"Só de mim" - A música


Eu tinha prometido, e cumpro... mas no geral, nunca fui boa com horas.
Esta música é tão simples e tão completa ao mesmo tempo. Para mim, foi a melhor prenda de São Valentim que alguma vez recebi na vida, e não me canso de a ouvir.
O Miguel fê-la a ver o vídeo, tocou-a tendo em conta os momentos fortes e fracos do texto e das expressões do Diogo.
A ele, pessoa especial na minha vida, ficam aqueles abraços e beijinhos tão nossos, e que sinto que nunca vou conseguir pagar de volta. Pelo menos não em música... mas prometo escrever e falar como se não houvesse amanhã. :p
A música está disponível (e protegida) para os que como eu, sentem que toca de uma maneira diferente.
Fica para aqueles e aquelas que sentiram o arrepio na espinha e o bater forte do coração. Para os que soltaram a lágrima e suspiraram com prazer e sofrer.
Peço-vos, no entanto, que demonstrem também o vosso carinho pelo Miguel. Tornem-se seguidores da página dele do SoundCloud, ou deixem um comentário bonito. Há algo que vos faz puxar esta música... façam-no saber o que é! Porque uma palavra amiga e ternurenta pode ser o suficiente para nos despertar um sorriso e ajudar a animar quando estamos mais em baixo.
Nunca é a mesma coisa quando uma namorada elogia e quando outra pessoa elogia. Tal como quando nos sentimos feias e para os namorados somos sempre bonitas. :)
Share some love, and leave him a comment! Pode ser aqui pelo blogue, ou pela página dele... acreditem, faz a diferença ;)



E como namorada dedicada que sou, passo também a mostrar-vos a banda dele: os Cochaise.


Cantam em português, e inspiraram-me com a "Quando (não) Comunicamos", "Flôr que traía" e "Como Sou". Espreitem, e sejam amiguinhos deles pelo Facebook!
Clicando aqui, podem ter acesso a uma entrevista da Punch.

Termino este post dizendo-vos que fui contactada pelo autor do vídeo que me inspirou para o "Só de mim", com elogios ao nosso trabalho! Mas isso, fica para outro dia ;)

PLIM*

PS: Facto engraçado do "Só de Mim": O Miguel aparece sem querer no vídeo aos 2:49, com uns headphones na cabeça, no lado direito da imagem... ele é que fez a captação de som também durante as gravações, sendo ele o responsável pelo microfone de lapela que está no Diogo o tempo todo, bem escondido.
:)

10 comentários:

  1. Existem músicas que nos passam completamente ao lado, que não nos dizem nada... Depois, existem as outras.. Aquelas que, sem nos apercebermos, nos fazem viajar por um turbilhão de sentimentos.. aquelas que se nota terem sido escritas com alma, nas quais foram depositadas emoções e que mesmo sem letra e retiradas do seu contexto fazem sentido e transmitem algo forte!
    Esta é uma delas... deixou-me a lágrima a rolar pela cara, amei.. Parabéns a ele :)
    Kiss kiss,
    foquinha

    ResponderEliminar
  2. Para momentos como este, as palavras são excedentárias, rendo-me ao silêncio e viajo nos acordes mágicos do piano...
    Parabéns Miguel por este momento de transcendência e votos de sucesso para a banda.
    Gostaria de fazer o download e poder ouvir no carro, mas não é possível, alguma razão em particular?
    Parabéns tb para ti Ana Luísa por inspirares o Miguel à intemporalidade e pelo excelente texto que é simbiose pura com a música.
    Abraço,

    José Carlos

    ResponderEliminar
  3. P.S. Uma sugestão!
    Porque não colocar tb aqui uma versão da música com o texto, deveria ficar excelente. Seria um toque de perfeição... Conheço a voz ideal para isso.
    Pensem com carinho na ideia.
    Abraço,

    José Carlos

    ResponderEliminar
  4. Olá José! Obrigada pela mensagem!
    Vou falar com o Miguel sobre as tuas sugestões e mostrar-lhe o lindo comentário que aqui deixaste.
    Quanto ao download, é da música do "Só de mim", ou do album dos Cochaise?
    Beijinhos!
    Ana Lu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Luísa.
      Nada que agradecer, eu enquanto "consumidor" exigente e atento é que tenho que o fazer. Ambos nos brindaram com dois momentos de pura transcendência.
      Falo da música do "Só de mim", as do album dos Cochaise consegui fazer o download sem problemas.
      Obrigado pelo teu interesse e resposta célere.
      Beijo,

      JC

      Eliminar
  5. Ainda estou arrepiado com a musica, com a letra de um texto lindissimo que acabei de ouvir agora no facebook...

    Os meus sinceros parabens!!!Felicidades!!!!

    Deixo um meu grande

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  6. A música é daquelas que nos levam longe. Que nos trazem um turbilhão de sentimentos e que nos deixam com a lágrima no canto do olho. E a música tal como o texto deram vida e força ao video.
    E acredito que muitos Homens se viram e reviram naquele video, assim como muitas mulheres se sentiram ligadas a ele por pequenas partes do video.
    Li o texto original e digo-te, estás de parabéns, porque é algo do outro mundo.
    Beijinhos e parabéns aos dois!

    ResponderEliminar
  7. Antes mais Parabéns Miguel, a música é linda! é uma melodia que nos entra na cabeça e com ela passam-me milhões de memórias pela cabeça, umas boas, outras nem por isso. Não me canso de a ouvir, no entanto não a quero repetir pois não me quero fartar de a ouvir. A música já faz parte da minha lista no ipod! Grande beijinho! excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  8. bem , tenho de admitir que só hoje é que descobri o video "só de mim" . Desde o texto, a música até toda a produção .. está realmente perfeito.
    Muitos parabéns a todos os que participaram neste projecto, mas sobretudo parabéns a ti, Ana Luisa Barros, e ao Alexandre Pereira.

    ps: Sigo ( :

    ResponderEliminar