No ano passado, em Abril, estive em casa de uma prima minha, nos EUA... Eu tinha acabado de comprar o meu Kindle, e ela aconselhou-me a ler os Hunger Games de Suzane Collins.
Ainda não existia o livro em português (acho que só saiu este mês), por isso comprei-o em inglês, e só em Agosto, nas férias passadas nos Açores é que o comecei a ler.
Lembro-me perfeitamente de ser uma meia noite, o Miguel deitou-se ao meu lado, e quando acordou às 9h, eu ainda estava a ler. Viciei do princípio ao fim. Terminei-o 3 dias depois, e já em Lagos, no dia que li a última página, comprei o segundo volume. Uma semana depois, já estava a ler o terceiro.
Há muito tempo que uma saga não me viciava assim. Também nunca tinha lido um livro tão violento em toda a minha vida, mas com um toque do fantástico que me prendeu.
Os Hunger Games surgiram agora no cinema, e felizmente, ainda não vejo aquela loucura que vi na altura do Twilight, em que até tive vergonha de dizer que tinha adorado aquilo.
Hoje éramos umas 8 pessoas na sala de cinema do Medeia Monumental. Todos os que lá estavam tinham lido os livros, deu para perceber, mas era ainda um fanatismo saudável. (Meninas, o Lenny Kravitz é uma das personagens!!)
Sei que nos Estados Unidos não se fala de outra coisa (sei-o pela minha prima, pela televisão e pelos blogues de todas as americanas que sigo) e vai ser só uma questão de tempo até começar o histerismo, por isso aproveito para me antecipar, e para vos aconselhar a ler esta saga, se fôr o vosso género de leitura...
É normal que os filmes nunca sejam tão bons como os livros, mas devo dizer que fiquei até satisfeita com o resultado. É claro que muitos momentos ficaram de fora, mas adorei ver as personagens (especialmente o Presidente, que está igual ao que imaginei), os locais (a arena estava brutal) e o capitólio, com os seus habitantes extravagantes.
As personagens principais foram escolhidas para vender o filme (são todos demasiado giros), mas até não estão nada mal.
O livro conta a história de Katniss Everdeen (16), que vive numa era pós-apocalipse, num país chamado Panem, situado na antiga América do Norte.
O Capitólio, a capital, super desenvolvida e com habitantes extravagantes e cheios de luxo, tem o poder absoluto sobre os 12 distritos existentes, onde os habitantes são controlados, e passam por grandes privações.
Os Hunger Games (ou, Jogos de fome), são uma competição anual onde cada distrito tem de sacrificar um rapaz e uma rapariga (sorteados) com idade compreendida entre os 12 e os 18 para combaterem até à morte numa arena construída pelo Capitólio, como forma de controlar a população de todos os distritos contra uma futura rebelião.
Os Jogos de Fome são passados na TV como se fossem um big brother, e todos os habitantes são obrigados a ver.
Mais alguém por esta blogoesfera que já tenha lido isto? Se sim... seriam as primeiras pessoas com quem falaria sobre o assunto. Saiam da caixa! Estou doida para comentar tudo de uma ponta à outra!
(E com isto, ficaram a conhecer o meu guilty pleasure, para além do Twilight, onde sou apaixonada pelo Edward! - não digam ao Miguel!)
heheheheh...
(ok, ele sabe...)
Plim*!
Estou a meseses para ler. Esta há uns meses no meu kindle tb! Comecei ontem... Estou a adorar... Viciei nas primeiras palavras!!! Só vou ver o filme quando acabar o livro!!! :))) --- Susana Duque
ResponderEliminaré maravilhoso, Susy!
EliminarDepois faz-me saber se gostaste! cada livro tem qualquer coisa de novo, fresco e impensável!*
Assumo a "vergonha": Team Edward!!!
ResponderEliminarYAY!
Estou doida para ver o the hunger games, para de seguida devorar os livros.
Obg pela recomendação!
boa!!!
Eliminareu gosto do Jacob... mas aqui, não há competição possível! Quem não quer um edward!?
Quando leres o primeiro (ou mesmo quando estiveres a meio), faz-me saber o que achaste!
Não conheço mais ninguém que os tenha lido... estou doida para poder partilhar pormenores!
beijinhos!
Lu*