My comfy HOME OFFICE sneak peek + Outfit post


 Uma das principais razões que nos levou a mudar novamente de casa foi o facto de eu não ter um espaço próprio para trabalhar.
O Coworklisboa dá-me todas as condições para trabalhar durante o dia, mas rapidamente descobri que ao tentar lançar a Starling Film e a Giggles e preparar aulas para o dia seguinte precisava de um cantinho extra onde pudesse descansar e trabalhar ao mesmo tempo, em alguns casos com os horários trocados (vida de freelancer. Sou workoólica por natureza. Nada a fazer).
Sei que isto pode parecer estranho, mas o facto é que sempre fui mais produtiva à tarde e à noite. Mesmo enquanto estudante, sempre me dei melhor a fazer directas a estudar que a acordar cedo exactamente para isso.
Sou uma pessoa que simplesmente tem mais genica para trabalhar quando todos os outros estão a dormir... e depois, por vezes sentia que não tinha onde arquivar os meus documentos, não tinha uma secretária e usava a mesa de jantar. Não era o ambiente perfeito e a casa ficava desarrumada com a minha papelada, discos externos e equipamento pela sala.

 Por fim, sou uma grande fã de sesta à tarde (a.k.a. "power-nap"! Aconselho vivamente!), e senti que precisava de um espaço caseiro que me desse a possibilidade de não estar sempre à secretária. Inspiro-me mais facilmente a mudar de um lado para o outro, ou a esticar-me num sofá ou cama grandes. A casa onde estamos agora veio mesmo a calhar, porque não só o Miguel continua a ter o seu próprio espaço, como eu também tenho agora o meu... com secretária, sofá (feito com uma palette e almofadas grandes) e cama que já estava na casa, mas num quarto que perdeu esse efeito.


 Estou muito feliz com o resultado final da decoração do espaço, e estou a preparar um post de antes e depois para vos mostrar tudo.
Para já ficam com este sneak-peak. Hoje tenho finalmente o meu cantinho em casa, para onde vou e me afasto de tudo. Uma das coisas maravilhosas de ser freelancer está exactamente na liberdade de espaço para trabalhar. Assim, divido o meu tempo entre o Coworklisboa, Giggles com a Cíntia e escritório de casa.
Adoro, e não troco por nada.

Estas fotografias foram tiradas pela querida Marta José no dia do meu 28º aniversário a 28 de Abril. Estou MUITO feliz com o resultado, e com o seu toque pessoal a mostrar-vos apenas alguns detalhes deste cantinho que me é tão especial.
E desculpem lá isto: mas o vestido não é qualquer coisa de lindo? Não sei como melhor dizer isto, mas tenho uma GRANDE pancada pela Kling.


E vocês? Quando é que são mais produtivas? De manhã, tarde ou noite?
Têm algum espaço onde se sintam mais inspiradas a trabalhar, e truques para manter a motivação/inspiração a fluir?
Love, Lu*

Fotografia: Dreamaker
Vestido: Anmitsu dress - Kling
Coroa de flores - DIY

One of the reasons that made us change home again was the fact that I didn't have my own home space to work.
Coworklisboa gives me everything I need during day, but soon enough I discovered that by trying so hard to launch Starling Film, Giggles and still with classes to prepare for the next day, I needed an extra space where I could rest and work at the same time, sometimes during night (freelancer life, I am a workoholic by nature. Nothing I can do about it).
I know that this might sound weird, but I've always been more productive by night, even since I was a student... I always worked better studying all night long than waking up early to do it.
I simply feel better working when everyone else is asleep. And also, I needed a space where I could archive my documents, and I needed a desk where I could have my mess of paper work, hard drives and equipment. Most of times, I was using the dinning room for that, and the living room was messy and weird.
In the end, I am also a great fan of the spanish siesta (a.k.a. "power-nap"! I totally recommend!), and I felt like I needed a home space that could give me this possibility, of not being on my desk all the time. I get more easily inspired by walking around, having different work zones and being able to stretch on a couch or bed. The home we moved in to is perfect for that. Not only does Miguel have his own working space as I also get to have mine... with a desk, sofa (made with a palette and large pillows) and a bed that was in another room.
I am super happy with the final result, and I am also preparing you a blog post with a before and after!
For now, here is a sneak peek. :) Today, I finally have my little corner at home, where I go to be away from everything else. One of the wonderful things about being a freelancer is on the work space flexibility. In my case, I am split my time between Coworklisboa, on Thursdays I work for Giggles with Cíntia, and I also hang out/work at home.
I love it.
These pics were taken by the sweet Marta José on my 28th birthday on April 28th.
I am so happy with the result of the outfit post and with her special touch in showing only small details of this new space of mine.
And I am so sorry, but isn't this dress something? I do have a large crush on Kling.
What about you? Where and when are you more productive? Mornings, afternoons or at night?
What are your tricks and tips on staying motivated and inspired?
Love, Lu*

Photography: Dreamaker
Flower Crown - DIY

14 comentários:

  1. A minha produtividade é estranha: se me levantar e passar logo à acção não paro durante umas horas, mas se andar a molengar só volto a conseguir "atinar" a meio da tarde. E sim, Power Naps rule!!! (vem cá a casa explicar isso ao meu marido, sim?)
    Também tenho um espaço só meu - também no sotão - que divido com os convidados que por vezes dormem cá em casa. É óptimo teres um espaço só para ti, onde tens as tuas coisas, mudas conforme te dá na gana e não tens de aturar os colegas da mesa do lado a dizer que são alérgicos ao cravo que tens na secretária (sim, porque eu durante o dia tenho um emprego normal, só à noite, depois de ter a casa calma é que pego naquilo que gosto mesmo de fazer).
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uii! um grande problema que tenho em trabalhar em casa é mesmo o de "molengar"... ou seja, se tenho coisas desarrumadas, só vou trabalhar depois de limpar a casa toda, e só nisso, sou capaz de perder uma tarde inteira! :D
      As power naps fazem toda a diferença na produtividade... todos deviam fazer. Não é natural estar horas a fio sentados em frente ao computador :D
      Força nos teus projectos pessoais! Vai dando notícias!
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Eu tenho hábitos diurnos, admiro quem consegue ficar até altas horas a trabalhar ou mesmo acordado, porque eu não consigo Lu, desde criança que sou assim. Durmo cedo e quem diz cedo diz no máximo há meia noite. :) Gosto de ir dormir à tarde, mas não tenho possibilidade para isso, nos fins de semana que dá eu faço, mas perco o sono à noite. Adoro o teu espaço!! É tão lindo!! Lembro que me mostraste no dia anterior e eu pensei...que adorava a luz que este lugar tem para tirar fotografias e a paz que ele transmite.
    Não poderia estar mais feliz por ti!! É tão bom quando encontramos o nosso lugar especial e podemos nos refugiar em alguns momentos, só porque sim!
    Quanto ao vestido...é lindo e fica-te lindamente! Eu ainda não tenho forma para usar "crop", mas um dia chego lá! :D

    Beijos linda!! Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UUUiii! Meia noite estou a começar a ficar com a energia toda para editar fotografias e vídeos! hahaha
      O problema este ano tem sido conciliar com as aulas que começam às 8h30, e daí andar tão exausta. Trabalho o dia inteiro, literalmente, e nos últimos 5/6 meses durmo 4/5 horas por noite. A power nap à tarde (+/- 40 min) é o que me mete a rolar :D
      Beijinhos, minha querida!
      :D

      Eliminar
  3. Eu rendo mais de manhã. E a seguir ao almoço, depois da power-nap, de que também sou adepta. Adorei o espaço (e os pormenores que o enfeitam). Parabéns pelo bom-gosto!! E as fotos estão qualquer coisa!!

    Este ano, aliás, este mês, tomei a decisão de perseguir os meus sonhos, que também passam pela fotografia e o controlo do meu tempo, do meu destino. Foste uma das inspirações, por isso, muito obrigada!!

    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oba... fico tão feliz :D
      Força nos teus projectos, Susana!
      O meu conselho pessoal é organização, organização, organização!
      Ser freelancer é maravilhoso, mas também pode ser uma armadilha muito grande. É preciso definirmos bem os nossos objectivos e acredita que se trabalha o triplo... mas é algo nosso. E vale tão a pena :D
      Obrigada pelos elogios. Beijinhos a ti*

      Eliminar
  4. Que espaço bonito e acolhedor :) Também eu sou uma defensora da sesta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah!
      Estou a ver que somos um grupo grande de dorminhocas! :D hehehehe
      Obrigada... adoro o meu cantinho em casa. Por vezes nem apetece sair de lá. Tenho de me obrigar a ir para o coworklisboa e a tirar o pijama... ir ver pessoas :D

      Eliminar
  5. Noite, é a noite que eu sou produtiva. Nem vale a pena tentar ser de outra forma, a sério...Não dá. Durante o dia parece que acontece tanta coisa que eu não consigo focar-me.
    Fico a espera das próximas fotografias, porque estas já abriram o apetite :)

    ResponderEliminar
  6. Estás lindíssima :) esse vestido é mesmo um arraso! O teu cantinho está um espectáculo! Eu cá produzo zero à noite...sou exactamente o contrário, de manhã, pela fresca é que funciono bem, à noite só quero é descanso! Quanto à sesta o que eu adoro!! *

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana Luísa.
    Encontraram essa casa através da mesma imobiliária da vez anterior?
    Eu e o meu namorado estamos a pensar alugar casa no centro de Lisboa e estávamos a pensar que a 500 casa nos poderia ajudar.
    Estás satisfeita? Gostava tanto de saber o teu feedback da tua casa anterior, processo de aluguer,etc. Mas principalmente desta nova casinha :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana,
    não tive oportunidade de despedir-me de vocês, regressei bem cedo (sai do hotel por volta das 8H00). Desejo-vos muito sucesso para o vosso novo projeto. Um beijinho grande para ti e para a Cintia.

    Sandra
    lovemagentablog

    ResponderEliminar
  9. Não imaginas o quanto eu adorava trabalhar a partir de casa... Por tudo isso exactamente! Sou muito mais productiva à noite e poder fazer o meu horário de trabalho, livremente, seria algo óptimo! Já para não falar que ter um espaço de trabalho assim, decorado ao meu gosto, seria a cereja no topo do bolo!

    ResponderEliminar
  10. What a lovely home and a lovely outfit!! :)

    www.ensembledeux.blogspot.com

    ResponderEliminar