Cabelo descomplicado

Sou naturalmente desleixada com o meu cabelo: Gosto que o corte seja o mais simples possível, para que não me dê trabalho de manhã e esteja sempre giro/aceitável. 
Digo-vos mais: não gosto de me pentear! Só o faço quando saio do banho, e depois de seco, nunca mais lhe passo a escova.
Para o apanhar, os gatos roubam-me todos os elásticos! Venho mais tarde a dar com eles debaixo do sofá, na comida deles, cheios de cotão num canto recôndito da casa.
Assim sendo, descobri uns ganchos a que chamo de bananas, nas lojas do chinês (não sei o nome destes ganhos, como podem reparar). A minha mãe já os usava, eu sempre os vi em todo o lado, e de repente, parece que voltaram a estar na moda.


Há já pelo menos uns dois anos que os uso, e tenho-os em milhares de cores... só que não os meto no cabelo da forma normal, para o rabo de cavalo ficar bonito: gosto de fazer o que em bom americano se chama de "messy bun"... não sei traduzir, só sei que é desleixado e despenteado (a minha cara).
Como já algumas pessoas me vieram perguntar como é que o prendo (ao que parece, há mesmo quem goste do meu modo descomplicado de apanhar o cabelo), decidi fazer uma espécie de tutorial, bem ameninado, nada ao meu jeito, mas que até me deu gozo de experimentar!
Aqui fica... o meu momento fútil do dia :)
Espero que gostem! Eu confesso que me diverti*


As instruções seguem mais abaixo ;)


1. Com o cabelo seco, puxem-no para cima como se fossem a fazer um rabo-de-cavalo bem alto. O truque é não arranjar demasiado o cabelo. Não tentem prendê-lo certinho. O truque está em não ter trabalho. Como o puxam para cima, é como ele fica.
2. É bom que tenham uma banana destas, senão, não dá para fazer! :p
3. Prendam as pontas do rabo-de-cavalo com a base da banana, para ficarem viradas para dentro.
4. Fechem a banana em cima. O cabelo fica mais ou menos em pom pom.

Tem sido a minha salvação para os dias em que me deito com cabelo molhado e acordo com ele em estado "maluquinha", para os dias de calor, ou em que nem quero pensar nele.
Fica bem com praticamente todos os estilos, desde o mais desleixado, ao arranjadinho "descomplicado" que tanto vejo gente a fazer por aí.



Espero ter-vos inspirado a fazer algo parecido! Se tentarem, não se esqueçam de me dizer como ficou ;)
É a primeira vez que faço um post de "estilo", e acho que não tenho muito jeito para isto. Apesar de gostar, e de apreciar bastante em outros blogues, simplesmente acho que não é a minha praia. Sondei uma amiga minha e perguntei-lhe se ela estaria disposta a ter uma rubrica semanal aqui no Doce para o meu Doce sobre moda/estilos/truques de beleza. Gostava que o blogue chegasse a mais gostos, para além de receitas, contos infantis e Vendas de Garagem... É algo de que também gosto, mas que não me sinto à vontade nem com conhecimentos para o fazer, e como ela gostaria de começar o seu próprio blogue, acho que seria uma óptima forma de a incentivar e de a testar...*
Teria de ser apenas uma coisa muito leve e muito simples. À partida, ela aceitou, por isso, só falta mesmo experimentar! (Sempre vou também aprendendo uns truques para ser mais feminina, hmm?)
:p
 O Pinterest tem ajudado, e estou super curiosa para ver o que ela faria. 
Gostam da ideia?

PLIM!

2 comentários: