Things I love Thursdays -> Consultório do meu dentista!!!


Em casa, sempre foi obrigatório cuidar dos dentes. E como nunca gostei do ambiente na maioria dos consultórios (muito brancos, sem graça, revistas desactualizadas, a interminável espera para entrar na sala da "cadeira que sobe"...), sempre fiz por ter os meus impecáveis, para nunca ter de ir à broca, ou outra coisa qualquer.
Há uns meses atrás, abriu um dentista na LX Factory, e para minha sorte, mesmo no meu andar, e a trabalhar com o meu seguro. Fui lá uma primeira vez há uns dois meses para o checkup anual, e pela primeira vez gostei de um consultório de dentista!
Com cores vibrantes, bem decorado, com itens que normalmente não vemos num espaço destes...! A limpeza correu super bem, e tudo seria perfeito, não fosse o caso de descobrir que tinha a minha primeira cárie aos 25 anos (nada mau, hein!?)! Não gostei nada da ideia... sempre lavei os dentes e passei fio dental. A minha primeira reacção foi dizer "impossível"! Logo depois, descobri que é num ciso, e que é bastante normal, porque a escova não chega lá atrás.
Decidi que voltaria para tratar desta cárie o mais rapidamente possível, e foi por isso que lá voltei ontem.
"Ana Luisa, isto é uma parvoíce estares a tratar, porque vai aparecer outra vez. Porque é que não arrancas o ciso e acabamos logo com o problema de vez?" - Disse o meu dentista.
Eu bem tentei insistir que ele me tratasse a cárie, mas ao que parece, por mil e uma razões, não precisamos dos dentes do ciso, e eu posso vir a ter problemas no futuro, com os dentes a ficarem tortos, ou começar a morder a bocheca e etc, etc.
"Tenho medo!" - disse eu - "Eu nem análises faço sozinha, quanto mais ir tirar um dente!!"
(É mesmo verdade)... Sou tão mariquinhas, que até lhe perguntei se me podia pôr a dormir para me tirar o ciso. É claro que ele se riu na minha cara... depois disto, passo a descrever-vos a nossa conversa surreal (da minha parte, claro):

Dentista: Tirar o ciso de cima é das coisas mais simples de sempre. Demoro 2 minutos em cada dente. Aproveitas, e tiras logo os dois de cima.
Eu: Então, podes meter-me a boca completamente dormente?
Dentista: Não, só o necessário, Ana. Depois vou aí com uma alavanca, e "toc"! Sai cá para fora.
Eu: Posso ver a alavanca?
Dentista: Queres ver a alavanca?
Eu: Sim, se vai estar na minha boca... gostava muito...
Dentista: Nunca ninguém me pediu para ver a alavanca, mas está bem, se ficas mais descansada... olha.
Eu: Já tiraste muitos dentes do ciso no passado, não já?
Dentista: Sim, posso parecer muito novo, mas já tirei muitos dentes do ciso. E a minha especialidade é a cirurgia.
Eu: E a ti, já alguma vez tiraram os dentes do ciso?
Dentista: (risos) Já, Ana, a sério que não custa nada. Fazemos isto a uma Segunda, e na Quarta-feira já estás impec.
Eu: Posso ter uma segunda opinião?
Dentista: Queres que chame o meu colega?
Eu: Não... deixa 'tar... eu é que estou a ser mariquinhas. Vou pensar no assunto! Talvez Segunda-feira.
Dentista: Faz parte do nosso crescimento, não são as experiências boas que nos fazem crescer!
muahahahahahaha (riso maléfico)!

E assim foi. Dormi sobre o assunto, falei com os meus pais (o meu pai foi logo à bruta "tira lá isso, pá. Os cisos não servem pra nada, deixa de ser parva!"), e fiquei convencida. Daqui a pouco vou lá pedir para marcar para Segunda, bebo três shots de Tequila de estalo, e vou arrancar os meus cisos. (hehehe, mentirinha).

Começa assim o countdown para mais uma experiência na minha vida. Vou arrancar os dois cisos. (eu sinto que tenho de dizer isto muitas vezes até acreditar que já cheguei a esta fase, e ao dia em que me vou sentar na "cadeira que sobe" para uma experiência nada agradável... que drama, eu sei, mas sou mesmo uma medricas.)

E como comecei por vos dizer, graças a Deus que este consultório não é obscuro e feio, cheio de paredes de pladur, porque senão, Segunda-feira ia sentir que estava a entrar na sala das torturas. 
Na verdade, é um local onde dá gosto de estar, e para além de ter dentistas bem simpáticos e jovens, as auxiliares também são umas queridas.
Ora vejam só:



(80€ na Feira da Ladra... também quero uma igual!!)







Em vez de revistas chatas, livros de arte! Viciei-me neste das bocas, ontem enquanto esperava!





Hugo (é o nome do dentista), agora que até fiz publicidade ao teu consultório, fachavor de ser meiguinho, hein!?

PLIM*! 
(Feliz Quinta-feira!)

PS: Hoje estou a trabalhar fora da Nebula. esqueci-me da chave em casa e fui a primeira a chegar. Lembram-se do post de ontem, sobre a minha tendência para a distracção e esquecimento? Aqui está a prova... estou à espera que alguém chegue!

2 comentários:

  1. Adorei esse consultório! E não esperava outra coisa de um consultório na Lx Factory :)
    Tinha de ser very cool!

    Estou exactamente com o mesmo problema que tu... tenho uma carie num dente de cima e é um ciso. Muito em breve vou tirar.
    Já tinha tirado os debaixo há uns anos e correu tudo lindamente. Pôr gelo e comer coisas frias se necessário e fica tudo bem :)
    ****

    ResponderEliminar
  2. Consultório espectacular esse ! Muito giro. Nem tomas consciência de que estás num dentista!
    Tirar dentes é "moelas de pato" para uma mulher como tu! Eu tirei os 4 dentes do ciso, ao mesmo tempo...com anestesia geral ! Pois bem, puseram-me a dormir porque os dentes do ciso ainda nem tinham feito força para sair. Mas como usei aparelho e não convinha deixar a boca torta outra vez, apesar dos 5 dentes que já tinha tirado para ter espaço (sim, tenho umas grandas favolas ehehehe e um maxilar de princesa anã).
    Por isso menina! Muitos gelados!!! E muitos miminhos !!! :)

    ResponderEliminar