Venda de Garagem - Love inspiration // Things I love Thursdays***

logo design by Isa Pinheiro from http://4coloredcorner.tumblr.com/

"Oh vizinha! Andam a perguntar-me quando é que a venda vai acontecer outra vez! O que é que lhes digo?"
Foi o que me disse a D. Rosa esta manhã quando estava a sair para o trabalho. Não posso deixar de sentir algo de muito especial. 
A Venda de Garagem é algo que planeei uma vez, e que se repetiu outra e outra, cada vez melhor, mais divertida, com mais gente (e gente boa!) e de forma descontraída e feliz.
As Vendas de Garagem deixaram de ser meras vendas para angariar dinheiro, e passaram a ser dias de puro convívio e alegria.
Em Janeiro decidi que não iria acontecer. Era no mês dos saldos, pensei que artigos em segunda mão nunca seriam atraentes quando os novos estão aos mesmos preços.
Assim sendo, decidi agendar para Fevereiro, a antecipar o dia dos namorados. 
Esta vai ser a temática, e os artigos deverão estar de alguma forma relacionados. Tem de ser a venda mais romântica do século e a mais divertida de todas!


Esta é a nossa imagem para este mês... podem sempre seguir o nosso evento no Facebook, e assim, vão sabendo a toda a hora quais são as novidades e artigos para o dia 12!
Até lá, eu vou postando novos artigos, e vou também mostrar-vos os perfis das nossas vendedoras! Mal posso esperar para partilhar tudo o que teremos de novo! Também vos falhei em ainda não vos ter mostrado o sucesso que foi a nossa última venda, a maior de todas até agora, onde até contámos com musica ao vivo e a maior banca de comida de sempre... Fica tudo guardado para os próximos dias (prometo!), com direito a video e tudo, para os mais curiosos!

E porque hoje é Quinta-feira, nada como mais um momento de coisas que gosto. Hoje, claro, dedicado às Vendas de Garagem na Rua Carlos Mardel n113, criadas por mim, e embelezadas por todas as vendedoras que nela participaram comigo!



Podem clicar aqui para o post, e aqui para o vídeo!


Aqui para o post! :D
Ah! E aqui para o de uma visitante!! Fiquei tão feliz!!


Podem, no entanto, ficar com uma ideia aqui, aqui, aqui e aqui***

Adoro as Vendas de Garagem!
Mal posso esperar por mais uma... Tenho tantas surpresas para vos contar :)


Já agora, comecei este post a falar da D. Rosa... acho que devia também deixar-vos umas linhas sobre esta senhora tão querida:
A D. Rosa vive sozinha com o seu cão que faz xixi no quintal. Ela é velhinha, mas muito espertalhona. Todos os dias encomenda compras a quem passa pela rua e é assim que vai às compras! A senhora do prédio do lado vem trazer o pão, o vizinho do prédio da frente o leite, e por aí adiante.
Isto tudo parece engraçado, mas também tem o seu quê de triste. A D. Rosa precisa muito de falar com pessoas, de comunicar... e aqui vejo que mais uma vez estou/estamos a cometer boas acções: ela está sempre tão feliz e entretida durante as Vendas de Garagem, que passa o dia à janela na conversa com toda a gente. Só fica zangada quando passo mais de meia hora sem lhe dar atenção, ou sem lhe oferecer uma fatia de bolo. Enfim... senhora castiça. Vou tentar convencê-la a ganhar uns trocos na venda a oferecer beijinhos à janela. Era giro (dia dos namorados e tal)... e ela também se ia divertir de certeza!
(sei que ela pode parecer um fantasminha, mas podem vê-la sempre numas das janelas nas seguintes fotos! hihihihihihih)





PLIM*!

6 comentários:

  1. Ana Luísa, há imenso tempo que tenho a ideia de uma venda de garagem coladíssima no cérebro hehehe
    A minha grande dúvida é saber se temos de ter algum tipo de licença para a efectuar ou se podemos montar banca em nossa e casa e... venha de lá o convívio :D

    Ficaria muito agradecida se me pudesses contactar esclarecendo esta dúvida. Obrigada desde já!
    liliana.linhasepontos@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Ana Luísa, tenho precisamente as mesmas dúvidas que a Liliana Lopes. Pode esclarecer-me para o e-mail: fatima.mariano@sapo.pt?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Epá poder, poder não se pode, mas não existe muita gente que se importe com isso, mas existe sempre uma vizinha mais antipática e ai o caldo entorna. Eu já há muito tempo que ando com o nome vendasdegaragem no meu dicionário e com o intuito de lançar um projecto de comunidade para garagistas, este ano decidi avançar com o projecto, o meu objectivo é criar um espaço de encontro entre garagistas e com interação online muito perto da realidade. Se não achar muito pretencioso da minha parte deixo aqui o endereço www.vendasdegaragem.pt, abraços Nuno Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno! obrigada pela mensagem!
      no meu caso, sendo que o pátio do prédio é interno e não se está a ocupar a via pública, tive autorizações, desde que os condóminos aceitassem.
      Tive sempre muito receio que de repente chegasse lá alguém para fechar aquilo tudo, daí que liguei sempre para a junta, polícia e etc.
      Neste momento, preparo-me para avançar com mais uma venda de garagem, mas desta vez numa associação.
      Estamos muito entusiasmados com o projecto e assim que tivermos tudo definido lanço aqui pelo blogue!
      é uma questão de estares atento! beijinho e obrigada!***
      Lu

      Eliminar
  4. Boas estou na mesma situação sou o Nuno Gonçalves e quando fores prá frente com isso contacta-me 915498944

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá nuno!
      a resposta que deixei acima ao nuno alves também serve aqui!
      obrigada por espreitarem este cantinho!
      Ana Luisa

      Eliminar