*La Vend du Garage - Vacances em Abril*



Anda tudo on fire no trabalho (especialmente eu); as chuvas chegaram, e vou de férias no final de Abril porque faço anos (26, no dia 28) e sempre tive a regra de não trabalhar no meu dia de aniversário... Tento manter isto de ano para ano e este não é excepção... marquei férias de 21 a 30 e vão cair que nem ginjas! :)
Já nos tempos de escola, se havia coisa que me irritava era ir para as aulas no meu dia de anos. Sentia que só tinha um dia especial por ano e que o estava a "perder" com aulas de matemática, ou com testes... decidi então, que um dia, quando fosse grande (ainda não sou, mas sou mais ou menos), não iria trabalhar no meu dia de anos. Estou no mundo dos crescidos já há 5, mudei 3 vezes de trabalho, e tenho mantido a palavra... :) mas convicções à parte...


(não é vendedor, mas não perdeu a oportunidade de jantar só com estas babes giras*)


Ontem tive um maravilhoso jantar com algumas das Vendedoras de Garagem mais experientes e com quem conto a 100% nas Vendas da Carlos Mardel, nº113.
O objectivo foi planear a próxima, criar dinâmicas giras para entreter os nossos visitantes, pensar em receitas novas para a nossa mesa, e falar sobre as muitas candidaturas que temos recebido neste último mês. Adoro estes jantares criativos, onde fazemos brainstorming sobre coisas de que realmente gostamos... a vida fica tão mais leve.
O jantar aconteceu no chinês Clandestino (claro), e foi uma noite super produtiva e relaxante.
Entre chao-mins e arrozes chao-chao, definimos algumas coisas muito importantes tais como:
1 - A Venda de Garagem vai de férias no mês de Abril.
Razões: Estamos todas altamente ocupadas neste início de mês, as chuvas e o mau tempo ameaçam estragar tudo, no meio do mês já ninguém quer gastar dinheiro nem pensar em vendas giras, e no final do mês, não estou cá eu. ;)


2 - Está já definida a data da próxima Venda a acontecer no início de Maio! Voltaremos cheias de força e com mais uma Venda do ANO!!
Estamos a prever dia 6 (dia da mãe), com super promoções para quem trouxer as suas mães... (descontos especiais e prendinhas para as mães mais queridas)... estamos só a aguardar a confirmação de mais algumas meninas das quais não prescindo sempre que organizamos estas vendas.

 
3 - Faremos uma super reunião em Abril com as vendedoras residentes (e até uma ou duas das novas), onde vamos combinar tudo, e fazer workshops de flores de papel com mensagens queridas lá dentro, saquinhos de doces, cake pops e afins para a Venda. Nada como uma tarde de "arts and crafts" com gente divertida e criativa! Vamos postando tudo no blogue, para que vão vendo os nossos treinos, aprendizagens, preparativos e para que também possam fazer tudo em casa! Ando doida com o Pinterest e com as imagens lindas que por lá aparecem!






Como grande objectivo para os meus 26 anos, quero tornar-me a RAINHA dos cake pops! Aviso já todas as minhas amigas, que adorava ter uma máquina de cake pops pelo meu aniversário! Está aqui o link, é só encomendarem! Prometo um super lanche de bolinhas de bolo coloridas!


4 - Queremos escolher de forma sábia as novas entradas para vendedores.
A nossa Venda é-nos muito querida, e quem entrar para vender tem de cumprir com as nossas regrinhas para que corra tudo como planeado e sem problemas, de forma a termos todos um dia agradável e que corre em velocidade cruzeiro, sem surpresas...

**1** Não basta chegar, montar "barraca" e ir embora. - A/O vendedor/a tem de participar de forma activa na preparação da Venda, tanto com trabalho de mão-de-obra, como com ideias criativas que enriqueçam o dia.
**2** A mesa das comidas não se monta sozinha! - A/O vendedor/a tem de contribuir com uma comida e uma bebida para a nossa mesa. Os comes e bebes são combinados entre todos, para não haver repetições, e a ementa tem de sair para blogues e redes sociais pelo menos 3 a 4 dias antes da venda.
**3** O/A vendedor/a tem de ter um espírito divertido e um grande sentido de trabalho de equipa. A sua "barraca" é tão importante como a do colega do lado. Se este sair para a casa de banho, há sempre alguém que toma conta.
**4** A pessoa nova que entra tem de ajudar na divulgação da venda da melhor maneira possível: redes sociais, cartazes, sms aos amigos, emails, artigos em jornais... etc! Até com um mega-fone pelas ruas. Queremos criatividade! E muita alegria!

Por hoje, é isto... :)
Vão dando notícias aí desse lado! O vosso Abril também está a começar on fire? :D
PLIM*!

6 comentários:

  1. Olááá Luisa ! As vendas de garagem são fantásticas e a ideia de quem levar a mãe tem desconto é super fantástica! Acho perfeito ser no dia da mãe, pois acho q é um optimo programa para uma mãe e filha! És fantástica e tens sempre ideias espectaculares. Adoro o teu blog. Acho que cupcakes ficariam uma fofura na vossa mesa, dá para fazer com imensaaaas decorações, quem sabe uns com o simbolo da venda de garagem ou até a dizerem venda de garagem. Acho que ficavam super queridos !!

    Beijinhoooooooooooos ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yey! obrigada pela força!!
      Por acaso foi-me sugerido à muito pouco tempo por uma amiga que fizesse cupcakes com umas ósteas que tivessem o logo da venda de garagem!
      adorei a ideia...!
      Preciso só de descobrir onde faço as ósteas mais baratinhas, e se valer a pena, acho que a mesa da Venda ficaria realmente maravilhosa!
      :D
      Para já, vou-me divertindo com este novo mundo dos cake pops...!

      Se souberes onde faço ósteas baratinhas com logos, já sabes!

      Mais uma vez obrigada pelo carinho, e por gostares do blogue***

      Eliminar
    2. Olá Ana Luísa!
      Eu gostaria de participara na próxima venda de garagem, e sendo no dia da mãe seria uma óptima data para vender as coisitas para os seus pequenitos. Divulgarei com todo o prazer o evento, embora os meus contactos sejam todos mais na margem sul. Eu não estou muito dentro da dinâmica mas estou disposta a ajudar no que for preciso. Para a ementa acrescentaria os Pampilhos em miniatura, são o doce típico de Santarém mas já fizeram moda em Lisboa.
      Um beijo e aguardo notícias. Somos amigas pelo face como Macaquinhos no Sótão mas o meu pessoal é Elisabete Matias.

      Eliminar
  2. Olá!
    Adoro estas ideias e tenho pena de ser tão longe e não poder passar por aí. Só um reparo porque se ninguém vir depois é grave: "traZ a tua mãe" porque vem de trazer. Trás é como andar para trás e não para a frente ;)

    bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dany, que falha*
      Foi do avançado da hors***


      obrigada!
      A tua ajuda já vale umas fatias de bolo na Venda de Garagem!
      Tenta vir à próxima! Já sabes que em princípio é a 6 de Maio***

      Lu*

      Eliminar
  3. Gosto! Sempre! Posso participar na próxima?
    Bjinho!

    ResponderEliminar