Things I love Thursdays -> Cinema EDITION*


O meu hobbie preferido, é o cinema. Adoro filmes... A minha vida não seria a mesma se não pudesse viajar nas histórias que outros criam... e sim, sou a maior fã do fantástico que existe e enquanto viver sozinha, não vou conseguir papar filmes de terror.
Sou a maior lamechas do mundo (corrijo, sou a segunda, depois da minha mãe) e choro com as coisas mais simples de sempre.
Hoje, que é Quinta-feira, dia egocêntrico onde mostro as coisas de que mais gosto, decidi partilhar convosco alguns dos filmes que não dispenso na minha casa... vamos a isso? Pode ser que vos deixe com vontade de ver alguns!
:)

O meu TOP Filmes:

#1: Cashback - de Sean Ellis


Quem me dera ter sido eu a escrever cada uma das linhas que marcam este filme. Inspirou-me e deixou-me fora de mim. É perfeito do princípio ao fim e ensinou-me a ver beleza mesmo nas coisas mais feias. Tem momentos marcantes e outros hilariantes. O Sean Ellis foi um génio, na minha opinião.
Existe a curta metragem e a versão longa do Cashback.
Aconselho vivamente... perfeito para uma noite romântica no sofá, ou encontro/pijama party entre amigas chegadas.

#2: O Fabuloso Destino de Amelie - de Jean-Pierre Jeunet


É outro filme da minha vida, claro. Ensinou-me a ser uma pessoa melhor, e ensinou-me também a apreciar detalhes que tornam as histórias mais ricas. Adoro todos os apontamentos que tornam a Amelie mais especial: o facto de adorar partir o açúcar caramelizado, gostar de olhar para as caras das outras pessoas no cinema... e depois, a cena em que ela descreve a rua, os cheiros e os sabores ao cego, é simplesmente....... bem, vamos seguir em frente!

#3: Big Fish - de Tim Burton


Já perdi a conta ao número de vezes que já vi este filme. Só não o vejo mais, porque é daqueles que levaram emprestado e nunca mais devolveram. Estou doida para comprar o poster para a minha parede (tenho o do Cashback, Amelie, Nightmare Before Christmas e Pulp Fiction... ainda tenho espaço para mais). 
Conhecem esta obra prima? Adorava um dia esbarrar com o Tim Burton e enchê-lo de perguntas... de perceber o que vai na cabeça deste senhor... Não é o caso do Big Fish, mas deliro com o cizentismo dos seus filmes, com o gótico e com o humor negro que ele dá a todas as suas obras. Adoraria fazer algo assim do género (mas muito, muito mais simples, claro)!

#4: O Labirinto de Fauno - de Guillermo del Toro


A mais perfeita história do fantástico para os mais crescidos. Adoro a subtileza com que se misturam o real e o imaginário.

#5: The Tree of Life - de Terrence Malick


Revejo-me em tantos momentos deste filme. Nem sei por onde começar. Antes de termos aqui um testamento com 5km, dizer-vos também que a direcção de fotografia (Emmanuel Lubezki) me fez chorar durante o filme todo e também durante o caminho até a casa.

Passo a partilhar agora a minha lista rápida de favoritos logo abaixo dos que já vos mostrei:

Mar Adentro - Alejandro Amenábar;
O segredo de um cous cous -  Abdellatif Kechiche;
Goodbye Lenin - Wolfgang Becker;
Dancer in the Dark - Lars Von Trier;
Forrest Gump - Robert Zemeckis;
Eternal Sunshine of the Spotless Mind - Michel Gondri;

 Não sou preconceituosa com nenhum filme. Adoro vê-los em todas as línguas e feitios. Quando estive na Índia aprendi a apreciar o cinema Bollywod de outra maneira. É maravilhoso e cheio de cor. Espanta-me sempre a quantidade de gente que conseguem organizar num mesmo espaço, assim como as coreografias.

E desse lado? Há algum filme que me queiram aconselhar? :D
Feliz Quinta-feira!

PLIM*!

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Rachelet, obrigada! Ainda não vi "Eu servi o Rei de Inglaterra"! Vou meter na minha wish list para o fim-de-semana.
      Quanto aos outros dois, tens toda a razão, são maravilhosos! O Elijah Wood está tão bem! Gosto bastante do Jonathan Zafran Foer (espero estar a escrever bem o nome dele)... Tenho uma aqui em casa para ler dele que ainda não li, "Extremely Loud and Incredibly Close"... conheces?
      Depois do "The girl with the dragon tatoo", será o meu escolhido.
      Quanto ao UP, bem, se vamos começar a falar de animações.... eu AMO desenhos animados. Só deixei de ver o Cartoon Network porque ficou mesmo uma porcaria. Ofereceram-me à pouco tempo um DVD com as melhores curtas de sempre da Pixar... é b-r-u-t-a-l! Perfeito para quando estamos em baixo. Descomplica tudo! Acho que foi uma das razões pelas quais vim para a Nebula... poder brincar aos pequenos num mundo de crescidos! :D
      Obrigada pelas sugestões***
      Lu*

      Eliminar
  2. Fiquei a saber que o filme do "Extremely Loud and Incredibly Close" está para estrear em breve cá. Não li o livro, mas espero vê-lo este fim-de-semana, porque com o "Everything..." foi amor à primeira leitura e visualização.
    Outro giro: Breakfast on Pluto.
    E claro que também temos o Wall-E e o Castelo Andante (ok, qualquer Miyazaki!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Tenho mesmo de me agarrar a ele (ao livro!).
      Li à pouco tempo a saga Hunger Games... viciei... mas pelos trailers (http://hungergamesmovie.org/category/hunger-games-trailer/), acho que vai correr mal... vou ter de ir ver na mesma, claro. Acho que ainda não rebentou a moda cá em Portugal... é bem capaz de acontecer como com o Twilight. Aconselho a leitura! Mas prepara-te, é das sagas mais violentas e sangrentas que li na vida!!
      Se vamos falar de animações, estou muuuito de acordo contigo! :D

      Eliminar
  3. Tenho lido por aí sobre o buzz dos Hunger Games, mas até tinha ficado com a ideia que seria uma série de tv. Sou um bocado desconfiada com as sagas, mas ei, até gostei do Senhor dos Anéis e, por muito que critique, claro que papo os filmes do Twilight todos. São os guilty pleasures. :P

    ResponderEliminar
  4. Ora viva. Confesso que conheco alguns desses filmes teus favoritos mas ainda nao vi nenhum deles. Aqui vai as minhas sugestoes, todos elas roçam a piada e o ridiculo o que tornam os filmes atraentes:
    (North) http://www.trailers.com.pt/norte/ - filme escandinavo com um humor muito frio ou nao tivessem eles habituados ao frio.

    (Caminho de Santiago) http://www.trailers.com.pt/road-to-santiago/ - a lingua espanhola torna o filme mais engracado e é impossivel nao sorrir quando eles falam rápido e carregado de sotaque.
    (Kick Ass) http://www.abc.net.au/atthemovies/txt/s2852859.htm - Á 1ª vista parece uma daquelas parodias sem piada e sem argumento, mas a moral deste filme e alguma violencia pouco esperada neste tipo de filmes, torna-o um filme surpreendentemente interessante.

    (Vicky Cristina Barcelona) http://movies.yahoo.com/movie/vicky-cristina-barcelona/ - Uma forma diferente de ver o amor, mas que nao deixa de ser apaixonante quando é acompanhado por uma cidade tao bela como Barcelona e tambem Oviedo. Mais uma vez destaco os dialogos em castelhano/ingles entre o Javier Bardem e a Penelope , hilariante!!

    Beijo improvisado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, caro Eusebius!! :D Só conheço o último dessa lista... daí que vou incluir nos meus must-see os outros acima!

      Encontramo-nos este sábado para mais um cadinho de improviso, né? :D ti jei!
      beijinhos!!
      Lu**

      Eliminar
  5. Ahhh ainda não vi o tree of life nem o Cashback (este último nem pensava ver, agora abriste-me o apetite), nem o segredo do cous cous. Os outros, nada a dizer são magníficos.
    Parece-me que temos gostos parecidos. Também sou viciada em desenhos animados,mas acima de tudo está o Tim Burton. É mesmo o meu herói (ao mesmo nível do tio Patinhas).
    :)
    Quanto aos desenhos animados, vi aí as sugestões da Rachelet e Miyazaki... sem palavras. Não sei se já viste o "túmulo dos pirilampos", tb é japonês e do estúdio Ghibli (acho) e é o filme mais comovente e duro que já vi, e é animação. Se não viste tens de ver. Merece a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou checkar na net!! obrigada!!!
      E quanto ao Cashback, mulher, tu prepara-te! ;)

      Eliminar
  6. Adoro o teu blogue.Adoro estas tuas partilhas,fiquei com vontade de saber mais sobre ti e sobre os teus posters,filmes,livros,tudo.Adorei mesmo!!
    Gosto para além da amelie e de outros que mencionaste, do before sunrise/before sunset

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey! Tão bom ver o entusiasmo! (E desculpa a demora na resposta!)
      Sim, sou viciada em cinema, e adoro ter posters nas paredes da minha casa com os meu filmes preferidos!
      O before/after são tão bons. :)
      Vai acompanhando o blogue! Obrigada pelo carinho*

      Beijinhos!
      Ana Lu*

      Eliminar
  7. My Blueberry Nights & Stranger Than Fiction

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelas sugestões... é curioso, estou para ver o My Blueberry Nights há muito tempo. Um grande amigo meu diz que o filme é a minha cara. Talvez seja agora o momento!

      ***
      Obrigada!!

      Eliminar