Tango is LOVE



Este foi provavelmente dos meus maiores desafios desde que comeceu a Starling Film.
Eu nunca tinha filmado um evento de Milongas na vida... e quando lá cheguei, armada com máquina, lentes, tripé, etc, apaixonei-me instantaneamente.
Foi um dia muito intenso de tango, com pessoas que o têm dançado por toda uma vida, e que se juntaram aqui em Lisboa, vindos de todo o mundo.
Foi impossível não ficar totalmente abananada pelo ambiente, pela elegância e pelas músicas.
Quando cheguei ao processo de edição, chegou também o meu pequeno BOM pesadelo.
No fundo, tive de editar aquilo que foi um dia inteiro de danças lentas e rápidas, com vários géneros e características diferentes ao ritmo de uma só música, e fazer o máximo para parecer que realmente aquela era a música à qual se estavam a dedicar todo o dia. Por isso, encontrar as pausas, encontrar os passos no ritmo certo, uff! E eu tinha material em bruto correspondente a horas e horas para condensar em 3/4 minutos.
Quando terminei, estava tão e tão feliz. Ainda bem que me calhou um trabalho do género. Acredito que hoje sou melhor editora por causa deste desafio. Fiquei tão contente com o resultado, que entrei para A Promotora, e sou das mais recentes alunas! Mal posso esperar para poder participar na Milonga Internacional do próximo ano!
Love, Lu*

This was probably one of my biggest challenges since I started Starling Film.
I had never filmed a Milonga event... But by the time I got there, I instantly fell in love with them.
It was a full day of dancing tango, with expert dancers from all over the world.
When the editing process started, so did my good nightmare.
I had to edit dancing routines from an entire day of music and genres to the rhythm of one song from Canaro, to make it seem like they were actually dancing to it as much as possible. The pauses, the melodies, the steps. I am so glad I got to make this, and I am also so happy with the final result. So happy, that I even joined the A Promotora group and am now learning how to tango! I can't wait to be able to participate on next years International Milonga!
Love, Lu*

1 comentário: