EM REDE - Ideias de Origem Portuguesa


Hoje venho falar-vos de um grupo especial... Elas foram as minhas chefes, no meu primeiro emprego. Hoje, são minhas amigas para a vida... têm um coração enorme, dão muito delas, partilham os seus conhecimentos para ajudar os outros, e agora estão a participar no concurso "Ideias de Origem Portuguesa".
O seu projecto, é-me muito especial... chama-se "Em Rede"e tem como missão apoiar pessoas sem emprego a potenciar a sua condição económica e a sua felicidade, em grupo.
 Conscientes da realidade do país, e com uma enorme vontade de encontrar soluções através da força colectiva, são já um grupo de 10 voluntárias com experiência na área do Coaching, Formação, Recrutamento e Selecção.
Fiquem a saber mais um pouco sobre o projecto aqui... e se como eu, acharem que Portugal precisa de uma força maior como esta, por favor votem.

Para finalizar.... fica o vídeo que compus para o concurso. O objectivo foi mostrar a realidade do efeito que um grupo como o Em Rede pode ter numa pessoa desempregada... e tudo isto, através dos olhos de uma criança, que tem um pai à procura de trabalho em Portugal.

Quisemos dar um cariz mais leve ao vídeo, e ao mesmo tempo explorar o facto de que em casas de família, todos os membros são afectados com a situação de desemprego... especialmente as crianças, que mesmo não sabendo ao certo o que é que se passa com o pai ou com a mãe, vêem que eles andam tristes, e isso reflecte-se nas suas relações sociais enquanto família.
Espero que gostem! Ajudem este grupo de pessoas a vencer, pelo futuro dos nossos cidadãos que por cá andam, tristes, desanimados, e sem trabalho.*



Love, Lu*

6 comentários:

  1. Tão amoroso o ponto de vista! ;) Adorei! Infelizmente é uma realidade que nos toca a todos directa ou indirectamente, e os grupos de ajuda e de procura de emprego têm disparado um pouco por toda a internet... Mas esta perspectiva é "fresca e fofa"! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Lu, muito obrigada por este incentivo! Fazes parte da equipa em-rede :) sem ti não tinha sido a mesma coisa. Obrigada por este video maravilhoso que tem originado tantas reacções positivas!! bj Madalena

    ResponderEliminar
  3. O projecto parece-me muito interessante e o vídeo está um gozo! :)
    Mas não percebi muito bem como podemos votar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens uma zona com estrelas abaixo do vídeo, e em cima também o link do facebook. também achei que a plataforma não estava muito user friendly... :(

      Eliminar
  4. A ideia é gira, não é demais nos tempos que correm, e o teu vídeo está giríssimo... como de costume. :-D
    Tenho que aprender a fazer voz off com o miúdo. Deve ter-te dado menos trabalho do que eu dei, não? :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estiveste óptima, minha querida! nao te ponhas com ideias! :D
      Votaste no projecto? :D
      Obrigada por estares sempre desse lado*
      gosto de ti!
      (ps: tenho tanta pena de não te ter visto... foi um weekend complicado!)

      Eliminar