Só de mim - O meu contributo para o Dia dos Namorados*

Quando ponho uma coisa na cabeça só descanso quando a faço!
Estou muito feliz com o vídeo de São Valentim... e agora, quero saber a vossa opinião!


Só de mim with english subtitles from STARLING FILM on Vimeo.

O Texto original é um pouco maior, mas só me apercebi disso a editar. Tive de lhe dar alguns cortes, mas deixo-vos abaixo a versão completa, na esperança de que ainda o aproveitem mais um bocadinho!
Tenho de agradecer primeiro à Diffuse, e aos meus superiores, que me deixaram trabalhar nisto com liberdade e afinco. Depois, tenho de agradecer ao Diogo, que veio ao casting com o texto todo decorado, e que teve nervos de ferro no dia das filmagens. Ele estava tão agitado, que no primeiro take, em frente à Brasileira, se esqueceu de metade, e sem querer até soltou algumas baboseiras (que só descobri na edição, e que ficam no segredo dos Deuses, para depois usar como chantagem!). Ele foi impecável, dedicado, e penso que é o novo sex simbol português agora com estas imagens! Espero que este vídeo lhe possa servir bem para portfólio, e que finalmente também lhe comecem a dar papéis de menino bonzinho, contrariando as personagens de vilão que lhe têm sido dadas.
Quero agradecer à Eva Barros, por ter ajudado nas captações, assim como à Isa. Elas acompanharam-nos a tarde toda, filmando com os telemóveis. Acabei por cortar esse material, porque senti que fazia ruído no conjunto final.
Foi um dia de muita sorte, e muitas estrelinhas estavam a olhar por nós: Em primeiro lugar, a polícia foi embora da Brasileira mesmo no momento em que começámos; depois, conseguimos entrar no Castelo de São Jorge já depois da hora, com a muito boa vontade de um senhor da Prosegur, que percebeu o quanto isso faria a diferença para nós; ao meu telemóvel, que decidiu não filmar na altura certa, salvando-nos de uma senhora que ficou muito chateada de ter uma câmara a apontar para ela; ao eléctrico de Lisboa, que estava sem revisores no momento em que precisámos de o usar; e ao tempo, que nos deu uma luz maravilhosa!
Ficam os meus sinceros abraços, abracinhos e apertões à Joana Pacheco, que me ajudou a escrever este texto, e que me deu inspiração para pequenos detalhes aos quais não chegaria se não fosse por ela, e à Margarida Vaqueiro Lopes, que nos reviu o texto, e que lhe deu um sentido maior.
Por fim, quero agradecer ao meu colega Duarte Domingos, que me acompanhou nesta aventura sem criticar o que fosse. Simplesmente se deixou levar e teve ideias para uma boa fotografia (como é o exemplo do plano no castelo, com o pôr-do-sol). E claro, ao meu Miguel, que se dedicou a 100% em fazer a música original, e em fazer a sonoplastia do vídeo. Nunca seria a mesma coisa se não fosse por ele, e aqui ficam os mil milhões de beijinhos para esta pessoa maravilhosa na minha vida, que aceita os meus devaneios, e que no meio de tanto trabalho, ainda diz "sim, vamos lá fazer essa música".
Tudo começou com inspiração no video "The Emotive". A química foi alucinante, e surgiu a ideia de fazer algo do género em português (porque tudo soa bem em inglês, mas não nos podemos esquecer do poder que tem a nossa lingua!), com tempo (coisa que o primeiro autor infelizmente não teve), e com uma excelente qualidade de imagem (algo que o original também não trabalhou). Fica o link do original, para que possam apreciar, a verdadeira obra de arte, e a esperança de que o nosso possa também inspirar mais alguém, a fazer algo único, e quem sabe, ainda noutra lingua! (vimeo.com/33047192)


O "Só de mim" tinha de ser diferente. Não queria que fosse mais uma história de "ai, amo-te tanto, vamos casar"... queria que fosse mais "apercebi-me do que tinha agora que te perdi". E há tantos casos assim no mundo. 
Se por alguma razão, se por alguma linha de texto ou imagem, se sentirem ligados ao meu vídeo, por favor partilhem-no, e estão assim também, a partilhar amor comigo.
Espero que tenham um excelente dia de São Valentim (mesmo os que não têm namorado/a)... Eu hoje vou ter um chef privado, e uma refeição romântica e especial. 
:)





*Só de mim*

Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és… e só preciso de um minuto da tua atenção.

Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.

Espero que saibas que ela só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal… é por medo, de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.

Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.

Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos…
Porque ela… ela é que sabe de si.

Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.

Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar.

E quando ela ri… eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.

Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si.

Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho.
Queria poder  apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito… mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos.

Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde. Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.

Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro...







PLIM*


73 comentários:

  1. Ana está lindo, vieram-me lágrimas aos olhos.
    E o Diogo é super talentoso.
    Vou partilhar no meu blog! beijinhos*

    (ah, e só por acaso, atribuí-te um selo a partir do "box" este fim-de-semana, se quiseres pegar... ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Obrigada, menina! Ainda bem que gostas!
      Tens de me explicar o que é isso do selo! Mas vindo de ti, só pode ser bom!
      Mi gustas, e mais uma vez obrigada, e adorei conhecer-te no Domingo!
      :D*

      Eliminar
    2. Olha, do selo pouco te posso dizer, são daqueles mimos que se espalham pela blogsfera, para nos premiarmos mutuamente... este nem sei bem a que propósito é, mas é giro e lembrei-me de ti :)
      Também adorei conhecer-te e perceber como funciona a venda de garagem... aquilo já é quase uma mini-feira, adorei o ambiente e a boa-disposição. Havemos de falar mais a fundo em breve, fiquei cheia de vontade de participar. :)
      Beijinho e um bom dia*

      Eliminar
    3. PS: o colar em fimo é teu, se ainda o quiseres! :D tenho mais algumas coisinhas... tens de espreitar ;)
      Estou a trabalhar na página dedicada a isso... depois falamos! :D
      PLIM*!

      Eliminar
    4. Boa boa, para já quero só reservar esse, mas hei-de dar uma olhadela à nova colecção :)
      Temos de combinar depois entrega e dois dedos de conversa ;)
      Beijinho grande*

      Eliminar
  2. Isto está tão bonito! Cheguei cá através do blogue da Analog. Logo à noite vou partilha-lo também no meu blogue. Muitos parabéns! :)

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Lindo! Lindo! Lindo! Amei! Muitos parabéns! Já te partilhei no meu blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-me os vossos blogues! adorava poder dar um saltinho para espreitar o vosso trabalho! obrigada pelo carinho*
      Espero que o vosso dia esteja a ser maravilhoso!
      Ana Luisa

      Eliminar
  4. Está lindo lindo princesa! Adorei tudo, a música ficou maravilhosa! *

    ResponderEliminar
  5. Epa sim senhor...gostei muito! Só me apetece sair de casa e procurar esse "ela" que ele fala. Está muito giro o texto. Um beijo grande e improvisado

    Eusebio

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto e o video :)
    Lindo, lindo e bem verdadeiro muitas vezes :/
    Vou partilhar no meu BLOG :)
    http://recantoalegna.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Lindo. Simplesmente lindo. Comoveu-me. Obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo video, conseguiu tocar-me, não é muitas vezes que isso acontece. Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todas pelo carinho... ainda estou incrédula com a forma como ele se espalhou.
    Obrigada pelo apoio.... nada disto teria acontecido se não fossem vocês*

    ResponderEliminar
  10. Já perdi a conta das quantas vezes o vi/ouvi.. é tão verdadeiro! muitos muitos parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, desculpa não te ter respondido mais cedo.
      Fico feliz que tenhas gostado...* :)
      beijinhos e obrigada pelo carinho*

      Eliminar
  11. parabéns pelo vosso trabalho...é digno ouvir essas palavras que por vezes hoje não são quase ditas..quem escreveu o texto está mesmo de parabéns...lindo, perfeito, e deve ser bem espalhado...para saberem o que é o amor...imagens são únicas...bom trabalho mesmo

    ResponderEliminar
  12. Parabéns Ana Luísa pelo teu trabalho...Muitas pessoas pensam que os homens não têm sentimentos e que se afastam em relação ao amor...Eu chorei a ver o vídeo e não tenho vergonha nenhuma de o dizer....Desiludi a pessoa que amo e tive tudo para conseguir ser feliz ao lado dela e apesar de saber que nada é impossível, sei que poderá ser tarde demais...As palavras que escreveste podem ser para alguém que venha a tomar um dia conta do coração dela mas também para todos os homens para que abram os olhos e não cometam os mesmos erros que eu... http://david-lopes.blogspot.com/ Este é o meu blog, se quiserem deêm uma olhadela no meu trabalho que ainda vai no início...Mais uma vez parabéns

    ResponderEliminar
  13. Não há palavras para descrever este maravilhoso trabalho.
    Está tudo de parabéns.
    O vídeo, o texto, a música, o actor e as imagens tá fantástico.
    Com este vídeo consegue-se chegar mesmo ao fundo do nosso coração. É verdadeiro.
    É bom valorizar a nossa língua, e valorizar o talento dos portugueses :')
    Parabéns :)

    ResponderEliminar
  14. Este texto e o vídeo foram importantes para me ajudar a perceber umas coisas...

    Vou partilhar o texto original no meu blog: http://oblogdasconfissoes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. O texto está qualquer coisa para o fantástico! acelera-nos os batimentos cardíacos e dá uma certa vontadinha de re-encaminhar aos tais ex que de certa forma mereciam ouvir isto, talvez como uma chamada de atenção ou a tão famosa chapada sem mão(s)(ahaha) .
    a interpretação do Diogo está magnifica, ele mostra um certo nervosismo, deste lado consegue sentir-se isso. ao mesmo tempo irradia confiança e determinação nas palavras. demonstra assim também que muito do que disse, sentiu. não sei se por ter vivido essa situação ou não, mas transmite sentimento e um arrepio na espinha a quem ouve o video com os phones no máximo e olhos colados no ecrã, como eu.
    dou-vos os meus SINCEROS PARABÉNS, a todos os que trabalharam no video porque está realmente fantástico. mas principalmente, os meus PARABÉNS (BIS 1000) a quem o escreveu! obrigada, por me fazerem derramar umas quantas lágrimas e por tocarem nos corações da nossa gente! obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D :D :D

      Quando desanimo durante o dia, venho ler os vossos comentários... fico com vontade de fazer mais.
      Obrigada pelo carinho***

      Eliminar
  16. Desde já os meus parabens! O texto é magnifico e do mais sentimentalista que pode existir... As palavras são muito bonitas.
    A mim faz-me muito sentido todo o texto porque acabei uma relacao a relativamente pouco tempo, sem saber muito bem quais foram as razoes do "meu rapaz", daí que um dia acredite que ele vá sentir o que é dito no filme.
    O actor é um rapaz muito bonito e com uma voz optima para este tipo de trabalhos.

    Um beijinho virtual e continua a fazer destas coisas maravilhosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ST... :)

      vocÊs dão cabo de mim com estes comentários***

      Eliminar
  17. Vou partilhar no meu blog porque simplesmente adorei e acho que é muito bom para não ser partilhado.
    Parabéns pelo texto, a edição do vídeo está óptima e as fotografias lindíssimas.
    Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  18. Olá!! Eu não sei que mais dizer para aém do que já foi dito. É tão fácil e dificil de encarar este video, com aqueleas palavras, som, imagem...fiquei colada ao computador em silêncio. Aliás o mundo ficou em silêncio enquanto via o video, nem que estivesse o mundo a cair sobre o meu tecto. Se calhar estou a exagerar o meu coração bateu mais forte. Riu e chorou. No dia seguinte, mostrei à minha melhor amiga e acho que se ela tivesse sozinha chorava como eu. Agora que li o texto todo, adorei esta frase: "Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados." é linda, doce e poderosa. Bom acho que já escrevi tanto que tenho de deixar o resto de palavras lindas a outras pessoas. Gostava de um dia fazer algo do genero. Escrever como tu. Obrigada pelo video. Beijos

    ResponderEliminar
  19. Dos vídeos mais lindos que já vi, muitos parabéns e continua, adoro a tua escrita. beijinhos

    ResponderEliminar
  20. a minha "vida" terminou comigo e mostrou-me este video... Percebi.

    ResponderEliminar
  21. Eu chorei... Gosto muito de ler, ver filmes e escrever também. Vivo de Amor, vivo de coração. Escrevi alguns textos para ajudar as pessoas, passei por algumas coisas nos Textos e outras eu Vivo. Gostaria de compartilhar eles Com Todos aqui, e saber a opinião de todos. O Blog está perfeito, eu não poderia ter encontrado algo melhor nesses momentos. Estou sempre apaixonado, sempre errando por amar demais, sempre sofrendo por isso, mas sempre feliz por amar. Desculpe a invasão, não quero roubar a ideia de alguém, e nem tentar demonstrar nada, mas sei que pessoas que amam muito se sentem sozinhas, e precisam conversar, aprender, fazer amigos, etc... ^/^ :D Então se eu puder postar o texto, gostaria de que aprovassem ... Obrigado Muito lindo o vídeo de verdade :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá...! é claro que podes postar o teu texto. Fico feliz por querer partilhar os sentimentos neste meu humilde cantinho.
      Beijinhos!*
      Lu*

      Eliminar
  22. Adorei! Arrepiei-me, está lindo, tudo se encaixa na mais bela perfeição! A simplicidade, originalidade e a não exagerada elaboração fazem deste video tudo de bom!
    Não sei como vim aqui parar sinceramente não me recordo, mas adorei o blog... e há coisas que não se explicam... acontecem por uma ou outra razão... se calhar hoje estava a precisar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Fez o meu dia***
      Vá aparecendo por cá mais vezes! Espero poder fazê-la sorrir de novo em breve*
      PLIM*!
      Lu*

      Eliminar
  23. A Eu que fico super feliz por poder partilhar um pouco da minha vida, e poder ajudar as pessoas de uma forma indireta mais que faz muita diferença quando só se tem o seu computador e sua internet com você ^^ vou postar aqui espero que gostem, que possam dar opiniões sobre o texto, e que me desculpe pelos erros de português kkk ^^ Obrigado mais uma vez :D Vou postar 2 textos de minha autoria !

    ResponderEliminar
  24. Nos sempre achamos que nossa dor é maior do que a dos outros, só que por acharmos isso, acabamos sendo egoístas em não procuramos entender o que está acontecendo com a outra pessoa. Mas quando sua dor é por você ser uma pessoa: Legal, gente boa, simpática, que ajuda as pessoas, que está sempre tentando fazer o melhor que pode pra ver os outros felizes, que se apaixona fácil, que se entrega, que vive pra ver as pessoas felizes, que ama muito, que acredita muito, que confia, uma pessoa sincera, que se deixa levar pelo sentimento, que sonha muito, que tem um coração lindo, que trate a dor com amor, que não consegui fazer o mesmo mal que recebeu, uma pessoa apaixonante! E ainda sofre...??? Acho que é difícil entender o significado de ser bom! Por que parece que só as pessoas que fazem o mal, que se dão bem, que tem valor. As vezes por muito sofrimento e decepções em nossas vidas, deixamos de acreditar nas pessoas, na Amizade e até mesmo no Amor, deixa de sonhar, e vive em mundo cruel, sem amor no coração, sem amigos, sem acreditar em um mundo melhor, por ser bom demais e não ser reconhecido, não ter alguém do lado que te ame, cuide de você, te abrace, te beije, que só em ver você, o coração dispara e os olhos brilham, que te ligue e mande mensagens sempre, que lembre do seu aniversário, que te ajude, que te dê conselhos, atenção, te respeite, que faça o mesmo por você faria por ela... É uma coisa muito triste de se ver, imagina só um mundo assim!!! Seria realmente um CAOS. Então mesmo que você sofra, mesmo que as pessoas não te deem valor, ou que sua cruz pareça estar mais pesada que a do outro. Continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa que você, assim conquistará tudo e a todos, por que o melhor de você não é o que você tem e sim o que realmente você é ! E se alguém tentar te mostrar ao contrário é por que essa pessoa não tem capacidade pra brilhar e está tentando te ofuscar. Acredite em DEUS, Sempre que rezar (orar), em seu momento com ele, peça sabedoria... Você sendo uma pessoa que tenha sabedoria, você irá saber resolver tudo, e manterá o controle. Tente ser o melhor que puder, sonhe bastante, lute, tenha fé, acredite, ame, apaixone-se, viva, seja feliz, independente se sua cruz for pesada demais, e você achar que não consegue, pense que se sua cruz é mais pesada é por que você é uma pessoa mais capaz e Deus tem as ferramentas certas pra você vencer na vida... Não desista, sei que parece difícil, mas não é fácil pra ninguém, não se pergunte por que poucas pessoas conseguem, por que a resposta é que por que poucos tentaram. Confie em DEUS e em Si mesmo. Tenha fé. e Boa Sorte !

    Por : Juninhu Timberlake

    04/03/2012

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossaa!!!
      Parece q vc escreveu isso pra mim
      rsrsr
      realmente as vezes me sinto assim
      e sempre peço a Deus sabedoria pra entender seus propósitos e seguir a vida sem desanimar e sem deixar de Sonhar e crer q Ele tem o melhor pra mim

      Eliminar
  25. Texto Divido por ser grande: 1º :

    Por: Juninhu Timbelrake

    Percebo que a maioria dos homens são preconceituosos com eles mesmos. Por que não são muito de dar seus depoimentos e nem comentar sobre sentimentos e situações da vida. Mas irei contar algumas coisas que passei e como eu hajo em certas situações na minha vida. Eu me chamo Juninho Tenho 24 anos já namorei algumas vezes, já sofri muito, passei por muitas coisa, mais não me arrependo de nada. Em tudo que passei aprendi muito, e isso eu vou levar pro resto da vida e aonde eu for.
    Aprendi que: Por mas que se saiba sobre o Amor, quando se ama novamente Você descobri que não se sabe nada, damos muitos conselhos para as pessoas, mais as vezes temos duvidas nas mesmas coisas, que por mais que nos sentimos adultos sobre relacionamentos quando amamos voltamos a ser criança novamente. Aprendi que quando se ama pela primeira vez, Você conhece o Amor, o significado do amor, como é o amor, os defeitos e qualidades, o possível e o impossível que se pode fazer por amar alguém. Mas quando se ama novamente. Sim este sim nos vivemos, por que sabemos o que é Amar. Que ao mesmo tempo que é tudo muito complexo é tudo muito simples. Que tudo é muito dificil mais é tudo muito fácil. Que vale a pena sim lutar pela pessoa que se ama se essa pessoa também me amar, aprendi que não se deve ser feliz pela metade, não se deve aceitar tudo, que temos de dar uma chance para alguém nos fazer feliz, por que só persistindo que se chega ao exido, que não mudamos ninguém.
    Por que, quem Te ama não te muda Te completa, te faz uma pessoa melhor, faz teus dias se tornarem dias mais felizes, faz o sol brilhar mais, te faz chorar sem motivos, te faz sorrir só em ouvir sua voz, te faz se sentir única, especial, você enxerga a vida com outros olhos, da mais valor as coisas, as pessoas, quem te ama só te faz chorar por saudades, por não estar presente, e não por motivos de traição, desprezo, mentiras e etc..
    Todos nós erramos, por que somos seres-humanos e somos seres imperfeitos. Mas podemos acertar por que somos donos de nossas atitudes. Já pensei em morrer por amor. Mais hoje penso em Viver Para Amar novamente e poder ser feliz ao lado de alguém que eu possa constituir uma história magica, linda.
    Que nosso coração é igual uma Fênix. Por mais destruído que ele fique após um relacionamento, ele pode reviver das cinzas e voltar a ser feliz e ser preenchido de amor e alegrias. Que para amar alguém tenho que estar aberto para alguém me amar. Que por mais que Você nunca tenha sentido o Amor, que Você nunca tenha recebido de alguma forma um carinho, atenção. Que você não saiba proporcionar o Amor a alguma pessoa, que não possa dar carinho e atenção. “ Nós quando nascemos não precisamos ver alguém andar para andarmos ” Isso é natural dos seres-humanos chega um certo tempo que andamos. Então o Amor está dentro de cada um, basta você dividir isso com as pessoas, colocar para fora, e gritar para o Mundo o quanto Você é Feliz...

    ResponderEliminar
  26. Texto Divido por ser grande: 2º Continuando :


    Chega um certo tempo que começamos a entender as coisas. Tudo tem o seu tempo. Mais existem pessoas que fazem o seu próprio tempo. Que com a fé e força de vontade, corre atrás em busca da verdade, das respostas de tantas perguntas. Então Você que está ai agora neste momento lendo este texto grande né ^.^ … Mais acho que pode te ajudar de alguma forma. A vida não é fácil pra ningúem mais não pense que seja dificil. Tente pensar assim. Mesmo aquelas pessoas que não tem casa, que passam fome, que não tenham uma saúde muito boa, que nunca amou e nunca foram amadas, que não tenham famílias ou alguém para conforta-las, que nunca puderam partilhar seus sentimentos nem nunca ouviu uma palavra de conforto, nem mesmo conhece quem a gerou. É Feliz por viver, por poder ter forças para lutar por algo melhor para o dia de amanhã, por poder enxergar, ouvir, sentir o vento, sonhar alto. Então me diz, por que Você não possa ser Feliz? Existem pessoas que não possuem nem 1% do que Você possue é são felizes. Comece a dar valor as coisas que Você tem. Assim conquistará aquilo que deseja, ajude as pessoas, que você será ajudado, independente se essa pessoa lhe dará algo em troca ou não, se você a conheça ou não, se é bonita ou feia, gorda ou magra, independente da raça, da condição financeira, você precisa libertar o amor que tem dentro de ti, você será uma pessoa iluminada, todos vão te olhar e ver sua luz de longe, você será uma pessoa mais feliz por estar fazendo o bem a todos que de alguma forma faz parte da sua história, diretamente ou indiretamente, digo indiretamente por que você irá vender ideias à outras pessoas, que farão o mesmo que você, “ O BEM “ as vezes você se pergunta por que as coisas na sua vida dão errado, já parou pra pensar que as vezes você tem que fazer por alguém aquilo que quer para si? Não culpe a DEUS por isso, Deus nos dá ferramentas para corrermos atrás de nossos objetivos, e conquistá-los, Deus coloca barreiras para nos testar, e não pense que isso é por mal, mais para saber se você está realmente preparado para o que estar por vir em sua vida, e por muitas vezes acabamos desistindo por não termos orientação, ou por não entendermos os motivos dos acontecimentos, se Deus lhe der um grande poder, sem você ter passado por alguma dificuldade, de que vai adiantar ter este poder só pra si, se não irá pensar nos outros?? Nós só damos valor ao que temos quando não temos nada, só sabemos que a vida é dificil, se passamos por momentos dificeis, mais independente de você querer ser uma pessoa rica, famosa ou importante, faça o bem, por que no final seu nome será lembrado e você será eterno, tanto seu nome quanto os seus feitos, não viva por viver, não pense em viver de qualquer jeito ou aproveitar a vida de forma inadequada pelo fato de ser curta, por ela ser curta tempos que tentar fazer o melhor de nós e sempre coisas boas para vivermos em harmonia e sempre feliz, e fazendo pessoas felizes, por que quando você morrer o importante foi as coisas boas que você deixou, os momentos bons, as amizades e ensinamentos, os frutos que serão passados de geração a geração…

    ResponderEliminar
  27. Texto Divido por ser grande: 3º Continuando :

    Seja em coisas materias, sentimentais, espirituais, futuras ou etc… Tente pensar assim.. Não sou dono da verdade e sei que sempre queremos as coisas mais faceis, mas só se sabe o valor das coisas quando se passa pelo mais dificil. E que só quem realmente vive isso que sabe realmente o que é. Mais se está dificil para Você neste momento de sofrimento, não queira passar para sofrer, mais e sim só tente ser melhor para poder dar certo. A maior prisão que podemos ter na vida é aquela, que quando descobrimos que estamos sendo o que as pessoas querem e não aquilo que somos realmente.
    Geralmente quando agente começa a viver muito em torno do que os outros gostariam que fossemos, é que agente tá muito mais preocupado com o que o outro acham sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. Tenha personalidade, estude, trabalhe, ame, viva, viaje, conheça o máximo de pessoas que você puder, converse muito, mais saiba ouvir mais, ajude, busque, tenha objetivos, tenha metas, viva, cuide, procure coisas novas, recomece, inicie, e quando for preciso chute o balde, tenha foco, força e fé. E se no final de tudo Você precisar desistir de um sonho, é só pensar assim: Desisto do meu sonho, mais não da minha vida.. Continue por que o Mundo está lá fora para Você conquistá-lo. Que Deus ilumine seu caminho sempre. Espero ter ajudado e boa sorte na sua caminhada.

    Ass: Juninhu Timberlake

    01/02/2012

    ResponderEliminar
  28. Obrigado :D

    Tenha todos uma ótima leitura e uma noite maravilhosa ^^

    ResponderEliminar
  29. Olá Ana Luisa, chamo-me João e sou um frequentador do teu blog. Tenho a dizer-te que tens aqui um excelente video. Já o mostrei a imensas pessoas, (em França, isto porque vivo em em França) e eles adoraram. Muitos Parabéns.

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pela partilha, João! bolas, fico muito contente, mesmo! :D
      um grande beijinho e vai aparecendo/comentando*
      sabe tão bem!
      :D
      plim!

      Eliminar
  30. Quando vi este video quase chorei porque lembrou-me de uma pesso muito especial para mim e o conteudo do video tem tudo a ver com o que aconteceu comigo.E essa pessoas apesar de estar muito longe continua sempre no meu coração ninguem a conseguiu substituir e sempre que vejo este video lembro-me de tudo o que passei com ela.O video esta muito bom e a versao completa do texto é mesmo linda.Quem me dera poder dizer isto tudo a essa pessoa mas não o posso fazer mas ao menos alguem teve a ideia brilhante de criar um texto como este e que é já foi vivido por muita gente...Adoro o video e espero por ver mais um parecido ou melhor ainda mas esta muito bom o video ``Só de mim´´

    ResponderEliminar
  31. Bolas Ana, és tramada... este texto é para bater cá fundo!
    Está lindo, profundo e lindo :D
    Este texto diz tudo o que queremos dizer e não conseguimos, ou por ja ser tarde de mais. Adorei o video, adorei o texto. Excelente escolha de actor, de sitios.. simplesmente sem palavras e com a lagrimazinha a querer cair..
    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :p*
      ainda bem que gostaste* amanhã sai o final da história do Pedro e os sonhos que cheiram a bolos.
      Mal posso esperar por partilhar*
      plim!

      Eliminar
  32. Escorreram pelo meu rosto lágrimas de tristeza e felicidade, juntas.

    Hoje estou passando por um momento difícil no meu relacionamento e estou prestes à perder o meu amor para outro alguém, sei lá quem, mas não vou desistir, pois "quando ele ri… eu tenho vontade de chorar, não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar".

    Concluo dizendo que fiquei muito tocado por este vídeo, por esse texto, por essa história e atuação. Parabéns mesmo pelo lindo trabalho!

    ResponderEliminar
  33. Olha, esse seu texto tem um toque de simplicidade ao mesmo tempo uma emoção é transmitida nas paradas em que o ator para cada refrão a ser falado. Muito lindo! Sem palavras.
    Já publiquei no meu tumblr.
    Um abraço, Aquareladavida

    ResponderEliminar
  34. Lindo isto Ana!!! o teu blog tem tantas coisas que eu ainda não tinha visto!

    <3

    Fiquei arrepiada.

    ResponderEliminar
  35. Olá Ana, tudo bem?!
    Parabéns pelo ótimo trabalho!!!
    Comentei sobre ele em meu blog www.CosmopolitanPaulista.com
    Depois dê uma olhada e veja o que achou!
    Tomei a liberdade colocar algumas frases suas na postagem, Ok?! Se tiver algum problema fale comigo =)
    Desde já, muito obrigada! E mais uma vez parabéns pelo belíssimo trabalho!!!
    Beijos e Abraços *
    Andrea Menezes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andrea, obrigada pela mensagem! Hoje fiz um post dedicado ao teu!
      Mais uma vez obrigada por gostares do meu trabalho e por partilhares o que se faz deste lado do planeta!
      :D

      Beijinhos,
      Ana Luisa

      Eliminar
  36. Uma pequena partilha: só esta semana vi este video, moro e trabalho no Dubai e hoje num pequeno meeting com o pessoal, mostrei este video, com o objectivo de os fazer agradecer todos os dias e de dar valor ao que têm. Entre Filipinos, Thailandeses, Indonesios, Kenya, Sri lanka, Romenia, todos mas mesmo todos adoraram, e notei que lhes tocou no coração. Até no facebook deles partilharam :) Portanto, é de se notar e sublinhar que o sentimento é mesmo universal. Muitos parabens por teres conseguido "tocar" tanta gente.

    Cumprimentos do Dubai

    ResponderEliminar
  37. Olá Ana Luisa, é com imenso prazer que cheguei ao teu blog, através do video no youtube, onde encontrei o endereço. Queria dar os parabéns pelo excelente trabalho no video "Só de mim". Já ouvi vezes sem conta e é impossivel não ficar rendido á "carga" emotiva transmitida pelo mesmo. Fiz questão de partilhar com várias pessoas amigas. Algumas menos fortes, outras mais fortes, ou faziam-se de fortes, e com aquela ideia fixa que já tinham visto de tudo, ou provavelmente a pensar: -Lá vem mais uma história da "carochinha" pré-feita com corações e palavras bonitas de amor! Foi curioso analisar ás várias reacções, desde uma prima com 17 anos a um amigo na casa dos 34 anos. Se ela ouvia palavra por palavra e decorava o texto até aos dias de hoje, correndo-lhe as lágrimas pelo rosto, já ele disfarçava com sentimento de vergonha ás lágrimas que invadiam a sua face. Até o mais forte é capaz de fraquejar, porque tem sentimento, porque revê-se no texto, porque perdeu... E eu, minha amiga Ana Luisa, passei por este video há cerca de 3,4 meses e não soube interpreta-lo, infelizmente... Porque no dia 3 de Setembro estava novamente a ouvi-lo, sem querer, ao acaso... e a dar valor e sentido, revendo-me em cada palavra dita pelo Digo, ao mesmo tempo que as lágrimas corriam-me pelo rosto. Pudesse eu ter lido o futuro...e ter estado no teu blog com atenção. (Jorge Almeida) Beijinho Ana Luisa.

    ResponderEliminar
  38. Adoro imenso este vídeo que fizeste, espalhou-se imenso e já o mostrei a imensas pessoas, inclusive o partilhei mais que uma vez no facebook ! Admito que choro sempre que o oiço, até já o tenho no meu telemóvel. Continua com o óptimo trabalho, costumo seguir o teu blog e continuarei a fazê-lo ! Bom trabalho , beijinhos

    Beatriz

    ResponderEliminar
  39. E hoje, passado um ano deste vídeo ter sido lançado, sendo dia dos namorados, não pude deixar de o partilhar uma vez mais no meu facebook. Porque me lembro sempre dele, por ser cativante... viciante... o melhor vídeo romântico que alguma vez vi (e em português vejam bem!)

    E entre links do vídeo no youtube, descobri este teu blog. Passeei um bocadinho por aqui e pensei "fogo, a miúda tem mesmo jeito para a coisa... e pela conversa também deve ser novinha"! Entretanto li o teu post do "bicho mau" e pensei, "uma pessoa não se pode mesmo deixar desanimar". E dei por mim a pensar em mim mesma, que sou também da área dos audiovisuais e do cinema e estou em casa a fritar a pipoca sem conseguir respostas... pensei "já que ela dá aulas, uns workshops é que haviam de ser também uma ideia gira", podia deixar um comentário a propor a ideia, eu ia! E continuei a "bisbilhotice" pelo teu blog até que dei com o post do BenficaTv! "Wow! Ela era do BenficaTV?" - Eu estive por lá, na equipa dos megascreens, durante uns 6 meses e pelos vistos na altura em que por lá estavas também. "Provavelmente até me cheguei a cruzar com ela por lá".

    E pronto, vim comentar... por nenhuma razão em especial, mas porque achei engraçado como o vídeo -no fim desta conversa toda- me trouxe até à já velhinha conclusão de que afinal, o mundo é mesmo uma ervilha (afinal, a pessoa que pensou este vídeo estava ali ao lado, no benfas! Fiiixe =P)

    E pronto, tudo isto para dizer que, esta visita, me deu um bocadinho mais de animo e de vontade de continuar a tentar. Afinal nunca se sabe quando é que o destino nos bate à porta =)

    Um beijinho, e parabéns pelo bom trabalho.
    Desta nova seguidora do teu blog,

    Vanessa Monteiro Cândido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahah!
      Olá Vanessa! Realmente o mundo é meeeesmo pequenino.
      Fico tão feliz que tenhas encontrado o meu cantinho na web.... bem vinda!
      Vai aparecendo e vai falando comigo / connosco. Adoro conversar com quem lê o que escrevo deste lado... deixa-me o coração quentinho.

      Adorei o teu comentário, faz-me sentir que realmente este bogue tem uma razão para existir***
      beijinhos*
      Lu*

      Eliminar
  40. Fantástico, aproveitei este momento para desejar a todos que se envolveram neste texto/video, os meus sinceros parabéns.
    Se muito se tinha feito até agora, nada tinha esta amplitude, uma historia que tem um pedaço de cada um, semelhante a tantas que acontecem dia-a-dia.
    Também eu escrevo e sou grande apreciador.
    Gostava de trocar ideias contigo com outros membros do Blog.
    podes enviar email para tiago_alves063@hotmail.com

    ResponderEliminar
  41. Não te conheço,nunca ouvi falar, e muito menos sei o que é em portugal. Mas quero te parabenizar pelo video, sem duvidas é uma das coisas mais belas que vi nos ultimos tempos.
    Estou sem palavras, nao sei se é tu realmente dono deste perfil ,mas ainda assim parabens. mil vezes parabens.
    Estou encantada.

    ResponderEliminar
  42. Já viste que aqui já passa de 1 milhão de visualizações? http://www.youtube.com/watch?v=DmkvkbqXY_Q
    Muitos parabéns, há que repetir :)

    ResponderEliminar
  43. Descobri este blog há pouco tempo e agora este vídeo. Adoro as coisas apresentadas neste blog.
    Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ver este vídeo. Muitos parabéns pelo excelente trabalho e por este texto magnifico!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  44. Confesso que já visualizei milhentas vezes, e não me canso ... Obrigada ! Por este trabalho tão bem elaborado... Obrigada por conseguir tocar a minha alma com este pequeno mimo *

    ResponderEliminar
  45. É obrigatório cá voltar neste dia, mesmo após os regressos pontuais durante o ano. :)

    ResponderEliminar
  46. com a muito boa vontade de um senhor da Prosegur, que percebeu o quanto isso faria a diferença para nós; ao meu telemóvel, que decidiu não filmar na altura certa, salvando-nos de uma senhora que ficou muito chateada de ter uma câmara a apontar para ela; ao eléctrico de Lisboa, que estava sem revisores no momento em que precisámos de o usar; e ao tempo, que nos deu uma luz maravilhosa!
    Ficam os meus sinceros abraços, abracinhos e apertões à Joana Pacheco, que me ajudou a escrever este texto, mais pode ser lido aqui

    ResponderEliminar
  47. Este texto é a declaração de AMOR mais bonita que eu já alguma vez ouvi, só é pena que por vezes seja necessário perder para descobrir o que verdadeiramente se tinha. Parabéns pelo projecto. Há já algum tempo que não via este video e novamente não pude deixar de ficar emocionada.

    ResponderEliminar
  48. Boa noite, 3 anos depois!
    Gostaria de saber se posso usar este texto para um videobook para o meu curriculo artistico.
    Aguardo resposta.
    Os meus parabenz, esta espectacular!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Em que consiste? <3
      Beijinho e obrigada pelo carinho!

      Eliminar
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  51. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  52. Olá a todos, você está precisando de serviços de hackers?
    Em seguida, entre em contato com >>> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hackers.
    Lembre-se, a maioria destes chamados hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais trabalham, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e eles são sempre discretos.
    Eu fui scammed tantas vezes fora do desespero que tenta encontrar a ajuda urgente mudar minhas classes da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackers que vão de;
    -Vendas de cartões de ATM em branco.
    -hack em contas de e-mail e rastreamento de localização de e-mail
    -todas as contas de mídia social,
    -school banco de dados para limpar ou alterar graus,
    -Retrieval de arquivo / documentos perdidos
    ** iTUNE CARD CODE HACK
    -DUIs
    - Registros e sistemas de empresas,
    -Contas bancárias, contas Paypal
    -Credit cards hack
    -Credit score hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque na chamada de qualquer pessoa e monitore sua conversa
    >>>> CONTATO >> NOBLEHACKER284@GMAIL.com
             **NOTA**
    Eles também podem ensinar-lhe como fazer o seguinte com lá E-Book e tutoriais on-line
    * Seu parceiro está traindo você? Eles podem ensinar-lhe como
    - TAP EM SUA CHAMADA E MONITOR SUA CONVERSAÇÃO
    * E-mail e interceptação de mensagens de texto,
    * Corte e use o cartão de crédito para comprar em linha,
    * Monitorar qualquer telefone e endereço de e-mail,
    * Hack Android e iPhone por conta própria, com resposta imediata e benefício de desconto de referência

    ResponderEliminar
  53. Olá a todos, você está precisando de serviços de hackers?
    Em seguida, entre em contato com >>> NOBLEHACKER284@GMAIL.COM para obter os melhores serviços de hackers.
    Lembre-se, a maioria destes chamados hackers são impostores,
    Eu sei como os hackers reais trabalham, eles nunca se anunciam de maneiras tão crédulos e eles são sempre discretos.
    Eu fui scammed tantas vezes fora do desespero que tenta encontrar a ajuda urgente mudar minhas classes da escola,
    Finalmente, meu amigo me apresentou a um grupo de hackers confiáveis ​​que trabalham com discrição e entrega prontamente,
    Eles fazem todos os tipos de hackers que vão de;
    -Vendas de cartões de ATM em branco.
    -hack em contas de e-mail e rastreamento de localização de e-mail
    -todas as contas de mídia social,
    -school banco de dados para limpar ou alterar graus,
    -Retrieval de arquivo / documentos perdidos
    **** código do cartão iTune hack
    -DUIs
    - Registros e sistemas de empresas,
    -Contas bancárias, contas Paypal
    -Credit cards hack
    -Credit score hack
    -Monitor qualquer telefone e endereço de e-mail
    -hack endereço IP
    + Toque em qualquer um chamada e monitorar a conversa deles.
        Ao contratar seu serviço, você receberá uma garantia gratuita de 30 dias. Isso significa
    Que se alguma senha for alterada neste período de tempo desde o momento em que você
    Recebê-lo, eles vão obtê-lo novamente de graça.
         *** CONTATO >> NOBLEHACKER284@GMAIL.com ***

    ResponderEliminar