudado de vida trouxe-me mais coisas boas que más... aliás... ainda não me consegui lembrar das más... Estou num sítio que constantemente puxa pela minha criatividade, faço orçamentos e aprendo a cada dia a ser mais eficaz a produzir... depois, vêm aqueles bónus, como o do videoclip que gravámos para umapessoaquenãopossodizerquemé, onde fiz produção, e fui assistente de realização. 
A vida trouxe-me uma nova lufada de ar fresco, pores-do-sol, estrelas, e tempo extra para me dedicar ao que mais gosto: ler, dormir, cinema, fotografia, escrever, cozinhar, BLOGAR e finalmente criar as fundações para o que vai ser o meu projecto de vida!

Sticker time!

By the way... chegaram os novos autocolantes do Doce para o meu Doce! Não podia estar mais feliz com o resultado! Servem muitos propósitos, sabiam? Para além de os poder colar onde bem me apetecer de forma a chamar (esperemos) a atenção de futuros leitores, podem estar em cadernos, livros, capacetes e muito etc... enfim... espero que tragam mais seguidores** (Tem cuidado comigo, Lisboa!)

Espalhem a palavra, malta!


 Já estamos também na LX Factory! Sempre tive pancada para vir trabalhar aqui... gosto disto! É arejado, tem óptimos lugares para comer... Tem eventos giros como os Open Days ou os concertos... malta jovem, criativos. Todos os dias entro e aprendo qualquer coisa. Ontem recebi uma chamada do meu pai. Está preocupado com o meu futuro (é pai, eu sei), e disse-me que está realmente na altura de me preocupar com a minha reforma. Embora trema de medo cada vez que oiço isto, gosto de pensar que é isso mesmo que estou neste momento a fazer! Azar que o dinheiro não aparece na conta só de pensarmos nele... Mas acho que tomei consciência na altura certa. Ninguém sabe como é que vai ser o nosso futuro. O meu pode até nem passar de amanhã... ou de hoje quando sair de carro (ontem tive um acidente), ou de agora mesmo, que me pode dar um chelique no cérebro e puff. Tenho vontade, e acho que isso tem peso. Tenho ambição, e acho que isso me pode levar longe... tenho um bolso cheio de sonhos, que me dão vontade de acordar de manhã, e com um sorriso constante! @Pai, vem visitar-me no meu novo trabalho... ainda nem cá puseste os pés!

Nada de depressões! Este é um blogue 100% feliz***

Ficam aqui os "tócolantes" em detalhe, para os edentificarem caso se cruzem com eles! (tirem foto e enviem para a_luisa_tavares@hotmail.com)!!!!








Bora lá que para a frente é que é o caminho! Fica uma sugestão musical para agora:



Boa Quinta-feira, maltinha!

Share some love & leave a comment!

5 things I love // Thursdays


As novas histórias estão a fervilhar, e enquanto isso, partilho hoje numa nova rubrica 5 coisas que me fazem sorrir... ou ter água na boca...

Tema é.........................

**5 Sweet things I love**

#1


Este bolo de casamento! Não, não me quero casar (pelo menos dentro dos próximos anos)... mas adoro a simples ideia de várias prateleiras com cupcakes! Fica assim decidido o meu próximo bolo de aniversário.
A ideia vem de um dos meus blogues preferidos chamado A Beautiful Mess, e este foi o bolo do casamento da autora do blogue, a Elsie Larson.

#2


Adoro o blogue Food Coma, curiosamente, da irmã da Elsie Larson, a Emma. Posso muito bem dizer que estas duas meninas foram as culpadas pelo meu vicio em blogues. Assim, e mesmo não recebendo nada em troca da publicidade, fica a dica para que as vão visitar. A diferença, é que no A Beautiful Mess podem seguir a vida agitada de uma designer de roupa vintage, e que no Food Coma acompanham as receitas da Emma, que podem não ser a "lightEZA" em pessoa, mas que têm um ar super yummy. Simples, mas muito eficaz...

#3




Montras de pastelaria bem apresentadas! Adoro o cheiro, o aspecto e quero simplesmente comer tudo!  Sinto... uma magia estranha numa montra de pastelaria bonita e cheia de cor...! Quem me conhece, está habituado a ver-me a tirar fotos a tudo isto...

#4




m&m's! O que eu não faço por uns m&m's! E não gosto só dos sabores que vendem por cá pelas nossas terras lusas...! Para quem não sabe, nos EUA, vendem de todos os sabores e tipos! Morango, pretzel, chocolate de leite, chocolate negro, côco, amêndoa.... e finalmente, os meus preferidos: Manteiga de Amendoim!
Voltei agora recentemente de uma viagem maravilhosa de costa a costa pela América do Norte, e a minha mala veio com toneladas de sacos, pacotes e pacotinhos disto.***

#5


As minhas almofadas do sofá. Nada como um m&m para descansar a cabeça... e os Hersheys, simplesmente fazem-me relembrar a minha avó Olga, dos Açores, a perguntar "Quérzum chklatim? é dus americans!" 
Os amigos dela dos EUA traziam-lhe sempre Hersheys quando vinham passar férias a Santa Maria, e comer disto com os meus primos era quase um ritual. Que saudades*** 
(Já agora, dia 13 de Agosto lá estarei! As passagens estão compradas e eu não podia estar mais contente. Adoro reviver as minhas raízes marienses junto dos que mais gosto, e este ano, vamos reunir os primos quase todos no Festival Maré de Agosto... Can't wait!)

E desse lado? Algum doce em especial? Até amanhã!

Share some love & leave a comment!