A Venda 3 e a Venda 4!

Só agora é que me consegui despachar.
Já estou na cama, morta de sono, mas tinha-vos prometido uma visita à última Venda de Garagem, feita em Dezembro!
Aqui vai:




A nossa ementa foi das melhores até hoje (à excepção mesmo da de hoje... porque acho que vamos bater recordes!)!
Já se começam a notar alguns preferidos, como o bolo de cenoura e laranja (ainda ontem me disseram: "vê se tens lá aquele bolo! Vou lá de propósito por causa dele!") e a bebida Jamie Oliver...
Tudo é maravilhoso, e feito com muito amor. Às vezes até às 4 ou 5 da manhã, só para estar fresquinho e pronto para a Venda de Garagem.


Nesta última edição tivemos a colaboração da tuna do IADE... Foram todos tão amorosos em ter aceite o nosso convite. Tenho filmagens deles desde essa altura ainda por editar. Prometo que o vou fazer em breve, e que dedico um post só à generosidade desta malta, que deixou tudo o que tinha para fazer para nos dar musica e bons momentos.



Os sorrisos são uma constante na Venda de Garagem, mas por vezes, também as lágrimas. Ambos os momentos me fazem pensar que criar este movimento mensal no meu bairro foi das melhores coisas que já fiz por cá.
Esta senhora que vêem na foto acima está a chorar, porque lhe demos (segundo ela) a melhor prenda de Natal dos últimos anos: companhia, abraços, e dois dedos de conversa, que nestas idades por vezes fazem tanta falta. Tenho medo de vir a ser uma velhinha solitária e sem ninguém com quem falar. Detesto ver senhoras assim tão sozinhas, e sim, tenho a mania de meter conversa com todas elas.
Esta senhora ficou tão comovida com a atenção que lhe demos, que foi a casa, e voltou cheia de prendas para cada uma de nós. Uma caixa de chocolates, panos e até uma pega para o fogão. Coisas simples, mas tão dela. Ficámos a perceber depois que tinha perdido a filha há pouco tempo. Ainda bem que fizemos a diferença na sua vida.




Roupas e objectos em segunda mão... como é que é possível nós, miúdas, guardarmos tanta coisa em casa!?
Felizmente, há quem goste das coisas que já não nos dizem nada. Espero que as usem com saúde, e que lhes dêem a atenção que merecem... porque não estão velhas, só precisam de amor... e nada como não estarem nos nossos armários encafuadas, e sim a fazer alguém feliz, satisfeito e até vaidoso!





As coisas da minha cunhada são muito fora do comum... e é isso que as torna tão especiais.






Os artigos da Laura são sempre amorosos! Aqueles dois gatinhos acima foram a minha encomenda para ela. São um gato Xamu e um gato Rissol, que estão na minha parede em casa, em honra dos meus bichaninhos lindos*
Obrigada, Laura*






Esta foi a estreia do meu FIMO Cherry Sweets :)



Vendedoras num momento de descontraído... :)


Sorrisos giros... esperamos ver muitos mais amanhã/hoje!
Temos tantas dinâmicas preparadas para hoje! Nem acredito que já só faltam 3 horas para acordar, e que mesmo estoirada, estou doida de excitação para que isto comece!
Só para vos deixar com ainda mais curiosidade:

1 - Vamos ter um sorteio de um artigo de cada vendedora! Fazemos venda de rifas (que vão contribuir para uma instituição de luta contra a SIDA), e no final da tarde, os nossos visitantes poderão ganhar peças feitas por nós.
2 - Vamos ter uma barraca dos beijinhos!
3 - Vamos ter uma loira a vender minis;
4 - Vamos ter duas mascotes gigantes a distribuir abraços;
5 - Vamos ter a maior mesa de comes e bebes da Venda de Garagem até hoje!
6 - Nunca tivemos tantas vendedoras como hoje, e com artigos tão únicos;
7 - Vamos ter um photobooth, com muitos disfarces giros, para uma tarde ainda mais animada!
8 - Vamos ter o maior conjunto de roupa e acessórios em segunda mão (para homem e mulher) até hoje, nas Vendas de Garagem!

Tudo isto e muito mais!
Devo dizer-vos ainda, que consegui fazer os cake pops, e que segundo o Miguel, estão muuuuito bons!
Fiquei tão feliz com o resultado final, que vos dou um cheirinho:


Depois, para finalizar, tive a ideia de experimentar fazer luvas com metades de coração. Quanto as mãos se juntam, o coração fica completo!
Não sei se vão ter saída ou não... mas se não venderem, tudo bem, fico eu com elas, porque me apaixonei! hehehe


Vou tentar dormir, amiguinhos!
Espero ver-vos hoje***
Até logo!



PLIM!*

4 comentários:

  1. Muito bom...só mesmo tu é que tens estas ideias!!!
    eheheh...a minha fifi maluquinha.
    Bjks grandes...eu +

    ResponderEliminar
  2. A pena com que fico de não poder aparecer nem para a venda nem para os passeios às quartas - é que eu vivo no Porto, mas fazia-me falta ter companhia para largar o sedentarismo e iniciar uma vida mais saudável com caminhadas (que até gosto muito de dar). Por outro lado, adoro as vendinhas de rua (aqui no Porto, aos sábados, até estamos bem servidos com o Porto Belo e o Mercadinho dos Clérigos).
    Continua o bom trabalho e obrigada por partilhares.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rachelet! Pode ser que numa das nossas próximas datas de venda consigas juntar um grupo de amigos num carro e venham passar o dia connosco! Há tanta coisa para fazer por Lisboa!
    Aconselho virem num Sábado, passeiam, saem à noite, dormem num hostel. No Domingo, acordam devagarinho, almoçam e vêm passar a tarde na Venda de Garagem! O ambiente é fantástico, e estamos a planear ter um concerto na próxima venda!
    Quanto às caminhadas, eu continuo a fazê-las, embora tenha visto que não estão a ter grande saída no blogue. Quando chegar a Primavera e o verão, volto a tentar insistir. Para já, caminho com outro amigo, e continuo a vir de bicicleta para o trabalho, o que adoro!
    Por acaso tenho saudades de ir ao Porto... é uma cidade linda e tenho alguns dos meus amigos mais queridos a morar por aí!
    Obrigada pelo comentário! Beijinhos
    Ana Lu*

    ResponderEliminar
  4. A minha família e muitos amigos vivem em Lisboa (porque, apesar de o BI dizer que sou algarvia, vivi quase toda a vida nas imediações da capital), por isso, estadia nunca é problema, mas o resto do programa parece-me bem. Ainda hoje o meu pai resmungou quando é que vou a Lx visitá-lo, por isso, um destes fins-de-semana sou bem menina para pegar no cão e ir. I'll definitely stay tuned para ver se coincide com uma Venda de Garagem!
    Se vieres antes disso ao Porto e quiseres dar um passeio e conhecer uns sítios giros que entretanto por aqui surgiram, terei muito gosto em «ciceronar-te».
    Xi-♥.

    ResponderEliminar