*How to make Cake Pops*


Agora que a poeira do "Só de mim" começa a assentar, começa a ser hora também de voltar devagarinho aos temas habituais do blogue (desculpem se desiludo os seguidores mais recentes, mas no fundo, continuo a ser uma menina normal, viciada em tentar levar uma vida saudável, cheia de exercício, trabalhos manuais, histórias infantis e comida LIGHT). 
Ah! By the way, esta semana o meu coração cresceu mais um bocadinho com todos os novos seguidores do Doce para o meu Doce! Passámos os 100, e eu não podia estar mais feliz.
Sejam bem vindos, amiguinhos! Espero que este espaço se torne mais um bocadinho como a vossa casa, e não tenham medo NUNCA de deixar a vossa impressão ou comentários. Tento sempre responder a todos, ainda que por vezes demore uns dias! Aviso também, que através da página de facebook, é sempre mais fácil saber quando há novos posts, embora eu tente sempre trazer um por dia.


Como estamos em clima de festejos por tudo e mais alguma coisa (Só de mim, a música disponível para download, o número de novos seguidores do blogue, a Venda de Garagem que correu às mil maravilhas), nada como comida de festa, e por isso, dou-vos as minhas dicas para os Cake Pops!
Ok, esta receita não tem nada de habitual, porque no fundo, é a minha primeira BOMBA calórica no blogue, mas depois de muitos pedidos de quem os provou na Venda de Garagem - Love Inspration, eu passo a explicar como os fiz. (E sim, estou a preparar um super post sobre a Venda, mas sendo que não tirei nenhuma fotografia, estou ainda à espera que certas desnaturadas meninas me enviem os conteúdos dos seus cartões fotográficos! Sim, Laura Morais, este é para ti.)
#1:
Façam os vossos bolos preferidos. Eu fiz de chocolate e de laraja. Devo dizer que com o de laranja os Cake Pops ficaram maravilhosos, porque trazia ali um corte ao doce da cobertura. Mas nisto, vocês é que sabem! Dá com qualquer bolo, e quanto mais colorido for, melhor!


#2:
Esfarelar os bolos por completo!
Ter em atenção cada bocadinho maior, porque tem mesmo de ficar tudo esfarelado.


#3:
BOOOOOMBA!!
Deitar uma lata de leite condensado em cada uma das formas, para misturar muito bem com os bocados de bolo e fazer bolinhas com as mãos.


#4:
Um óptimo truque para salvar tempo é começar por fazer as bolinhas como se fossem pastéis de bacalhau, com duas colheres. Assim, a bolinha fica logo toda colada e só precisamos de arredondar tudo no fim com as mãos. Faz menos porcaria, acreditem.
Depois de feitas as bolinhas, levem-nas ao congelador durante uns 20 minutos, só para ficarem mais consistentes para irem ao chocolate quente da cobertura.


#5:
Nham, nham... Aconselho a não fazerem como na imagem, porque correm o risco de alargar o buraco do pauzinho na bola. Eu pus as bolinhas dentro do chocolate derretido com as mãos, e só depois de as colocar no prato é que espetei o pauzinho. Assim, o chocolate quente solidifica num instante na bolinha fria e fica preso ao pausinho!
Antes que o chocolate solidifique, chega a parte gira: decorar! Eu usei chocolate de leite e chocolate branco, por isso tentei brincar com os contrastes de cor, usando côco ralado e pintarolas coloridas.
Atenção a quem usa chocolate branco pela primeira vez: é muito difícil de o manusear. Derretam sempre em banho maria, e sejam muito rápidas a utilizá-lo, porque se solidifica, já não dá para derreter uma segunda vez.


#6:
Colocar em pratos giros e servir!
:D



Espero que tenham gostado desta receita. Foi um sucesso na Venda de Garagem, e penso que a vou repetir na próxima, do mês que vem. Se tentarem fazer, por favor façam-me saber! Adoro aprender novos truques e conselhos.

***

Termino este post a dizer que não sou grande fã do Carnaval (só para que saibam), e que este ano me escapei com muita sorte de balões de água e ovos atirados das janelas. Infelizmente, acertaram sempre nas pessoas que iam comigo, o que depois do momento de frustração, originou muitas gargalhadas até chegarmos aos nossos destinos. Ok, nem tudo é mau, vá... mas era só para saberem, que se quiserem fazer batalha de ovos comigo, avisem primeiro, tenho óptima pontaria e adoro uma boa batalha campal entre amigos!
Espero que o vosso feriado esteja a ser maravilhoso!

PLIM*!


1 comentário:

  1. Já fiquei a babar... não posso experimentar isto, está visto! :)

    ResponderEliminar