WARNING - This is a Wedding post!


Ok. Tempo de vos dizer que criei um inspiration board para a minha festa e do Miguel. Falta ainda muito tempo, eu sei... mas uma miúda pode sonhar, não?
Como sou absolutamente inexperiente a organizar um casamento, e não vou contratar uma wedding planner, achei que através do Doce, e de quem está desse lado, poderia ter alguma ajuda na inspiração e conselhos chave naquilo que é uma festa destas.
Acho que a minha maior vantagem neste momento, é o facto de já ter fotografado muitos casamentos. Isto ajudou-me na construção das ideias e a perceber como as coisas resultam. Sei do que gosto e do que não gosto nada. Ao mesmo tempo, sendo que a festa não é só minha, o Miguel tem todo o OK para vir a este board e apagar o que não gosta, e assim fico com a noção de estar no caminho certo ou não.

Como estou a começar, estas são as minhas primeiras dúvidas:
1- Já tenho o desenho do meu vestido. Yep, gostava que fosse feito de raiz, e não sei a quem pedir;
2- Não queremos uma quinta de casamentos. Queremos um espaço diferente, um hostel, um armazém, uma fábrica... e este é o nosso maior desafio;
3- Eu e o Miguel somos vegetarianos em casa, e apenas quando comemos fora é que optamos por peixe ou carne (sendo que eu não como carne at all). Ora, gostávamos que a festa tivesse um lado vegetariano delicioso, embora com alguma carne ou peixe para quem gosta, mas queremos mostrar ao mesmo tempo o quão maravilhosa é a comiga veggie. Há catering especializado nisto em Portugal? Se sim... onde?
4- Eu estou a pensar em não ter ramo... porque não encontro nada de que realmente goste. Sei que isto pode chocar... mas também pode vir a ser menos uma coisa com que me preocupar;
5- Lista de convidados? Coisa mais difícil de sempre... certo? Algum truque?
6- Queremos uma festa muito DIY... deveríamos começar já?
7- Tema - ainda é segredo... Mas todas as sugestões de pins fofos com um twist diferente são bem vindos! Espreitem o nosso board!
8- Onde compro triliões de luzes de arraial para pendurar no tecto em Portugal?
9 - O cabelo azul pode ser só uma distracção... ou talvez não!
10 - Pronto... é oficialmente o primeiro post sobre isto. Prometo não ser uma chata!
Obrigada por me lerem <3
Love, Lu*

Ok, time to tell you that I've created an inspiration board on Pinterest for mine and Miguel's party. It's still far away, but a girl can dream, right?
As I am absolutely not an expert on this matter, and do not wish to hire a wedding planner, I thought that maybe through the blog, and you guys who read me on that side, and who are always so sweet to me,  I could get more inspiration and some really good tips on what it is to plan a W.
I think that my greatest advantage on this is the fact that I've photographed many weddings so far. So I feel like I know what things work best, I know what I like and what I don't like. At the same time, Miguel has the complete OK to come to that board and erase anything he doesn't like, so that I know if I'm on the right track or not.

So as I am just starting... these are my first doubts:
1- I have the design for my dress. I would love for it to be made for me and have no ideia who to ask in Lisbon;
2- We don't want a wedding location for the venue. Something that is not W material... a hostel, a warehouse, a factory... this is our biggest challenge;
3- Me and Miguel are vegetarian at home, and we only eat meat or fish if we go out (I don't eat meat at all). Although we want our families to have fish or meat if they want to, our goal is to make them see how delicious a veggie meal can be. Is there anyone in Lisbon really good at it?
4- I am thinking of not having a bouquet. I don't seem to see anything I like. I might really not have a bouquet.
5- Wedding guest list. Is this a pain in the butt like I fell it is?
6- We want a DIY wedding... should I start now?
7- Theme - it's a secret! hahaha But if you check our board and find sty that would look good on it, let me know! Please! 
8- Where can I find party lights like the ones in the pictures in Portugal? I saw them everywhere when I went to the US, but they only seem to appear in Portugal by X-mas time, and they are just X-mas tree lights. Big ones, anyone?
9- The blue hair might be me playing with you... or maybe not!
10- Ok, this is officially my first post about this. But I promise I won't be crazy.
Thank you for reading me <3
Love, Lu*

11 comentários:

  1. Olá Lu!

    Eu não sou propriamente uma especialista do tema, mas sou certamente perita em querer um casamento muuuuito específico e conseguir concretizá-lo: afinal, casei em Setembro, com o tema do Natal, num Château em França :D Sei perfeitamente o quão perdida te deves sentir, por isso aqui vai:

    1 - Não conheço ninguém em Lisboa, mas consigo arranjar malta no Porto.
    2 - Basta procurares o local e pedires. Tudo se arranja - até o Château em França :D
    3 - Tenho uma amiga que já esteve num casamento só com comida raw, posso perguntar-lhe.
    4 - Às vezes o mais simples é mesmo o melhor. O meu bouquet só tinha rosas vermelhas, era redondo e pronto. O mais simples que há. Mas se não gostas do conceito não me choca nada :)
    5 - Nem me fales. Pais do noivo divorciados, não queriam ir, um drama. No fim convidámos poucas pessoas (fomos 30) e foi o melhor que fizemos: tivemos connosco apenas as pessoas que importavam realmente, e pronto. Sugeria-vos que fizessem esse exercício também ;)
    6 - Resumidamente? Sim. Mais vale cedo do que tarde - e fala a noiva que três meses antes do casamento estava basicamente de papo para o ar porque já estava tudo tratado ;)
    7 - Há imensas coisas giras no Pinterest. As minhas ideias são todas natalícias, mas se quiseres espreitar tenho uma data de painéis com ideias: http://www.pinterest.com/jmacieira/
    8 - Desconheço, confesso.
    9 - Adoro o cabelo azul :D
    10 - És noiva, tens o direito de ficar chata :D Eu nunca gostei de casamentos, mas o nosso é sempre especial :D

    Espero ter ajudado :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wwwooohaaa!
      Obrigada Joana! :D
      Que mensagem gostosa! Eu confesso que estou a gostar mesmo muito de planear as coisas... a única parte que me deixa mais ansiosa é os convidados... tipo, (e isto é um exemplo que não é real, apenas para contextualizar) aquele primo em quinto grau que nunca viste na vida e que de repente apareceu do nada e é "uma grande vergonha ele não ir". Não suporto este tipo de coisas!
      Mas tudo se há de arranjar! :D
      Obrigada mais uma vez!****
      Lu*

      Eliminar
  2. Fofinha, tenho uma tia que é costureira. Não sei preços nem sei como ela está de volume de trabalho (costuma estar a abarrotar de trabalho e já está velhota), mas se quiseres eu averiguo a cena. Adoro a ideia do hostel ou de um armazém. Adoro a ideia de não teres bouquet, também nunca vejo grande utilidade para a coisa... :P

    ResponderEliminar
  3. Ah, e se precisares de ajuda no DIY count me in! ;)

    ResponderEliminar
  4. Sobre os convidados é simples: tu, Miguel e um pedaço de papel para cada um. As regras são simples têm 1 minuto para escrever o número máximo de pessoas que conseguirem e que acham que a sua presença é fundamental para o casamento. As pessoas que tiverem o nome no papel serão os convidados. <3 espero que tenha ajudado.

    ResponderEliminar
  5. Dicas de uma noiva que nunca quis casar mas adorou faze-lo...e entre o pedido e o casamento foram 4 meses...tudo se fez sem stress.

    - Vestido feito à medida: procura Manuela Noivas (são do Norte mas valem muuuuito a pena)
    - eu tb n levei ramo (nem veu)... levei umas folhas de oliveira (de uma oliveira plantada por nos) porque simbolizam paz, são simples, liindas e foram colhidas por mim.
    - locais...como ja foi dito tudo se arranja...tem apenas cuidado que ao mencionares a palavra casamento algumas coisas tendem a duplicar de preço. (alguns sitios por exemplo exigem seguros e afins...eu casei num monumento nacional e a burocracia foi imensa...mas valeu a pena)
    - catering acho que dependendo do numero de pessoas, muitos restaurantes oferecem esse serviço.
    - a noiva PODE TUDO...cabelo da cor que quiser incluido.

    .- convidados...good luck with that... foi a unica coisa que fiquei triste no meu casamento...queria uma coisa pequena e foram 250 pessoas. Nao houve como fugir..a pressao familiar é enorme e no teu dia queres todos felzies e contentes e acabas por ceder. mas depende da gestão que conseguires fazer.

    Boa sorte e estamos aqui para tudo...até ajudar nos DIY

    ResponderEliminar
  6. Se estiveres disposta a gastar algum dinheiro com o vestido: Susana Agostinho.
    Casei este ano e foi ela que fez o meu. Recomendo mesmo muito!

    ResponderEliminar
  7. eu já vi um ramo feito de lollypops ;P

    ResponderEliminar
  8. Experimenta falar com o "Call the Veg" para a comida.

    ResponderEliminar
  9. Quanto à pergunta número 3. Eu e o Gonçalo também somos vegetarianos e ainda não casamos nem temos data mas já temos catering minimamente assegurado :p Tenta falar com os responsáveis pelo restaurante Oásis, ao pé da Gulbenkian. Um dia perguntamos-lhe se faziam a comida para o nosso casamento e a resposta foi "Porque nãao?!" ahah! *

    ResponderEliminar
  10. Tenho pena de não ter respostas para as tuas perguntas, mas se precisares de ajuda manual em decorações e esse tipo de coisas, podes contar comigo!

    Espero ver mais 'wedding posts' teus por aqui; vou adorar acompanhar os preparativos. Aposto que vai ser um casamento memorável, principalmente quando organizado por alguém com tanta criatividade e bom gosto! :D*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar