Bread and blergh!



O meu momento alto do Natal aconteceu quando recebi uma máquina do pão... sim, é nestas alturas que noto que estou mesmo mais crescida e às vezes mais tonta (e talvez um pouco secante)... antigamente ficava doida se recebesse umas calças ou aqueles super sapatos. Hoje em dia, deliro se recebo um conjunto novo de Tuperwares (é assim que se escreve?), delirei com o meu wok, e no Natal... bem: Uma máquina do pão, uma cafeteira eléctrica, uma varinha mágica e... e foi isso! hmm? BRUTAAAAL.... (imaginem-me a dizer isto com a cara de uma miúda de 5 anos que acabou de receber a Barbie noiva!)
Adoro cozinhar e tudo o que tenha a ver com cozinha. Não consigo evitar. Se me pudesse partir ao meio, partia mesmo para uma escola de hotelaria e tornava-me na próxima MasterChef Super Duper Pasteleira.
Enfim. Para já, contento-me com a minha nova máquina do pão, e ontem, foi o meu dia de estreia (o Xamu e o Rissol ajudaram o tempo todo. Eles é que leram as instruções à mamã... talvez tenha sido por isso que não resultou lá muito bem).





Escolhi pão integral para começar. Pelo que percebi, é o mais difícil de acertar à primeira, e também o que mais tempo demora a fazer. A ingénua da menina Ana (a culpa foi do Rissol e do Xamu, claro), só se foi deitar às 3 da manhã para ainda provar o pão!
O Miguel já subia as paredes de fome... (até as partes mal cozidas comeu!)







No fundo foi uma noite super divertida... eu estava que nem uma neurótica a vigiar a máquina de tempos a tempos e perguntar-me se tudo estaria ok ("porque é que isto não coze?!", "será que meti bem as medidas?!"), e delirei com o cheirinho a pão quente já a altas horas da manhã. :)




No final, ainda acabei por comer o resto da parte boa hoje de manhã a caminho do trabalho e mal posso esperar por tentar outra vez. Não correu espectacularmente bem, mas é giro! Pão por esse mundo fora, tem cuidado comigo!



PLIM*!

PS: O Xamu hoje tirou as bolinhas e vai ter de dormir afastado do Rissol, segundo ordens do médico. Aos que perguntaram se estava tudo bem com ele, fiquem descansados, já está doido a fazer das dele ;)



***

1 comentário:

  1. Adorei!!! Afinal saiu bem!... Temos que combinar uma "Festa do Pão"! Tu fazes e nós comemos... Beijinhos
    *Bjokas ao Xamu;)

    ResponderEliminar