Things I love Thursdays - Fútil Edition - Eyeliner tips



Já fui apelidada de "Maria do eyeliner" no passado. O facto é que praticamente não saio de casa sem ele. Já é algo de banal do meu dia-a-dia, e sinto que falta qualquer coisa (um "plim*") se não o ponho. 
O engraçado, é que nunca pensei um dia vir a fazer um post com dicas sobre como aplico o meu eyliner, mas depois de um pedido de uma leitora do blogue (e porque temos de manter os nossos seguidores felizes e interessados), confesso que me diverti bastante a preparar isto!
Aqui vai como eu o faço (uma simples comum mortal, sem os truques das profissionais)... o resto, é prática, prática, prática.


1. Fazer a preparação. Anti-olheiras, base, blush... nada de muito agressivo. Parecer o mais natural/saudável possível. Às vezes aplico um pouco de sombra cinzenta ou castanha para fazer sobressair mais. 
2. Usar o eyeliner com que melhor trabalham. Eu uso um como o da imagem. Estou tão habituada que qualquer outro diferente já não me dá o mesmo resultado (este é o mais barato de todos das lojas tipo Douglas e outros cosméticos/perfumarias).
3. Fazer uma linha que vá do canto do olho para cima, na direcção do final da sobrancelha. Quando mais na diagonal, mais "subidos" vão ficar os olhos, logo, mais bonitos. Para o lado ou para baixo vai simplesmente fazer outro efeito não desejado.
4. Dessa linha, fazer outra para o centro do olho. É aqui que se começa a formar o contorno do eyeliner "pin up".
5. Pintar o interior (eu avisei que não sou nenhuma profissional... mas resulta!)
6. Depois de pintado o interior do contorno, fazer sair uma linha do centro do olho para dentro, até ao princípio do olho. O truque é manter a mão firme e a linha o mais colada às pestanas possível.
7. Carregar de rímmel. Eu tenho pestanas pequenas, daí que meto umas 3 a 4 camadas em cada olho... (hihihihih)
Enjoy! :D

Espero que tenham gostado das dicas! Se tiverem forma melhor, não se esqueçam de apitar por estes lados! Eu cá me vou divertindo...


Plim*!

1 comentário:

  1. É que não estás bem a ver o quanto acabas de fazer serviço público! Estou fartinha de andar a correr tutoriais, mas todos parece partir do pressuposto que já nascemos ensinadas nestas coisas fúteis e, como tal, saltam sempre qualquer passo ou dica útil.
    Como tenho a pele das pálpebras muito enrugada, vou-me atendo ao lápis, só que o lápis acaba por esborratar e não dá para fazer o cat eye e essas coisa mais específicas. Acho que me deste confiança para ir comprar um eyeliner e aventurar-me - o mais certo é conseguir um olho e o outro ficar com a ponta noutra direcção, mas se não tentar...

    Gracias!

    ResponderEliminar