Brincar aos fins-de-semana, no improviso!


O curso de comédia de improviso começou... e com ele, um conjunto de Sábados que prometem ser muuuuuuito divertidos.
O grupo onde estou inserida é todo muito diferente: professoras, matemáticos, assistentes sociais, jornalistas, publicitários, etc. Uma quantidade gigante de mundos e personalidades que podem saltar cá para fora e trazer riqueza às aulas e ao improviso que esperamos todos vir a fazer com menos dificuldade.
Começámos por falar um pouco da história deste género de teatro, e de alguns truques que fazem com que cada cena vá para a frente. O importante é não bloquear, e acrescentar sempre algo à cena, algo que a vá desenvolvendo.
Sempre me achei bastante desenrascada, nunca tive medo de brincar ao ridículo, sou bastante desinibida, e sempre tive vontade de um dia integrar um curso destes... mas quando chegou o momento da minha apresentação, não sei porquê, acabei mesmo por ter o meu primeiro bloqueio! Apresentei-me, muito rapidamente, falei um bocadinho da minha vida profissional, e quando me sentei, senti que não tinha dito nada de jeito. Esqueci-me disto e daquilo... Poderia ter dito que espero que o curso me traga não só mais conhecimentos nesta área, mas que também me venha a ajudar no meu trabalho... a dirigir actores, a encarar as minhas apresentações e reuniões com clientes de outra forma.
Ajudou não ter dormido muito na noite anterior, e também ter tido um jantar com amigas de longa data que já não via há muito tempo. Senti que a minha apresentação foi fraquinha, vá... e que podia ter sido muito mais interessante.
Com o desenrolar da tarde, descontraí, e pelo meio de vários jogos quebra-gelo, corridas e até alguma transpiração, descobri que é mesmo assim que quero passar todos os meus Sábados a partir de agora e até Abril.

Resolução do fim-de-semana:
Terei sempre mais atenção à tentação das festas, jantares e saídas à Sexta-feira a partir de agora, e mal posso esperar que passe rápido esta semana que amanhã começa.***



Ontem, Domingo, o dia foi passado com o Miguel e amigos, e hoje, Segunda,fazemos anos de namoro (yay***!).
 Estou com alguns problemas na escolha de uma prenda adequada. É sempre tão mais fácil dar presentes a meninas, não é? Dou-vos a oportunidade de me ajudarem com algo criativo. Para variar deixei para a última, mas estou na esperança de que a pressão me faça ter o presente mais giro de sempre.


É possível que não vos volte a dizer mais nada por hoje... mas é por uma boa razão, sim?
:D
Feliz semana a todos! A minha está a começar bem*
PLIM*!

Sem comentários:

Enviar um comentário