Bedroom decor *Before/After*



Apaixonámo-nos pela nossa casa logo no dia da primeira visita. Foi uma escolha muito emocional, pela localização (adoramos morar quase na Baixa de Lisboa!), pelo chão de madeira branco, pela casa de banho enorme, com banheira antiga.
Foi só depois de assinarmos o contrato que nos apercebemos de que o Miguel tinha pouco espaço para montar o seu escritório.
O quarto tinha um anexo, sim, mas que com todas as tralhas dele + nossa roupa ia tornar-se impossível.
Estivemos perto de desistir da casa, confesso... até que um dia (ainda antes de nos mudarmos), ao jantar, me lembrei: Porque é que não fazemos do anexo o nosso quarto, e o quarto passa a ser escritório e closet?
Depois, como a casa não tem arrecadação, porque não fazermos nós uma, onde podemos meter/guardar tudo aquilo que não interessa para o dia-a-dia, como as malas de viagem, árvore e enfeites de Natal, transportadoras dos gatinhos, etc.
O Miguel adorou a ideia, e assim começou a aventura.

We fell in love with our house right on the first visit we did. It was a totally emotional choice, for the localization (we love living near Lisbon's downtown), for the white wooden floor, for the huge bathroom and old style bathtub.
It was only after signing the contract that we noticed Miguel wouldn't have much space for his home office.
The room had a "closet" space, but it wouldn't be bug enough to have our clothes and his work things.
We were almost canceling the contract, I have to confess... until one day, before moving in, something came up to my mind while we were having dinner: Why don't we turn the room into our closet and your home office, and the closet becomes our bedroom?
Then, as we have no attic, we can actually build one as a bed, and storage everything we don't need on a daily basis, like luggage, tree and christmas ornaments, the cat transportation boxes, etc.
Miguel loved the idea, and that's how the adventure began.




Tínhamos um espaço limitado para o fazer simpático e confortável... o Pinterest foi a minha alegria e salvação. Há por lá tantas ideias para desenrascar um quarto pequeno. Tudo o que guardei como inspiração para a nossa casa está aqui.

So we had a small space that we needed to make nice and comfy... Pinterest was my best friend for a while. I found so many ideas to transform a small room into something sweet. Everything I loved, I kept on this board of mine.


Fizemos o projecto e apresentámos a um senhor que nos foi aconselhado.
Ele veio tirar medidas do espaço e meteu mãos à obra numa tarde.
Também acrescentámos um sistema eléctrico que nos permite ter duas fichas de cada lado. Assim, temos os telemóveis a carregar e uma ficha extra para candeeiro, etc.

We designed the project and contacted a pro.
We took measures of the space, and did it in an afternoon.
We also added an electric system on both sides of the bed, so we now can charge our phones as well as having a lamp, etc.
O quarto faz-nos todo o sentido, e o espaço ao lado, que é maior, tem agora a nossa roupa organizada e a secretária do Miguel, com toda a sua artilharia de "homem do áudio". Sabiam que o Miguel é quem faz a pós-produção áudio dos "Portugueses Pelo Mundo" e dos sketches do "5 Pr'á Meia Noite"? Sou uma miúda babada, eu sei...

The room made every sense to us, and the room right next to it is now where we have our clothes organized as well as Miguel's "audio stuff". Did you know he is the audio post-producer for the TV's success show "Portugueses pelo Mundo" as well as for the daily show called "5 Pr'á Meia Noite"? I am a proud lady, I know... 

Gostam? Love, Lu*
Do you like it? Love, Lu*

23 comentários:

  1. 9que lindo, e ficam mais perto da janela e tudo!.
    as escadinhas que estavam ali na planta são de tirar e pôr ou saltam mesmo para a cama? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma escadinha solta, somebodyelsa. Decidimos procurar uma escada antiga e velhinha de que gostássemos. Mas por vezes já saltamos, sim. Estamos em forma! hahahaah
      E sim, há uma vantagem muito grande em estarmos junto à janela. :)

      Eliminar
  2. Que lindo! Adorei! A menina tem jeito para tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aaaw! Obrigada, assim fico com vergonha! hihihi
      Olha que tu é que és a mulher dos 1000 ofícios artísticos!

      Eliminar
  3. muito, muito lindo!!!! mas esse quarto ter à partida um closet assim grande era top! mas a vida não é feita de roupas:D uma pergunta, que tal o chão branco? funciona bem? não descasca?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi! Agora tem um closet maior, porque temos as roupas no que era suposto ser o quarto :) Ainda assim, acho que tenho roupa a mais. :p hehehe
      Quanto ao chão branco, até agora ainda não descascou, e já estamos na casa há 7 ou 8 meses... espero que não descasque, senão tenho de arranjar quando um dia me quiser mudar novamente! hehehe

      Eliminar
  4. Está espectacular :) brutal mesmo, o vosso quarto é mesmo lindo, tão acolhedor e fofinho :)
    E o teu Miguel é um rapaz cheio de talento está visto, assim como tu ;) só se estraga uma casa, hihi ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! Ainda faltam quadros nas paredes e adereços vários... mas com o tempo vai-se fazendo :)
      Quanto ao Miguel, é muito talentoso, tim :) hihihih
      Obrigada pelo elogio!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada Zézinha! E estiveste cá em casa e não te lembras, já viste? :D ;)

      Eliminar
  6. Giro!! Ando com problemas de espaço, com essa solução já começo a repensar os espaços da casa para serem mais úteis.

    Beijinhos!

    Clênia Daniel.
    cleniadaniel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Clênia! :D Para nós funciona, e é divertido ter a cama tão alta! :D Parece q realizei um sonho de criança! hahahah
      Princesa e a ervilha :)

      Eliminar
  7. E assim se vê que com um pouco de imaginação e de inspiração (adoro o Pinterest!) se consegue dar a volta aos problemas. Ficou bem giro e original. É maravilho conseguirmos nos sentir bem naquele cantinho que é o nosso lar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Chris! Agora falta detalhes de decoração... coisas nas paredes, etc. Mas lá chegaremos!

      Eliminar
  8. Grande ideia, ficou mesmo giro!
    (mas para fazer a cama, é funcional? tenho o "trauma" dos beliches, para fazer a cama da parte de cima ;)...quando os meus filhos dormiam num beliche andava sempre a queixar-me gggggrrrr que não dava jeito nenhum)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Té! No nosso caso não custa nada. Somos muito práticos e só temos o lençol de colchão para "meter". De resto, usamos endredon com capa. Basta puxar "as orelhas" para cima e a cama está feita.
      Para quem gosta de ter o lençol de colchão, o lençol de cima, uma manta e mais não sei o quê... aí sim, compreendo que não seja bom.
      Nós quanto menos trabalho tivermos com a cama, melhor. :)

      Eliminar
  9. Gosto muito do resultado final. Parabéns!
    Mas, acima de tudo, gosto do espírito que presidiu à mudança :) Do facto de ter olhado para um espaço reduzido e de, em vez de alimentar o usual queixume do "aqui não cabe nada!", ter desfrutado do processo para encontrar essa solução que se revelou fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso mesmo, Ni! :D e adoramos o nosso quarto!

      Eliminar
  10. Adorei!! Por vezes também sou assim: gosta tanto de uma coisa que tento arranjar 500 motivos e soluções para ficar com ela. Mas fizeram bem. Ficaram com um quarto fantástico!

    ResponderEliminar