Things I love - Inspiring Blogs Edition


Não tenho nada contra blogues de moda... Na verdade, até leio alguns, mas tenho de confessar que não são o meu género preferido... talvez assim seja porque nunca fui de modas. Esqueço-me de me pentear quase todas as manhãs antes de ir trabalhar ou de ir dar aulas... não combino as cores do que visto com perícia, e às vezes, quando está mesmo muito frio, tenho as calças do pijama debaixo das calças de ganga!
Por isso, antes de começar este post, quero pedir desculpa a todas as fashion bloggers por este mundo fora. Parabéns pelo vosso trabalho. Sei que se esforçam muito para manter o vosso cantinho actual e apelativo, e alguns dos vossos espaços são verdadeiras obras de arte, mas hoje, este post vai para o meu top 5 português, e infelizmente, não tenho nenhum de moda dentro destes primeiros. No top 10 já sim ;)
Talvez vos dedique também um post a vocês!
Então, assim sendo, segue a minha pequena lista. Se já conhecem estes espaços, maravilhoso! Se não, fico feliz por vos poder apresentar alguns espaços que me inspiram a ser uma pessoa melhor.***

A Rachelet, do blogue Poplex, é alguém muito, muito especial que já tive a sorte de conhecer pessoalmente.
Com um sentido de humor apurado e muita vontade de viver, esta pessoa inspira-me com toda a força a ser uma pessoa mais alegre e positiva.
O amor que ela tem ao seu cão Sebastião faz-me ser-lhe ainda mais apegada... sou também "mãe" de dois gatos, e a minha vida não se faz sem eles.
Faça-lhe uma visitinha e digam-lhe olá! A rubrica "O Fim da Internet" é a minha preferida! Ela encontra sempre coisas tão estranhamente geniais pela web!

Hmmm... Este é um cantinho muito especial.
Confesso que o descobri há muito pouco tempo, mas foi num instante que conheci a "Marianne" (Lénia) pessoalmente e que me apaixonei por esta mulher de forças.
Falámos especialmente de planos para a vida... e falámos de coisas de mulher... das mudanças que estou prestes a fazer, de que um dia gostaria (daqui a... vá uns 3 ou 4 anos) de ser mãe. De medos e de perdas.
Apesar de ser um blogue que abarca muitas temáticas, a Marianne tem um espaço especial dedicado à maternidade (ainda não me mordeu o bichinho à séria, malta... mas ficam já a saber que é algo que quero mesmo... um dia!).
A Lénia escreve crónicas para o Sapo online... e são todas uma verdadeira inspiração. Falam de alguém que tem muita experiência, e ela tornou-se rapidamente um grande exemplo para mamãs que infelizmente já tiveram gravidezes que não chegaram ao fim.
Depois de a conhecer, descobri que existem pessoas que conseguem mesmo ser felizes e que lutam diariamente pelos seus objectivos mesmo depois de sofrimentos dolorosos.
A Lénia é mãe de duas crianças, uma mulher de armas que trabalha no seu projecto a solo a partir de casa, e é das pessoas mais divertidas de sempre!


 Quem frequenta o meu blogue de certeza que já se habituou a ver o cabeçalho do Kakopiko na minha barra lateral do lado esquerdo!
A Laura Morais é uma verdadeira artista, mãe, mulher moderna... Outra inspiração a valer.
Mais uma vez, fico espantada de ver como é que tanta gente se consegue desdobrar em milhentas pessoas... e ser boa em cada uma das suas "personagens".
A Laura pinta, escreve, vai buscar miúdos à escola, é esposa, dona de casa, e tem o seu emprego. Super Mulher! Super super...
Por vezes, quando estou cansada depois de um dia a dar aulas e a trabalhar na Lx Factory em outros projectos com o blogue e com a Starling Film, tento imaginar a vida de pessoas como a Laura. Ufa... tiro o chapéu.***


A Raquel teve um blogue há cerca de 5 anos e meio, e agora regressou à web. Ela diz que foi por minha causa, e eu fico com a lágrima no canto do olho... :)
Foi numa bela tarde de verão do ano passado que fui contactada pela Raquel pela primeira vez. Ela tinha visto o "Só de mim", e queria que eu a ajudasse a preparar algo de especial para o futuro marido... Foi assim que nos juntámos e que fizemos o "Não sei porque amamos, mas eu amo-te". Mal sabia eu que ia começar assim uma linda amizade* 
A verdade é que é o talento da Raquel para a escrita é maravilhoso, e os seus textos deixam-me sempre com fome de mais!
Ainda bem que voltaste à web, miúda... fico mesmo muito feliz... e sou mais feliz ainda por te conhecer*
Assim que clicarem aqui, percebem tudo... fotografias deliciosas, de receitas caseiras impressionantes, com viagens de sonho pelo meio e muitos outros posts mágicos.
A Ana Morais tem um dom, e sou uma sortuda por a ter descoberto. Com ela sinto vontade de me tornar uma fotógrafa cada vez melhor... Sempre quis ser pasteleira (é o meu sonho secreto)... e através da fotografia e do vídeo, acabo por ser essa mesma profissão à minha própria maneira.
Obrigada, Ana!


 Não, não consigo deixar só um por aqui... Tenho de acrescentar o blogue da Analog Girl e o do Miguel Azevedo Peres...

Foi das primeiras pessoas que conheci no mundo dos blogues... tanto pela net, como pessoalmente. O que me fez "colar", foi a forma de escrever, e a maneira descomplicada como conta acontecimentos da sua vida... depois, veio a veia artística, e os seus muitos projectos.
A Analog, ou Joana, tornou-se muito mais do que uma blogger colega... é amiga.
Depois de nos "lermos" pela internet, chegou o dia em que decidimos começar a caminhar juntar no meu plano de "Walking Wednesdays" que está prestes a regressar. Mais tarde, apareceu numa das minhas vendas de garagem, depois descobrimos que os nossos rapazes têm os mesmos interesses e a mesma formação... e pronto. Agora, sempre que a leio, sinto que sei e que conheço. É giro tudo o que ter um blogue já me proporcionou, desde momentos inspiradores de leitura, a conhecer pessoalmente estas pessoas que fazem de mim alguém melhor. Tornar-me blogger foi, sem dúvida das melhores coisas que fiz nos últimos dois anos!
Obrigada, Analog!

Agora é que reparei que é o primeiro rapaz nesta minha lista! :D
A razão é simples... ele é humilde, bom cozinheiro e excelente pessoa. Já tive a sorte de trabalhar com o Miguel em alguns posts durante este natal (se não viram, cliquem aqui, aqui, aqui, e aqui), e ficámos amigos desde então. Sempre que nos juntamos à mesa, cozinhamos planos para o futuro. Eu quero ser pasteleira, e ele está no caminho certo para ser um chef muito promissor. Adoro ver a sua luta diária para ser cada vez melhor. É impossível não gostarmos da sua força de vontade e de rirmos com o seu sentido de humor. Sei que falo muito de coração, e que o blogue ainda recente não mostra tudo isto que vos digo, mas acreditem, que assim que ele assentar arraiais e começar a postar com afinco, vocês vão perceber tudo. E nessa altura, vão agradecer-me por vos estar a dar este diamante em bruto*.

Espero que tenham gostado das minhas dicas!
Fica o abraço sentido (dos nossos!) e desejo de um excelente fim de semana!

Love, Lu*

33 comentários:

  1. Rapariga, deixas-me sem jeito. Se soubesses como me inspiraste desde que apanhei o teu blog... Estar nesta lista é uma honra, ainda por cima numa fase em que ando tão afastada da blogosfera (acho que vou ter de começar a postar com mais frequência)... :)
    É um honra estar nesta lista, e estão aqui também algumas das minhas bloggers favoritas (a Marianne foi a primeira que conheci pessoalmente, e a rachelet, cujo blog "namorei" durante anos até tu nos apresentares pessoalmente). É maravilhoso sentir que fazemos todos parte de uma pequena comunidade que nos inspira e acompanha diariamente. Sinto-me uma sortuda.
    Não tenho palavras para te agradecer esta atenção.
    Gosti*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D sim, é mesmo giro isto de nos irmos conhecendo para lá das internets e do computador!
      Aquele nosso brunch que durou até às 18h foi maravilhoso... e estou doida que se repita!
      gosto-vos, pá! :D***

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha destes cantinhos tão especiais. Conhecia o cantinho especial da Marianne, acho mesmo que foi um dos primeiros que segui neste mundo da blogosfera. Depois a Analog Girl, também a acompanho há um tempo, apesar de com a maternidade e com o nascimento do meu D. perdi-lhe o rasto mas já a voltei a encontrar! Felizmente! Adoro lê-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada a ti por seguires o doce! :D
      não sei se sabes, mas o mistakes and lies está na minha lista de "blogues" a seguir no computador..
      ;)

      Eliminar
    2. :)
      que bom saber!

      agora ando mais por aqui: http://mammyontheblog.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. também já espreitei!!! :D
      very very very nice*

      Eliminar
  3. Damn girl! Sabes que agora me puseste na posição delicada de ser lamechas e eu sou muito desajeitada nessas coisas...

    Acho que foi pela Analog que dei com o teu canto, já não me lembro, mas vocês as duas - que já tive a sorte de conhecer pessoalmente - são das pessoas mais boa onda que conheci nos últimos 10 anos, on and off bloga.

    O Google Reader traz-me amiúde ao teu canto (não sei como consegues andar sempre a mil e ainda ter tempo e inspiração!) e sinto que me motivas a praticar algo que estava quase moribundo na minha regateira pessoa: a arte de querer bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. milhares de beijnhos grumpy cat para ti! :D
      sou capaz de ir ao Norte em breve, a acompanhar o meu rapaz e a banda dele para uns concertos... adorava rever-te!!! ***

      Eliminar
    2. Bring it on! Aliás, podias fazer uma excursão e trazer os outros bloggers também! Binde todos que eu dou-bos uma mostra do meu mau-feitio para verem como aquilo da pessoa positiva e alegre é tudo mentira! ;)

      Agora a sério: vem à vontade! Se quiseres e puderes, fazemos um passeio jeitoso e apresento-te finalmente a El-Imperador Dom Sebastião ou damos uns passinhos de dança no mesmo sítio (prometo fornecer tampões de orelhas para o teu pobre mas bem disposto moço). Mi móvil es con su móvil.

      Eliminar
    3. Ando cheia de vontade de ir dar um saltinho para os teus lados este ano madame Rachelet, começas a fazer esses convites publicamente e a malta começa a ficar ainda com mais vontade de te visitar! :)

      Eliminar
    4. Vinde, pois! É a sério! A malta do Norte (na qual já me incluo) gosta muito de receber. Em conjunto ou separado, venham que prometo que vos mostro uns sítios catitas.

      Eliminar
    5. (...) motivas a praticar algo que estava quase moribundo na minha regateira pessoa: a arte de querer bem.
      Um grande lol para ti, Rachelet. E é verdade o que a AL diz de ti: tens um humor apimentado, inteligente e muito difícil de encontrar. Quanto à nossa lista de coincidências, acho que podemos juntar o mau feito.
      Ah, e se te recordas, eu já te lia antes de te encontrar nos Aliados.

      Ana Luísa, quando vieres ao Norte também quero. Aliás, se me "quiserem", podemos fazer a tal janta a 3 que recusei quando deixei o home' sozinho em casa. :-P

      Eliminar
    6. (Cheira-me que vai haver uma camioneta da Barraqueiro fretada para os meus lados em breve...)

      Eliminar
    7. E pensa que seria pior se juntássemos Rissóis, Xamus e Sebastiões na camioneta (a palavra "camioneta" é linda; não sei porque substituí o vocábulo por"autocarro".)

      Eliminar
    8. eu aviso-vos!
      Gostava de ir a acompanhar o meu homem que vai andar a tocar nas FNACs... enquanto ele fazia os testes de som eu andava por aí a lanchar convosco e assim*
      Ficam as datas dos Cochaise.. façam-me saber quando poderiam!
      15/3 (22h00) - Fnac Gaiashopping
      16/3 (17h00) - Fnac Marshopping
      16/0 (22h00) - Fnac Norteshopping
      17/3 (17h00) - Fnac Sta Catarina

      (O Rissol e o Xmau estão prestes prestes a mudar de casa.... não sei se isto é verdade ou não, mas com a saída de moveis da casa actual, acho que eles andam meio inquietos... parece que estão a adivinhar! E pronto... Com as hormonas aos saltos, nada de os juntar para já com o senhor Sebastião...! Mas fica para breve! entretanto, ontem foi dia de mudanças. só vou para a casa nova com o miguel e com os miaus daqui a uma ou duas semanas, mas já está tudo por lá! wish me luck***)

      Eliminar
    9. Dia 15 deve ser quase impossível, mas 16 ou 17, lemme know!
      Boas mudanças!

      Eliminar
    10. Aqui a penetra também está disponível no weekend. Isto, claro, se me concederem a honra da V/ presença. "Bota" cá para o norte, AL.

      Ah, good luck. Isto de dar este passo numa relação é sempre muito intrincado, mas com bom espírito e respeito, tudo se resolve. Quando não resolver, atiras uns pratitos ao chão. :-P (Continente tem serviços completos a €30,00. Lolol...)

      Eliminar
  4. Oh pá... Mil obrigados, mesmo! What an honor!!! Já sabes que é recíproco, que tu és uma super inspiração para mim e que gosto mesmo da tua onda. Tu brilhar, tens mesmo muita luz e ainda por cima és linda!

    (E, em jeito de curiosidade, sabes que conheço a Laura desde... Os 12 anos, para aí? Andámos na mesma escola, temos uma grande amiga em comum...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Estava a ler o post e quando li "Lénia" pensei que só podias se tu, conferi e confirmei.
      Já te tinha encontrado na blogosfera e acho engraçado como, afinal, todos nos conhecemos de alguma forma.

      Um grande beijinho para ti e continuação de excelentes criações!

      Eliminar
  5. Adorei esta tua lista! Alguns já conhecia mas outros foram uma verdadeira revelação :) Beijo e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  6. Ana, podia dizer-te que me sentia honrada, virtuosa, feliz, extasiada, arrebatada, deslumbrada, fascinada, maravilhada, assombrada, alegre, contente, satisfeita, ditosa, afortunada, venturosa, colérica, encantada, enlevada, seduzida, pasmada, atónita, boquiaberta, encandeada, felizarda, estupefacta, perplexa, surpreendida, sobressaltada, abismada, admirada, apreciada, prezada, considerada, querida, cativada, rendida…

    Mas percebo que nenhum adjectivo te poderá sequer deixar perceber o quanto eu gosto que tu gostes de mim. Tu, que foste a ideia, os olhos e as mãos do momento mais bonito que alguma vez a web viu nascer; tu que foste responsável pelo emergência da romântica que há em mim; tu que és um talento como não há igual; tu que és quem soube ler a minha mente quando só te mostrei palavras…

    Oh pah, estar no teu top five / seven é como ir a um concerto de um dos nossos ídolos, e ele nos deixar cantar o seu maior hit musical com eles. Fico tipo adolescente gritante.

    Muitos beijos e volta lá sempre que puderes; mais do que bem-vinda, considera-te a “madrinha” do blog (já te tinha dito). Se não fosses tu, o bichinho não tinha reaparecido. Já tiveste oportunidade de ler este conto (http://umbilicalidadesdar.blogspot.pt/2013/02/a-fabula-que-escrevi-para-um-filho-que.html)? Tenho em mente que é a tua cara. :-)

    Ah, e claro, quando vieres ao norte também quero estar na lista de visitas, ao lado da Rachelet. E por falar nisso, alguma vez te tinhas apercebido do que há em comum entre estas duas personagens? Ora vê aqui: http://umbilicalidadesdar.blogspot.pt/search/label/n%C3%A3o%20h%C3%A1%20coincid%C3%AAncias. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha miuda gira, já li o conto, claro!
      Quanto às coincidências... lembro-me de estarmos a falar sobre elas quando me passaste do teu carro para o carro dela lá no Porto! :D
      pena que nao ficaste para jantar**
      Gosti*

      Eliminar
  7. Adorei todos! O tapas na língua já conhecia e é muito inspirador. Adoro as receitas e tento fazer aqui em casa:) Obrigada pela partilha. Isto torna-se um vício quando se descobre blogs tão interessantes. Só descanso quando leio tudo :)

    ResponderEliminar
  8. Oh my God!

    Tenho andado distraída... só agora vi o teu post! Ao lê-lo, comecei a ficar lamechas, mas tão feliz. Consegues sempre surpreender-me, mimar-me e enviar-me energia da melhor!
    Que fique aqui registado que tu és muito responsável pelo blogue KAKOPIKO, hã! Afinal, uma certa super mega venda de garagem obrigou-me a entrar para a blogosfera.

    De facto, ser mãe a dobrar, ter um emprego a tempo inteiro e uma "bolha criativa" para gerir não é fácil, mas fica tão mais fácil quando conhecemos outros criativos e gente inspiradora como tu e as bloggers que nos apresentas.

    Obrigada Ana Luisa.
    Gosti,

    Laurinha

    ResponderEliminar
  9. Faltava um agradecimento aqui...
    E admiração é reíproca! :)
    Um xi bem apertadinho *

    ResponderEliminar
  10. :D Gosto de todos esses blogs. Muito mesmo.
    A Lénia é minha amiga há uns dez anos e também a conheci pelos blogues... O mundo é pequeno, não é?

    ResponderEliminar
  11. ooooh!! top 7?? ainda n é merecido mas vou trabalhar p q seja!! obrigado pelo incentivo!!! beijinho

    ResponderEliminar
  12. Tens um desafio no meu blog =)
    http://joaninhanocampo.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar