InstaxDay - Palau Música Catalana


Nunca tinha ido ao Palau Música Catalana. Assim sendo, foi mais uma maravilhosa surpresa que a Fujifilm preparou para nós no InstaxDay.
Barcelona tem tantos cantinhos escondidos. Por mais que volte a esta cidade há sempre coisas novas para ver e nunca vemos tudo!
Pessoalmente, eu enloqueci com os detalhes arquitectónicos, com as flores esculpidas, com os vitrais, com aquele tecto e com aquele orgão.
Felizmente tivemos também uma visita guiada, o que entre disparos de Instax Mini 8, disparos com a minha máquina normal e telemóvel ainda deu para ouvir alguns detalhes sobre este espaço magnífico.
O Palau tem um apreço especial por grupos corais, como o catalão, para quem construiu de propósito uma sala de ensaios, e a sala principal de espectáculos recebe música de todos os géneros, o que me deixou surpresa. Estava à espera que se dedicasse especialmente aos sons mais clássicos, mas tal não foi o espanto quando descobri que metal, rock, indie, etc já lá tocaram e encantaram! Ganhei todo um novo apreço, e apaixonei-me.
Obrigada Fujifilm!
Love, Lu*

PS: Mais do Palau Música Catalana no nosso vídeo! :D

I had never been to the Palau Música Catalana. So this was again one more lovely surprise that Fujifilm had in store for us on the InstaxDay in Barcelona.
This city has do many hidden secrets. I can always come back and I'll have never seen enough.
On a personal note, I went crazy with the architectonic details, with the sculpted flowers, with the stained glass, with that ceiling and that organ.
Happily we had a private tour to the place which between pictures with my Instax Mini 8, camera and phone still made me learn more about this amazing music spot.
The Palau has a special love for coral groups, and it even made one from scratch just for the Catalan official choir... the main concert room also receives music from every kind, which surprised me a lot. So metal, rock and indie amongst others have passed by this beautiful place. I gained a new appreciation for it and fell in love.
Thank you Fujifilm!
Love, Lu*

PS: More of the Palau Música Catalana on our video! :D

3 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso! E as tuas fotos são sempre tão bonitas :)

    ResponderEliminar
  2. Um lugar maravilhoso tão bem captado pelas tua lente :)

    ResponderEliminar
  3. Quando fui a Barcelona fui visitá-lo um pouco a contragosto e acabou por ser um dos meus locais favoritos da cidade, e pelos vistos não é muito conhecido, os meus amigos que já tinham estado em Barcelona nunca lá foram, por tanto senti que tinha mesmo descoberto uma preciosidade.
    A arquitectura é fantástica e o ambiente que se respira por lá é qualquer coisa de mágico. Fizémos uma visita guiada em castelhano, era a única disponível para os nossos horários, e apanhámos o melhor guia de sempre, que perante um grupo de portugueses (eu e o Pedro), franceses, castelhanos e italianos, arranhou palavras em todas as línguas enquanto contava entusiasticamente a história do local. Um dia que volte a Barcelona, é paragem obrigatória. :)

    ResponderEliminar