Not a photographer in London



A viagem a Londres fez-me mal. Ou bem... nem sei dizer-vos ao certo. Estou com um mix de sentimentos que não vos consigo descrever com clareza.
Sinto que ainda não aterrei. Foi uma mais que merecida escapatória ao mundo real, um matar de saudades, um ver tudo à minha volta de maneira diferente (já que fui sempre como turista, e desta vez procurava algo mais), e toda uma realidade que não estava à espera que me atingisse. Senti-me em casa, os jantares que duraram até altas horas fizeram-me encolher de tantas saudades que percebi que tinha dos meus amigos que por lá estão, andar na rua não me foi estranho, falar a língua é-me natural... Os projectos que lá nascem todos os dias, e ouvir as histórias de quem lá mora fez-me sentir coisas... sabem? Coisas.
Ao virar-me para o lado, numa destas tardes londrinas, o Miguel disse: "Eu vivia aqui... contigo." Gulp... eu também!
Estou confusa. Volto a abordar o assunto quando me sentir mais consciente e quando racionalizar as minhas emoções.
Love, Lu*

PS: Decidi não levar a minha máquina fotográfica porque não a larguei nos últimos dois meses. Quando um hobbie se torna um trabalho, é preciso também fazer uma pausa, para que no regresso haja vontade de dar mais cliques! Desculpem se furei as vossas expectativas. Muitas vezes arrependi-me de não a ter levado comigo, e ao mesmo tempo, muitas vezes achei que tinha feito o que era o certo. Da próxima vez que voltar, até vão andar fartos de Londres ;)

This trip do London wasn't good for me. No, it was good for me... I can't tell you clearly. I have a mix of emotions that I can't describe.
I feel like I haven't landed yet. It was a more than deserved get-away from our real world, it was a way of seeing some really good friends, it made me see things differently (since I had always been there as a tourist, and this time, I was searching for personal answers), and the entire reality of this trip hit me hard on the stomach. I felt at home, the dinners we had that lasted real long hours made me see how much I miss some people, walking around wasn't strange for me, and the language just comes out so naturally... The projects that are being born there everyday, the stories of friends who went and love it... you know the feeling? Yep... that's it.
Then, I turned to the side, on one of these London afternoons, and Miguel said: "I could live here with you". Gosh... I could too!
I am confused. And will be back on this subject as soon as I land my emotional thoughts and rationalize about them.
Love, Lu*

PS: I decided no to take my camera because it has been in my hands non-stop for the last two months. When a hobbie becomes a job, a nice time to stop is needed, so that you can come back stronger. I am sorry of I killed your expectations... I felt sorry for not having it with me for most of the time, but then, I also felt like I had done the best thing at the same time. Next time I come back, you'll be sick of so much London. ;)

19 comentários:

  1. Eu também vivia lá! :) Que saudades deste lugar! O teu sorriso com o teu amor diz tudo, mudar é bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era não era, Clênia? Depois só tínhamos de descobrir como meter a nossa parceria a mexer... mas sabias que é bem baratinho voar de Londres para o Porto? hehehehe.
      Mal posso esperar para começarmos!*

      Eliminar
  2. E mesmo assim fartaste-te de fotografar... :)
    Eu ainda não fui a Londres, mas temo que quando for não queira de lá sair de tal maneira que a cidade me chama ainda sem a conhecer...
    Que bela viagem, depois quero saber detalhes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sabes q o bichinho tá sempre lá. O Miguel até se chateou e disse que me ia tirar o telemóvel! hahahaha.
      Tens de ir a Londres, amiguinha. Eu devo ir em Abril. Wanna join?
      Este Domingo conto mais coisas*

      Eliminar
  3. Gostei imensos das fotografias! Quero imenso ir a Londres por isso fiquei mesmo a "babar"! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ir, Sofia! Vais gostar tanto! Espera mais um bocadinho, pelo verão!

      Eliminar
  4. Percebo perfeitamente o sentimento. Aquela cidade tem algo de inexplicável que me faz querer ir. Da última vez voltei com essa vontade, consegui definir o porquê de ficar, Lisboa conseguiu falar mais alto. Hoje não estou assim tão certa, e como vou lá voltar, até tenho um medo bom de mim.
    beijinho
    p.s.: fazes cá falta, porque o país precisa de pessoas como tu, dinâmicas, com ideias giras e que nos fazem ver que é possível viver dos sonhos. De uma forma ou de outra será sempre um prazer acompanhar o teu percurso. you go girl!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh! Obrigada, querida. É tão giro sentir que seria uma perda cá ir-me embora! :D
      Os sonhos continuam possíveis cá ou lá. Só tens de os ter ;)
      Gosti!

      Eliminar
  5. A melhor cidade do mundo! :) Com bom tempo entao e' simplesmente perfeita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer! não apanhei chuva nenhuma, sempre sol sol sol! Foi maravilhoso!

      Eliminar
  6. Que fotos lindas, Ana Luísa!! Tiveste muito mais sorte com o tempo do que eu quando lá fui em Janeiro.
    E, como o Miguel, também eu disse: "Vivia aqui..."

    Mesmo já tendo passado quase dois meses desde a minha última visita a Londres, às vezes ainda sou assaltada pelo sentimento de já lá não estar. Entendes? Nem eu sei muito bem descrever. É como se Londres fosse uma espécie de Wonderland para mim. Espero que tenha feito sentido de alguma forma. :)

    Beijinho grande!

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo muito bem. E fez-me todo o sentido :D
      Temos de falar mais sobre isto em dias de sabonetes! Preciso de datas!!!!! no final deste mês já estou instalada no novo poiso. E tenho muita luz.***

      Eliminar
  7. Eu carreguei esse sentimento anos a fio... ate que vim. E agora que aqui estou daria tudo para estar em Portugal! Londres e boa, muito boa, mas em doses moderadas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta-me mais, Cristina... de que sentes falta? do Sol? Das pessoas?
      É bom também vermos as coisas do lado de quem já não tem vontade de aí estar. Todos os meus amigos ainda estão na fase do "adoro isto".
      Beijinhos e força!

      Eliminar
    2. O sol e o calor sao algumas das coisas de que sinto mais falta! Este ano ate esta a ser mais facil do que os anteriores mas nem por isso sinto menos falta destas duas coisas que temos por garantidas em Portugal. Eu sabia que o clima seria diferente, o que eu nao sabia e que me seria tao dificil suportar esta diferenca... E claro, tenho muitas saudades das minhas pessoas e dos meus lugares. Nao sou dos que sairam de Portugal e so depois aprenderam a valorizar o pais. Ja ha muito que sou apaixonada por Lisboa, pelo Alentejo e tantos outros sitios e talvez seja o facto de ser uma paixao antiga que me deixa o coracao apertado tantas vezes.

      Sobretudo, creio que e importante termos em mente que emigrar hoje nao e o mesmo que emigrar ha 5 anos quando vinhamos ter uma experiencia internacional. Eu ainda sai de Portugal convencida disso e depois... bem, depois trancaram as portas e deixaram-me do lado de fora. Este pais (como todos) tem coisas boas e coisas menos boas e para mim, uma aventura de dois anos por ca teria sido suficiente. Ja ca estou ha 3 e nao sei por quantos mais ficarei!

      Mas e sempre bom ca vir (ao blogue) e gostei muito de ver as fotos pelos sitios por onde tambem ando. E sempre bom ler-te e ver-te :)

      Tudo de bom Ana Luisa!

      Eliminar
  8. Compreendo o que queres dizer com esse sentimento... mas acho que depois o tempo passa e acabamos por "esquecer" isso. Realmente estava à espera de ver imensas fotografias tiradas com a tua máquina, mas acho que fizeste muito bem em não levar, até porque mesmo com o telemóvel tiraste fotografias muito giras :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha! Obrigada, Ju!
      Devo voltar em Abril para matar saudades.
      Quanto ao sentimento... ainda aqui está. Vamos lá ver*

      Eliminar
  9. Adorei! Principalmente porque muito provavelmente me mudo para Londres este Verao! E estou super entusiasmada. A ver se depois nao em passa depressa… eheheh Seguro que as saudades de PT, e ate mm de Madrid serao muitas.

    Bjs!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar a sério?
      Temos de conversar, eu e tu.
      Email me, girl! :D

      Eliminar