Doce para o meu Doce Recipe Notebook!


Prometi-vos um post sobre o novo Caderno de Receitas do Doce para o meu Doce em parceria com a Nuts for Paper.
Estou muito, muito feliz com este novo projecto, e não o posso introduzir sem mais nem menos... porque tudo aconteceu graças ao incrível talento da Mafalda e da Catarina.
O livro contém uma introdução minha, três receitas Doce para o meu Doce e espaço para depois anotarem as vossas mais especiais. Um espaço completamente criado pelas Nuts for Paper e o caderninho é TODO cozido à mão. 
Existem apenas 25 exemplares exclusivos e numerados.
Fiz-lhes uma entrevista que podem ler agora!
Love, Lu*




Doce - Como nasceu o projecto Nuts for Paper? Qual a mensagem que ele leva ao mundo?
M & C - O projecto nasceu duma paixão conjunta pelo mundo do design e do papel. Quisemos materializar a nossa loucura por estas matérias em algo criado de raiz por nós as duas, a quatro mãos. 
As mensagens que tentamos levar ao mundo são que nunca desistam dos sonhos, para tentarem olhar o lado positivo das coisas, rir e aceitar as suas diferenças.

Doce - Quais são os vossos backgrounds no design?
M & C - A Catarina tirou design gráfico na ESAD das Caldas da Rainha, onde desenvolveu a paixão e olho pela tipografia e por fazer coisas com uma certa dose de perfeição. A Mafalda estudou design no IADE, no entanto é no design gráfico e na ilustração que se sente realizada.
Desde esse tempo que ambas tinhamos a certeza que o mundo do publicidade não era a nossa praia. Estivemos algum tempo à deriva, até decidirmos tomar rédeas e fazermos o que mais gostamos.


Doce - Porquê os esquilinhos e as mensagens que os acompanham? Foi pensado serem eles logo a vossa imagem de marca ou foi um feliz acaso?
M & C - O mais difícil foi chegar ao nome "Nuts for Paper", mas assim que chegámos ao Nuts (nozes ou doidos) fez logo sentido ter esquilos. E como somos duas, achámos que seria engraçado criar duas personagens/mascotes que de certa maneira nos representassem e fossem uma pequena caricatura de cada uma. As mensagens que acompanham as nossas esquilas estão directamente relacionadas com os seus (e os nossos) gostos e personalidades. A Chubby, por exemplo, está sempre  com os seus óculos e cachecol azuis, a comer bolachinhas e sonhar com viagems no seu avião vermelho, representa a Mafalda, com as suas cores preferidas, a sua obsessão por bolachas, o facto de usar óculos, e o facto de estar sempre a pensar em altos voos. Já a Snuggly é uma esquila mais doce e sonhadora, que não perde uma boa oportunidade de dormir uma soneca e sonhar mais um pouco, representa a Catarina uma romântica e sonhadora incurável.

Doce - Quais os produtos que vendem? (com ou sem esquilinhos)
M & C - Com as esquilas começámos por criar cadernos de receitas, cadernos de viagem, blocos de notas, blocos para listas de compras, blocos para listas de desejos. Depois passamos para agendas e calendários. 
Entretanto começámos a criar cadernos de receitas sem as esquilo e com a capa rija. Passámos para cadernos/diários de viagem também. Criámos diários de sonhos. Cadernos para citações. Postais para quase todas as ocasiões, ilustrações originais em A4 e A3, e reproduções de outras ilustrações. E mais recentemente lançámos uns livrinhos de vales que tem sido um sucesso!



Doce - Quais os best-sellers?
M & C - Sem dúvida que são as agendas A6 com padrão de aviões de papel, os livrinhos de vales, as agendas sem data com padrão de cerejas e os cadernos de receitas pintados à mão.

Doce - O que é que gostam mais de fazer no processo de construção dos vossos produtos?
M & C - A Mafalda gosta de sonhar e de estar sempre a criar algo novo. A ilustração e o acto de criar algo a partir de uma ideia ou conceito é das coisas mais divertidas do processo de criação dos produtos Nuts for Paper.
A Catarina por sua vez é o controlo de qualidade, todos os produtos passam pela sua mão. É com cuidado e muita perícia que dobra, cose e corta todas as folhas que fazem parte dos nossos cadernos.
Talvez a parte em que ambas nos divertimos mais  em conjunto (e que gostamos mais também) é o brainstorming e o facto de deixarmos fluir (muitas vezes sem filtro) todas as ideias loucas que nos passam pela cabeça. (Foi numa situação assim que chegámos ao nome Nuts for Paper).

Doce - Como é segurar num produto acabado?
M & C - É espectacular! (Não há outra maneira de o descrever). No final apaixonamo-nos outra vez pelo produto acabado. Ou então, no caso de encomendas personalizadas, somos agradavelmente surpreendidas pelo resultado final.



Doce - Fazem coisas por encomenda?
M & C - Sim! É a melhor parte e mais complexa também no que fazemos. Talvez também seja das mais gratificantes pela reação das pessoas ao que fazemos!

(Continuação da entrevista amanhã!)
Para encomendarem o Caderno de Receitas Doce para o meu Doce (20€), entrem em contacto com as meninas por aqui ou passem pela loja online!

Sem comentários:

Enviar um comentário