*Hunger Games*

No ano passado, em Abril, estive em casa de uma prima minha, nos EUA... Eu tinha acabado de comprar o meu Kindle, e ela aconselhou-me a ler os Hunger Games de Suzane Collins.
Ainda não existia o livro em português (acho que só saiu este mês), por isso comprei-o em inglês, e só em Agosto, nas férias passadas nos Açores é que o comecei a ler.
Lembro-me perfeitamente de ser uma meia noite, o Miguel deitou-se ao meu lado, e quando acordou às 9h, eu ainda estava a ler. Viciei do princípio ao fim. Terminei-o 3 dias depois, e já em Lagos, no dia que li a última página, comprei o segundo volume. Uma semana depois, já estava a ler o terceiro.
Há muito tempo que uma saga não me viciava assim. Também nunca tinha lido um livro tão violento em toda a minha vida, mas com um toque do fantástico que me prendeu.
Os Hunger Games surgiram agora no cinema, e felizmente, ainda não vejo aquela loucura que vi na altura do Twilight, em que até tive vergonha de dizer que tinha adorado aquilo.
Hoje éramos umas 8 pessoas na sala de cinema do Medeia Monumental. Todos os que lá estavam tinham lido os livros, deu para perceber, mas era ainda um fanatismo saudável. (Meninas, o Lenny Kravitz é uma das personagens!!)
Sei que nos Estados Unidos não se fala de outra coisa (sei-o pela minha prima, pela televisão e pelos blogues de todas as americanas que sigo) e vai ser só uma questão de tempo até começar o histerismo, por isso aproveito para me antecipar, e para vos aconselhar a ler esta saga, se fôr o vosso género de leitura...



É normal que os filmes nunca sejam tão bons como os livros, mas devo dizer que fiquei até satisfeita com o resultado. É claro que muitos momentos ficaram de fora, mas adorei ver as personagens (especialmente o Presidente, que está igual ao que imaginei), os locais (a arena estava brutal) e o capitólio, com os seus habitantes extravagantes.
As personagens principais foram escolhidas para vender o filme (são todos demasiado giros), mas até não estão nada mal.


O livro conta a história de Katniss Everdeen (16), que vive numa era pós-apocalipse, num país chamado Panem, situado na antiga América do Norte.
O Capitólio, a capital, super desenvolvida e com habitantes extravagantes e cheios de luxo, tem o poder absoluto sobre os 12 distritos existentes, onde os habitantes são controlados, e passam por grandes privações.
Os Hunger Games (ou, Jogos de fome), são uma competição anual onde cada distrito tem de sacrificar um rapaz e uma rapariga (sorteados) com idade compreendida entre os 12 e os 18 para combaterem até à morte numa arena construída pelo Capitólio, como forma de controlar a população de todos os distritos contra uma futura rebelião.
Os Jogos de Fome são passados na TV como se fossem um big brother, e todos os habitantes são obrigados a ver.

Mais alguém por esta blogoesfera que já tenha lido isto? Se sim... seriam as primeiras pessoas com quem falaria sobre o assunto. Saiam da caixa! Estou doida para comentar tudo de uma ponta à outra!
(E com isto, ficaram a conhecer o meu guilty pleasure, para além do Twilight, onde sou apaixonada pelo Edward! - não digam ao Miguel!)
heheheheh...



(ok, ele sabe...)



Plim*!

4 comentários:

  1. Estou a meseses para ler. Esta há uns meses no meu kindle tb! Comecei ontem... Estou a adorar... Viciei nas primeiras palavras!!! Só vou ver o filme quando acabar o livro!!! :))) --- Susana Duque

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é maravilhoso, Susy!
      Depois faz-me saber se gostaste! cada livro tem qualquer coisa de novo, fresco e impensável!*

      Eliminar
  2. Assumo a "vergonha": Team Edward!!!

    YAY!

    Estou doida para ver o the hunger games, para de seguida devorar os livros.

    Obg pela recomendação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa!!!
      eu gosto do Jacob... mas aqui, não há competição possível! Quem não quer um edward!?

      Quando leres o primeiro (ou mesmo quando estiveres a meio), faz-me saber o que achaste!

      Não conheço mais ninguém que os tenha lido... estou doida para poder partilhar pormenores!

      beijinhos!

      Lu*

      Eliminar